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 Travões
 Afinar travão de mão com pinças VAG
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Fante
UMM



Portugal
1123 Posts

Posted - 31 October 2016 :  01:07:14  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by corsair_860

Que cabos de travão de mão tens?
Eu uso os do BX mas os do xantia também servem.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!



Tenho os cabos originais UMM.


Carripana on the way ...
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Fante
UMM



Portugal
1123 Posts

Posted - 31 May 2018 :  22:45:45  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Continuo com o mesmo problema. Tenho varias hipoteses:
1 - Substituir cabos travão
2 - Substituir pinças de travão VAG
3 - mudar para outra sistema mais "compativel" com o peso do UMM, tipo sistema da mercedes VITO, ou outra viatura mais pesada.

Quem tem VAG funciona como deve ser? nas inclinações trava bem?

Opinioes precisam-se. Não consigo obter valores minimos de travão de mão na inspeção.

Obrigado.


Carripana on the way ...
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NMoutinho
UMM



Portugal
508 Posts

Posted - 01 June 2018 :  21:07:25  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Tenho VAG, travões de disco a trás é realmente melhor, mas não é nada que eu tenha ficado satisfeito conforme deve de ser. O investimento não é grande, mas não é nada de especial. O travão de mão??? Em subidas, eu pensei que era só para quando o carro estivesse nivelado. Passei um martírio com os travões o ano passado, quando vi a travar decentemente até esqueci o travão de mão de tão saturado que estava.
O meu próximo passa quando estiver para ai virado é avaliar bem o estado dos cabos e estudar melhor a alavanca do travão de mão, talvez algo mais comprido com efeito de alavanca mais para conseguir ter mais curso e esganar mais o sistema.
Cheguei a ter golf’s no elevador com o mesmo sistema que com 2 estalos do travão a roda bloqueava, o meu UMM a puxar fortemente o travão, um homem com o carro no ar e alguma força consegue rodar as rodas traseiras.

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batrakiu
UMM



Kyrgyzstan
2145 Posts

Posted - 02 June 2018 :  12:03:19  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Bom dia.

O travão de mão das bombas vag desenrasca a direito, em inclinações não confio.
Depois há outro pormenor, a posição da bicha do cabo do travão de mão, na zona as bombas é toda ela inclinada, o que para quem anda na lama provoca a entrada de porcaria que fica alijada entre o cabo e a bicha, a médio prazo causa problemas não ao travar, mas ao destravar e correndo o risco de andar com uma roda ou ambas travadas.


André Santos
UMM Alter Turbo


Altura - Algarve

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Fante
UMM



Portugal
1123 Posts

Posted - 03 June 2018 :  00:51:09  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Em princípio tenho o assunto resolvido. Tinha deixado um pouco de mola para obrigar os cabos de travão a recuar. Hoje na oficina reparei que o cabo quando em tensão, estava a fazer pressão na mola e na alavanca das bombas. Fiz uns testes em descidas e em princípio está resolvido. A ver vamos a reinspecçao na próxima segunda feira.


Carripana on the way ...
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