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joao silva
UMM



Portugal
1987 Posts

Posted - 06 February 2019 :  15:16:38  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde . Se Fosse a ti deixava-me de tanto Trabalho...!, e ia à Originalidad , do mesmo ...! e deixava la o farol , com a entrada , de ar que tão prático e direto é ...!?.

Cumprimentos J.Silva

Edited by - joao silva on 06 February 2019 17:28:53
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herrdoctor
UMM



Portugal
223 Posts

Posted - 06 February 2019 :  17:09:25  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Eu estou a pensar em fazer uma entrada de ar em chapa mais disfarçada. Deixo essa parte de plástico no sitio original.

Em alternativa, fica como está e adapto uma ventoinha para o intercooler.

Mas vou seguir atentamente a tua solução. Pessoalmente não gostei de nenhuma das soluções com o plástico em frente ao radiador.
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LuisPSilva
UMM



Portugal
218 Posts

Posted - 06 February 2019 :  23:20:49  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Queres uma ideia que me surgiu?

Arranjas uma lateral ou duas de capota já condenadas e cortas as entradas traseiras de ventilação. Aquelas que parecem umas guelras hehe.

Posto isto abres um espaço no capô para as soldares! E ficas com o intercooler praticamente no sitio de origem. Sem contar que o que acrescentaste não deixa de ser de origem...mas re-alojado hehe
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Aldeia
Moderator



Portugal
5796 Posts

Posted - 07 February 2019 :  08:56:34  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Também não vou muito com esse sistema. Para mim a lógica é puxar o interccoler para a frente do radiador. Se queres manter como está, terás um resultado melhor com a inclusão de uma ventoinha a sugar o ar para o intercooler. Já vi sistemas menos eficientes, mas esse também não me agrada muito. Na verdade também não gostava muito da solução original do enquadramento furado. Curiosamente quando competiam lá ia caindo um farol direito de vez em quando...

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



Portugal
586 Posts

Posted - 07 February 2019 :  10:47:50  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Sinceramente não consigo gostar de nenhuma, nem nenhuma me parece eficiente!

@herrdoctor, a ventoinha também tenho em mente, e até parece fácil de aplicar, é só mete-la dentro da carnagens de plástico que existe por cima do intercooler.

@LuisPSilva, A tua ideia não está má, mas rebarbadora no capot, não combina muito comigo.

@Aldeia, puxar o intercooler para a frente obriga a mudar tudo, desde intercooler, tubagens, etc etc. De momento não me agrada para já.

ainda está tudo em estudo.


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herrdoctor
UMM



Portugal
223 Posts

Posted - 07 February 2019 :  19:34:31  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Eu pensei na possibilidade de colocar o intercooler à frente. Falei com um entendido e ele diz que isso dá uma trabalheira.

Para ser bem feito tens que colocar o radiador de óleo na vertical, o que te implica fazer novos suportes, conexões e tubos. Depois terias de fazer apoios e tubagens novas para o intercooler. Para quem faz muita estrada ainda teria algum aproveito dessa alteração, para quem faz pouca estrada não justifica o investimento.

Acho que o mais simples é mesmo uma ventoinha ou duas na tampa do intercooler. Sempre faz algum efeito mesmo estando parado. Em andamento, no mínimo faz o mesmo que de origem. Num carro que não estou interessado em velocidades máximas, talvez seja suficiente.
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NMoutinho
UMM



Portugal
586 Posts

Posted - 11 February 2019 :  15:59:36  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Este fim de semana fez fumo, aqui fica o vídeo:

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Não foi o primeiro arranque como se pode perceber, só me lembrei de gravar quando já o gasóleo estava nos injectores, e de já ir na segunda bateria.

Mas funciona como de a ultima vez em 4 de Novembro.
Tenho um defeito qualquer num tubo de um injector que perde gasóleo a jorros e fica quase a 3 cilindro, vou tratar disso primeiro, e montar o depósito de gasóleo com os tubos novos e o respectivo filtro, e depois quando tiver travões e embraiagem, faço os primeiros testes em andamento.

