ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro do Eunema
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 19

ummbarteam
UMM

Portugal
193 Posts

Posted - 27 August 2009 :  10:49:34  Show Profile Send ummbarteam a Private Message  Reply with Quote
Que saudades do GQ. Fico satisfeitíssimo de saber que estás a fazer o prometido, eunema. Vendi o bicho porque de facto não tinha hipótese, à época, de o restaurar e estava a ver que ele ía apodrecer na rua sem receber o tratamento que merecia. Também por isso levaste quase tudo o que eu tinha, inclusive o volante (faltava o cubo)... tenho que te levar os cintos... Julgo que não terás qualquer surpresa negativa na mecânica, excepto o que possa estar directamente relacionado com uma paragem prolongadíssima
Amigos, os acessos de "insanidade adolescêntica" pagam-se caro e foi o que me aconteceu... fiquei picado e fiz o que não devia. Também por isso eu próprio desliguei o carro quando vi que algo ía correr mal! Mas já foi tarde A paga é que hoje ainda não tenho UMM (vendi o outro que tinha para comprar um carreco à esposa)... mas espero voltar a ter, muito provavelmente lá para a Primavera do próximo ano
Força aí com o restauro...

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 27 August 2009 :  23:50:00  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Olá Bruno

O restauro está a ser feito, com calma e tranquilidade mas as coisas vão. O mais fácil já está feito, que foi desmanchar. Agora é que começam os trabalhos a sério.

Tens que passar lá por casa para dar uma vista de olhos ao carro e tomar um cafezito.

Vamos lá ver se para a primavera já vamos dar uma voltinha

Um abraço
Hernani

Edited by - eunema on 27 August 2009 23:53:17
Go to Top of Page

ummbarteam
UMM

Portugal
193 Posts

Posted - 28 August 2009 :  16:03:29  Show Profile Send ummbarteam a Private Message  Reply with Quote
SSiiiimmmm Eu quero é a Primavera Vamos ver... pode ser que ainda se arranje algo antes
Tenho que te fazer uma visita, pá Em breve terás notícias minhas...

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 05 September 2009 :  12:04:13  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
E a primeira semana de férias já lá vai e o restauro do eunema não tem avançado como tinha planeado.

Para já a bomba de travão já está desmontada bem como as palas e farolins traseiros

As palas que tinha montado no meu UMM eram muitos rígidas. Como tinham pouca elasticidade dregradaram um pouco a chapa. Cuidado, escolham palas o mais flexíveis posivel senão arriscam-se a ficar com o UMM neste estado.

Uma questão. Posso tirar estes copos sem estragar? Quero dar uma limpeza e pintadela.
Para pintar a bomba pode ser uma tinta sintética normal?

Infelizmente o mecânico teve um problemazito e não tenho como retirar motor e caixas para aceder mais facilmente ao tratamento do chassis.
Nestas condições, o trabalho de tratamento do chassis vai ser mais dificil e complicado mas este trabalho tem que ser feito agora.
Tenho que aproveitar enquanto estou de férias e não há humidades para atrapalhar
O kit completo, acho que não estou a esquecer nada.
Lixas
Escovas
trinchas
Diluente
Decapante
Conversor de ferrugem
Hammerite
Poliuretano para vedar juntar
Muita força de vontade

Para a Semana vai começar a violência no eunema

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

estripa
UMM

Portugal
716 Posts

Posted - 07 September 2009 :  07:09:50  Show Profile  Click to see estripa's MSN Messenger address Send estripa a Private Message  Reply with Quote
Escolheste Hammerite Com todo o respeito vou partilhar a minha opinião: acho que não estás dentro do assunto.
Em termos de chapa parece bonzinho mesmo com esses pontos de ferrugem mas quanto mais cedo melhor claro.

Primeira sugestão compra uma mascara de silicone com filtros descartáveis, essas brancas descartáveis são uma

Segunda sugestão era esqueceres o decapante e porquê? Porque tiras a tinta com menos trabalho mas também tiras o bom primário e não há interesse nisso.

Escovar a ferrugem sim, depois de limpo com jacto de agua deixas secar aplicas conversor de ferrugem, primário e tinta própria.

Parece-me que dás mais importância à protecção da chapa que ao aspecto visual e concordo. Falaste em anti-gravilha e mais uma vez também concordo, em todo o lado que não sacrifique a aparência podes o utilizar.

Apareceu Hammerite . Existem concorrentes por exemplo a Dyrup mas mais baratos, no entanto são tintas para dobradiças das portas de casa, portões, mesas de jardim, etc. Hammerite recomenda o diluente próprio apesar do sintético também dar.

Trinchas: a tinta que escolheste pode ser diluída até 25% se não estou em erro quanto utilizada com pistola a ar, maior rentabilidade e trabalho mais perfeito.
Se estás numa de se evitar a propagação da ferrugem porque não a escovas, dás um jacto de agua, aplicas conversor e um aparelho, já que há aparelhos com validade de 6 meses para serem pintados e durante esse período pedias a alguém um compressor para ires pintando.

Espero que não leves nada a mal.

Em relação aos copos da bomba é provável que dêem para tirar mas não sei e como cada vez é mais difícil de arranjar material para os nossos carros (mais uma sugestão) limpa isola os copos e pinta

Desculpa o testamento mas é que mesmo muita força e muita vontade acabam depressa e pelo caminho por onde vais não me parece boa ideia

Cumprimentos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
Go to Top of Page

estripa
UMM

Portugal
716 Posts

Posted - 07 September 2009 :  09:02:11  Show Profile  Click to see estripa's MSN Messenger address Send estripa a Private Message  Reply with Quote
Outra coisa, existem uns discos rotativos que parecem uma esponja embebida no material escuro dos discos abrasivos, são bons para depois do disco de escova.

Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 07 September 2009 :  14:49:49  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Amigo Estripa

Valeu pelas dicas, todas as ajudas são válidas nesta altura.

Em relação à ferrugem não há nada de especial. Com escova de arame sai tudo.

Como o carro já vinha pintado a trincha tem zonas onde para retirar a camada de tinta necessito do decapante. O resto sai na boa.

Envie PM.

Cumprimentos
Hernani

Edited by - eunema on 07 September 2009 15:33:54
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5312 Posts

Posted - 07 September 2009 :  14:56:45  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Entao que e' feito do motor novo?

vais trocar?
ainda nao percebi esse "passe em profundidade"
:-)

Abraco
Carlos Pires

Lembrem-se se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM!!!
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 07 September 2009 :  15:32:22  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by aloevera

Entao que e' feito do motor novo?

vais trocar?
ainda nao percebi esse "passe em profundidade"
:-)

Abraco
Carlos Pires

Olá carlos

A ideia era mesmo montar o motor e experimentar a mecânica pois o UMM esteve parado mais de um ano.
Infelizmente o rumo foi outro, neste momento o motor está guardado. O mecânico teve uns problemazitos e não dá para montar o motor para já

Uma vez que estou de férias, aproveito para dar um adianto no tratamento na chapa. Assim evito as humidades; o tempo das chuvas está aí em breve e eu ainda não aprendi a fazer a dança do tempo seco

Assim enquanto o mecânico está NOK os trabalhos não estão parados.

Cumprimentos
Hernani

Edited by - eunema on 07 September 2009 15:38:27
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5745 Posts

Posted - 08 September 2009 :  09:37:23  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Isso, vai aproveitanto enquanto não começam as chuvas para tratar da chapa. Cuidado com o Hamerite, usa-o só depois de teres a certeza que limpaste a ferrugem, senão um dia levas um desgosto. É que o Hamerite (e afins) não foram pensados para esse fim mas para outros como grades, portões, etc.

Cuidado com o decapante, depois de o usares lava muito bem essa chapa com diluente (abundantemente) pois pode ficar "alojado" nas microfissuras da chapa e quando espetares tinta nova por cima lá está ele para te estragar o dia.

A nivel mecânico e já que o UMM esteve um ano parado penso que o melhor será trocar todos os retentores dos eixos e todos os rolamentos das rodas.

Aproveita para rever (bem) a parte electrica. Muda os terminais da bateria, revê as ligações à massa e tem especial atenção ás ligações dos farois trazeiros e da ficha do reboque que, pela sua localização, estão sugeitos a levar com muita porcaria em cima o que as deteriora mais rapidamente.

Aproveita e dá uma boa limpeza ao motor de arranque e ao alternador. Se tens duvidas com o alterador leva-o a um electricista e pede-lhe para fazer uma revisão e para mudar o regulador de tensão (isso é barato) pois é o que se estraga frequentemente.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 09 September 2009 :  23:19:26  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Obrigado a todos pelos comentários e dicas quer no tópico quer por PM

Tenho uma dúvida quanto ao tratamento das juntas.
Na loja deram-me um poliuretano para tratar das juntas de chapa.
Já apliquei para fazer um pequeno teste mas este não solifica como a massa de junta actual que tenho no UMM. O poliuretano fica mais flexível
Tenho algum receio que com a vibração do UMM, este vedante estale com a tinta.
Já alguém aplicou deste material?
Será que pode estalar a pintura com a vibração?
É preferível usar outro material?

Estou um pouco ocnfuso pois já ouvi falar bem e mal deste material.

Cumprimentos
Hernani

Go to Top of Page

estripa
UMM

Portugal
716 Posts

Posted - 10 September 2009 :  08:55:02  Show Profile  Click to see estripa's MSN Messenger address Send estripa a Private Message  Reply with Quote
Que juntas? Procura sobre "massa caralhuda" pode ser isso que precisas.

Cumprimentos

Go to Top of Page

aguia_negra
UMM

Portugal
344 Posts

Posted - 10 September 2009 :  20:57:22  Show Profile Send aguia_negra a Private Message  Reply with Quote
força nesse restauro e boa sorte com a makina
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 14 September 2009 :  02:48:18  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Olá a todos

Os trabalhos têm seguido e, desta vez a bom ritmo.

A capota já saiu. Falta tirar a porta pois partiu-se a peça standard que faz o união entre o roquete e as diversas chaves.

Uma vez que apareceram uns pontitos de ferrugem por baixo do betume na zona do pendura, vou limpar o chão interior todo até ao "caroço". Daquilo que observei nas restantes zonas, uma polidela serve perfeitamente.

A próxima meta é a aplicação do Primário e como até lá ainda tenho muito trabalho pela frente é preciso dar corda aos sapatinhos

Assim que possa colocar mais fotos dos avanços do trabalhos.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 20 September 2009 :  00:42:39  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Olá

Acabaram-se as férias e com elas mais uma etapa do restauro do Eunema.
Após mt trabalho de lixa, lá consegui dar o primário ao UMM.
Deve ficar algum tempo neste estado. mas creio que com esta potecção não tem nenhuma problema; o carro está na garagem

Levou conversor de ferrugem, depois uma demão de primário.
Falta betumar as juntas, se calhar para o próximo fim de semana.

E este é o estado actual dos trabalhos.
Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page
Page: of 19 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.24 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2