ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

 All Forums
 Departamento técnico
 Travões
 Reservatorio do oleo de travões + embraiagem
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author  Topic Next Topic  

hpedro33
Iniciado


Portugal
9 Posts

Posted - 28 February 2019 :  11:12:06  Show Profile Send hpedro33 a Private Message  Reply with Quote
Quando Comprei o meu Alter 2, para nao variar tinha os dois reservatorios com as tampas partidas, como no mercado já é quase impossivel encontrar reservatorios originais em bom estado, fiz a alteração, para um de 3 saidas de um Mitsubishi Starvan de 1999, fui ao ferro velho e custou 10€ ja com sensor de nivel e so tive fazer um furo no interior para a saida da embraiagem.


Passarinho
UMMzão



Portugal
3984 Posts

Posted - 28 February 2019 :  11:55:43  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho.

Podias também ter feito uma derivação com um "T"para 2 saídas numa das saídas e evitavas fazer o furo adicional

Cumprimentos,

Passarinho


You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

hpedro33
Iniciado



Portugal
9 Posts

Posted - 28 February 2019 :  13:21:04  Show Profile Send hpedro33 a Private Message  Reply with Quote
Boas, neste caso a a saida ja existia, so que tinha um nivel dentro do copo acima das outras duas, o furo que fiz foi para ficarem as 3 com o mesmo nivel de oleo assim sempre poupei o custo da ligação T.

quote:
Originally posted by Passarinho

Bom trabalho.

Podias também ter feito uma derivação com um "T"para 2 saídas numa das saídas e evitavas fazer o furo adicional

Cumprimentos,

Passarinho


You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

herrdoctor
UMM



Portugal
334 Posts

Posted - 28 February 2019 :  19:58:27  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Boas, eu no meu tenho a configuração original. Ainda à bem pouco tempo vi depósitos para UMM originais à venda no OLX.

Eu não prescindo do sistema original de 2 copos, porque assim tenho a travagem da frente independente da de trás. Se tiver alguma fuga ou azar com uns, sempre tenho os outros para travar.

Com esse sistema, se te rebenta um tubo de qualquer travão ou embraiagem ficas sem travões.

Pedro Faria
Barcelos
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
5142 Posts

Posted - 28 February 2019 :  22:03:55  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by herrdoctor

Boas, eu no meu tenho a configuração original. Ainda à bem pouco tempo vi depósitos para UMM originais à venda no OLX.

Eu não prescindo do sistema original de 2 copos, porque assim tenho a travagem da frente independente da de trás. Se tiver alguma fuga ou azar com uns, sempre tenho os outros para travar.

Com esse sistema, se te rebenta um tubo de qualquer travão ou embraiagem ficas sem travões.

Pedro Faria
Barcelos



Plenamente de acordo até que alguém me convença do contrário...!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!




Go to Top of Page

NMoutinho
UMM



Portugal
635 Posts

Posted - 01 March 2019 :  11:28:39  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by herrdoctor

Boas, eu no meu tenho a configuração original. Ainda à bem pouco tempo vi depósitos para UMM originais à venda no OLX.

Eu não prescindo do sistema original de 2 copos, porque assim tenho a travagem da frente independente da de trás. Se tiver alguma fuga ou azar com uns, sempre tenho os outros para travar.

Com esse sistema, se te rebenta um tubo de qualquer travão ou embraiagem ficas sem travões.

Pedro Faria
Barcelos



Pedro percebo a tua ideia, faz sentido, mas se tens uma fuga de embraiagem vais ter automaticamente uma fuga dos travões, e vice-versa, continuas vulnerável.

Se separares os circuitos, quando tiveres uma fuga de embraiagem, tens apenas uma fuga de embraiagem, quando tiveres uma fuga de travões tens apenas uma fuga de travões.

Quando houver fuga deixas de imediato de ter travões, por menor que seja a fuga, essa quantidade de reserva de óleo desaparece num instante, em alternativa de desenrasque se tiveres ferramentas, consegues estancar a fuga com anulação da parte do circuito. Se os circuitos tiverem separados viras as mangueiras dos depósitos para onde interessar, se os circuitos estiveres juntos corres o risco de esgotar o óleo dos 2 circuitos com apenas uma fuga num deles.

Só ficas mais ou menos à prova da bala se no UMM estiver sempre presente uma dúzia de ferramentas, umas abraçadeiras, uns arames, pontas de fio, um cabo de aço, um frasquinho de óleo dos travões, óleo do motor, e agua destilada, etc. Eu não faço viagem nenhuma sem isso.


Edited by - NMoutinho on 01 March 2019 11:29:54
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM



Portugal
334 Posts

Posted - 01 March 2019 :  19:09:36  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Nuno, eu tenho um circuito independente para os travões da frente com o respectivo depósito de óleo e tenho outro circuito para os travões de trás e para a embraiagem. Caso tenha uma fuga nos travões de trás ou na embraiagem, continuo sempre com os travões da frente e vice versa.
Isso passou-se mesmo agora comigo, com a fuga que tinha no repartidor. Só fiquei sem óleo no sistema de travagem traseiro, a travagem à frente sempre continuou a funcionar. Curiosamente a embraiagem também continuou a funcionar mesmo não tendo óleo no depósito.

Já li algures por aqui, um user que partiu o semi eixo e ficou sem uma roda em andamento e automáticamente ficou sem travões no carro porque tinha um depósito para ambos os travões.

Pedro Faria
Barcelos
Go to Top of Page
   Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.09 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy