ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro do Eunema
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 19

brunomx
UMMzão

Portugal
3528 Posts

Posted - 09 February 2010 :  20:55:39  Show Profile Send brunomx a Private Message  Reply with Quote
boas compras, isso depois montado no carro fica altamente

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 16 February 2010 :  00:35:06  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Boas

Deixo ficar os primeiros testes de montagem do berço do guincho que comprei.
Vai precisar de uma limpeza e uma pinturazita mas vai ficar porreiro.

A chapa de aluminio é para sair, não gosto do efeito

Estou em dúvida como rematar o parachoques, posso:
1-Colocar o parachoques completo por cima do berço
2-Adaptar as duas metades que comprei
3-Fazer um parachoques tubular personalizado

Opiniões aceitam-se
Com o tempo a ver se as ideias ficam claras, para já é mesmo aplicar o primário e começar a montar alguma mecânica.

Deixo ficar as fotos do berço para o guincho.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

sharky boy
UMMzito

Portugal
111 Posts

Posted - 16 February 2010 :  00:46:09  Show Profile Send sharky boy a Private Message  Reply with Quote
tá a ficar xpto.
bora lá que já não falta tudo. É preciso, é que não desanimes.
para isso tens o socrates.
abraços

Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 17 February 2010 :  20:33:22  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Boas

Como tive umas mini férias de Carnaval, para além do samba ainda deu tempo para avançar nos trabalhos do eunema.

Dei alguns retoques na pintura do antigravilha e passei o resto do tempo a fazer algumas bricolages.

A coluna de direcção e pedais foram desmontados, tratados com antiferrugem em algumas zonas. Todos os casquilhos também foram limpos e prontos a montar depois de tudo pintado.

Também deu tempo para tirar a caixa de velocidades fora.
Agora estou na dúvida se me aventuro a fazer uma pequena revisão aos retentores ou se é melhor estar quietinho para não estragar nada

E aos poucos o trabalho vai

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6375 Posts

Posted - 17 February 2010 :  20:45:28  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Ve o estado da embraiagem, do rolamento de encosto, da forqueta, do rolamento da alavanca dos cabos de embraiagem e o estado dos cabos, e vê se tens perdas de oleo pela caixa aproveitando para mudar os óleos.

O motor já que está fora da lhe tambem uma revisao assim como os eixos

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
You must be logged in to see this link.
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 17 February 2010 :  23:44:31  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by show_time

Boas!

Ve o estado da embraiagem, do rolamento de encosto, da forqueta, do rolamento da alavanca dos cabos de embraiagem e o estado dos cabos, e vê se tens perdas de oleo pela caixa aproveitando para mudar os óleos.

Boas
Para quem sabe é fácil, eu tenho que ir aos poucos
Agora vai ser mais uns tempos sem trabalhar, por isso posso estudar bem a lição.

A caixa não tem fuga de oleo, qt ao resto vou ver com mais cuidado.

Tenho que ver também o estado da embraiagem e depois passo para os eixos.

Com o tempo as coisas vão

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

markilhas
UMM

Portugal
1267 Posts

Posted - 17 February 2010 :  23:52:32  Show Profile Send markilhas a Private Message  Reply with Quote
bem se a caixa nao tme fuga nao mexas, podes abrir so a tampa de aluminio em cima verificar os estado dos carretos, mudar olios e tal o parachoques por mim e por cima do berço, o espaço que vai do berço a face do guincho, da para aplicar uns rolos curtos, e ficam escondidos, agora o buraco para sair o cabo devia ser central, e esse esta de lado...um UMM e uma caixinha de supresa , e da para aprendermos nos proprios a fazer as coisas, mas como ja disse mais vale ir devagar e ficar as coisas com bom aspecto, pois da um gozo do caraças...abraço e boa recuperaçao

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 18 February 2010 :  00:16:12  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by markilhas

bem se a caixa nao tme fuga nao mexas, podes abrir so a tampa de aluminio em cima verificar os estado dos carretos, mudar olios e tal o parachoques por mim e por cima do berço, o espaço que vai do berço a face do guincho, da para aplicar uns rolos curtos, e ficam escondidos, agora o buraco para sair o cabo devia ser central, e esse esta de lado...um UMM e uma caixinha de supresa , e da para aprendermos nos proprios a fazer as coisas, mas como ja disse mais vale ir devagar e ficar as coisas com bom aspecto, pois da um gozo do caraças...abraço e boa recuperaçao

Boas
Vou verificar o que me disseste na caixa, obrigado.
O parachoques ainda vou estudar melhor a coisa mas de todas as ideias que tenho em mente aplicar o parachoques original por cima é a que mais gosto. Vou por a cuca a trabalhar a ver se saí mais alguma coisa

Realmente a saida não está central, como deveria
Existe algum problema?
Pode ficar assim ou poderei ter problemas?

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

brunomx
UMMzão

Portugal
3528 Posts

Posted - 19 February 2010 :  00:16:04  Show Profile Send brunomx a Private Message  Reply with Quote
gostei do berço do guincho, força ai com o bicho

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 04 April 2010 :  00:54:22  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Boas

Mais um pouco de trabalho.

Sacar a embreagem fora foi canjinha......Ora cá está ela

E aqui estão os gajos duros de roer..felizmente já estou desenrascado com uma chave electrica de um amigo

Vou ter que trocar o volante do motor antigo para o motor novo. Eles tem as fixações da embreagem diferentes, não sei se é por terem caixas diferentes ou por serem modelos diferentes

Volante do motor antigo - caixa 4 velocidades

Volante do motor novo - caixa 5 velocidades

Vou levar a embreagem à terrax4 para ser vista. Assim que tenha novidades coloco aqui

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

brunomx
UMMzão

Portugal
3528 Posts

Posted - 05 April 2010 :  01:56:39  Show Profile Send brunomx a Private Message  Reply with Quote
boas hernani, o eunema nunca mais está a rolar pá hehe

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 06 April 2010 :  22:30:58  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Boas Pessoal

Como segunda-feira estive de férias, deu para fazer mais uns biscates no UMM.

Deu para fazer uma limpeza aos bancos traseiros

Cortei os acrescentos do berço do Guincho
Antes

Depois

Foi dia de endireitar um pouco de chapa mas facilitar a montagem final

Finalmente com a ajuda de um amigo tirei os volantes dos motores

Deu para sacar os vidros às portas, estas são sofrer algumas melhorias, vao ser reforçadas pelo interior e soldar algumas zonas

Por fim, a instalação electrica esta a ser toda revista

E assim vao os trabalhos :D :D :D

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

brunomx
UMMzão

Portugal
3528 Posts

Posted - 06 April 2010 :  23:01:20  Show Profile Send brunomx a Private Message  Reply with Quote
bons avancos no eunema , espero que o metas a rolar o mais breve possivel , cumps hernani

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 06 April 2010 :  23:05:31  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by brunomx

bons avancos no eunema , espero que o metas a rolar o mais breve possivel , cumps hernani

Boas Bruno

O objectivo e mesmo ter o bicho a rolar antes da reforma
Não tenho nenhum pau nas coisas por isso aos poucos as coisas vão

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

Dolphin
UMMzito

Portugal
71 Posts

Posted - 16 April 2010 :  21:46:31  Show Profile Send Dolphin a Private Message  Reply with Quote
Boa noite,

Quando é que tens o eunema a rolar

Estamos à espera do test-drive

Cumps,

Go to Top of Page
Page: of 19 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.22 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05