Entretanto chegou um brinquedo novo, 30 paus por este volante made in italy, gosto muito do aspecto e para vou experimentar a ver se me dou com o tamanho, por isso coloquei-o no cavalo para ir tirando proveito dele.
[url=https://postimg.cc/CzZbV0cz][/url]

[url=https://postimg.cc/tZSnLvP3][/url]

[url=https://postimg.cc/67B7TxfV][/url]

[url=https://postimg.cc/mhnFjqTR][/url]

[url=https://postimg.cc/5XdQdCHR][/url]

[url=https://postimages.org/app]take screen shot[/url]

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neca172
Iniciado



Portugal
39 Posts

Posted - 11 February 2019 :  19:41:35  Show Profile Send neca172 a Private Message  Reply with Quote
Viva NMoutinho, bom trabalho, como disses-te, ja faz fumo.
Se eu tivesse um turbo, ficava o mais original possivel, mas isso sou eu.
Sendo uma bela máquina, e como ja li por aqui, há uma boa razåo para terem desenhado a mecânica e componentes como conhecemos.

continuacåo de bom trabalho, tenho pena de nåo poder fazer te uma visita e ver essa máquina ao vivo.

UMM abraço e comprimentos,

Rui
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aguia_negra
UMM



Portugal
348 Posts

Posted - 11 February 2019 :  21:55:01  Show Profile Send aguia_negra a Private Message  Reply with Quote
Parabéns tou gostar de seguir o tópico . Abraço
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NMoutinho
UMM



Portugal
586 Posts

Posted - 12 February 2019 :  10:10:55  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by neca172

Viva NMoutinho, bom trabalho, como disses-te, ja faz fumo.
Se eu tivesse um turbo, ficava o mais original possivel, mas isso sou eu.
Sendo uma bela máquina, e como ja li por aqui, há uma boa razåo para terem desenhado a mecânica e componentes como conhecemos.

continuacåo de bom trabalho, tenho pena de nåo poder fazer te uma visita e ver essa máquina ao vivo.

UMM abraço e comprimentos,

Rui



Obrigado.
Quanto à parte do "mais original possível" não sou muito a favor, acho que isso é ter um carro ao gosto dos outros, e para dizer aos outros. O carro é de cada um e deve estar ao gosto de cada um e ter alterações de melhoria moderadas, nada de extravagancias e manter minimamente o perfil original.

Umas rodinhas com uns pneus avantajados, uns banquinhos desporivos bem estufados, uns manometros, umas vitaminas no motor caem sempre bem. Só não sou a favor de usar muito a rebarbadora na carroçaria à mistura com soldas e ferros de adaptações em cima de adaptações



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Aldeia
Moderator



Portugal
5796 Posts

Posted - 12 February 2019 :  11:09:36  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
hehehe, aposto que já pingou óleo para o chão....

Onde é que eu já vi esse volante?

Bom trabalho, continua!

UMM abraço

j.aldeia


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incufan
UMM



Portugal
1053 Posts

Posted - 12 February 2019 :  11:15:32  Show Profile Send incufan a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho Nuno! 30 paus por um Nardi Torino é oferecido...!

Miguel Guerreiro


UMM Alter Turbo92
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NMoutinho
UMM



Portugal
586 Posts

Posted - 12 February 2019 :  12:23:17  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

hehehe, aposto que já pingou óleo para o chão....

Onde é que eu já vi esse volante?

Bom trabalho, continua!

UMM abraço

j.aldeia






Quando sentei a peida num tal de um UMM vermelho 2.1 TD inspirei-me. só não copiei a cor.

Mas estou achar o volante pequeno, o original é grande, este é pequeno e dou conta em pequenas manobras!

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NMoutinho
UMM



Portugal
586 Posts

Posted - 12 February 2019 :  12:25:31  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by incufan

Bom trabalho Nuno! 30 paus por um Nardi Torino é oferecido...!

Miguel Guerreiro


UMM Alter Turbo92




Corrigindo, 35 ou 36€ no total já com portes! Tem a parte junto aos raios um pouco xunga, mas se ficar feio, manda-se estufar com a pele virada ao contrário ;)

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NMoutinho
UMM



Portugal
586 Posts

Posted - 12 February 2019 :  12:29:39  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by NMoutinho

quote:
Originally posted by Aldeia

hehehe, aposto que já pingou óleo para o chão....

Onde é que eu já vi esse volante?

Bom trabalho, continua!

UMM abraço

j.aldeia






Quando sentei a peida num tal de um UMM vermelho 2.1 TD inspirei-me. só não copiei a cor.

Mas estou achar o volante pequeno, o original é grande, este é pequeno e dou conta em pequenas manobras!





E não pinga óleo, nem vai pingar O cavalo já tem 2 anos, já levou com um turbo a fazer 1.3 bar sem respiro do carter, já fez 15.000 km, anda no dia à dia e nem gota. E o chão da minha garagem está em cimento bruto, por isso o algodão não engana.

Deves pensar que sou desses que rouba cm3 à viatura.

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