ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Departamento técnico
 Pneus e jantes
 Averbamento de pneus
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author  Topic Next Topic
Page: of 9

Abreu
UMM

Portugal
475 Posts

Posted - 28 June 2011 :  16:14:50  Show Profile Send Abreu a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by jpjonas

desenterrando um pouco este topico deixo aqui mais uma informação, uma vez que o meu UMM so tem uma medida de pneu no livrete e neste momento andar com uns pneus de medida diferente (205/80/16) do que a que consta no DUA.

resposta a um e-mail

Estando já prevista na respectiva homologação a medida de pneumáticos 235/15, poderá V. Ex.ª requerer a substituição do certificado de matrícula para efeitos de averbamento dos referidos pneumáticos devendo apresentar a seguinte documentação:

- Requerimento em modelo 9- IMTT preenchido e assinado (modelo em anexo que deverá ser impresso frente e verso);

- Certificado de Matrícula (ou Livrete + Título de Registo de Propriedade);

- Fotocópia do Bilhete de Identidade (ou Cartão do Cidadão);

- Fotocópia do cartão de contribuinte;
e proceder ao pagamento da taxa de 30 euros

No caso de pretender outra medida de pneumáticos deverá apresentar declaração do representante oficial da marca (ou de laboratório credenciado para o efeito) contendo os elementos necessários ao averbamento pretendido.

Quando se tem classe a velocidade não importa

Boas, voltando a este tópico, achei este post interessante. Daqui entendo que, para medidas constantes na ficha de homologação dos UMM não é necessário a declaração do fabricante, certo?

Ou seja, um exemplo prático: O meu Alter 1 tem no livrete as medidas 6.50R16 e 235/R15, como sairam Alter 1 e 2 de fábrica homologados com as medidas 7.50R16 e 235/75R15, significa que eu posso solicitar a substituição do certificado de matricula com a inclusão destas medidas, certo?

Pergunto isto porque, tenho montados pneus 235/75R15 que são a medida que mais gosto, só que como no livrete está 235R15 isto deu direito a anotação na IPO... como eu não estava para me chatear e não tinha mais nenhuma anotação não liguei, mas quero ver se regularizo a situação.

O que acham, será possivel?
cUMMprimentos;

Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão

Portugal
5386 Posts

Posted - 28 June 2011 :  22:14:37  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Abreu

quote:
Originally posted by jpjonas

desenterrando um pouco este topico deixo aqui mais uma informação, uma vez que o meu UMM so tem uma medida de pneu no livrete e neste momento andar com uns pneus de medida diferente (205/80/16) do que a que consta no DUA.

resposta a um e-mail

Estando já prevista na respectiva homologação a medida de pneumáticos 235/15, poderá V. Ex.ª requerer a substituição do certificado de matrícula para efeitos de averbamento dos referidos pneumáticos devendo apresentar a seguinte documentação:

- Requerimento em modelo 9- IMTT preenchido e assinado (modelo em anexo que deverá ser impresso frente e verso);

- Certificado de Matrícula (ou Livrete + Título de Registo de Propriedade);

- Fotocópia do Bilhete de Identidade (ou Cartão do Cidadão);

- Fotocópia do cartão de contribuinte;
e proceder ao pagamento da taxa de 30 euros

No caso de pretender outra medida de pneumáticos deverá apresentar declaração do representante oficial da marca (ou de laboratório credenciado para o efeito) contendo os elementos necessários ao averbamento pretendido.

Quando se tem classe a velocidade não importa

Boas, voltando a este tópico, achei este post interessante. Daqui entendo que, para medidas constantes na ficha de homologação dos UMM não é necessário a declaração do fabricante, certo?

Ou seja, um exemplo prático: O meu Alter 1 tem no livrete as medidas 6.50R16 e 235/R15, como sairam Alter 1 e 2 de fábrica homologados com as medidas 7.50R16 e 235/75R15, significa que eu posso solicitar a substituição do certificado de matricula com a inclusão destas medidas, certo?

Pergunto isto porque, tenho montados pneus 235/75R15 que são a medida que mais gosto, só que como no livrete está 235R15 isto deu direito a anotação na IPO... como eu não estava para me chatear e não tinha mais nenhuma anotação não liguei, mas quero ver se regularizo a situação.

O que acham, será possivel?
cUMMprimentos;

No documento único ou no livrete vem um número grande referenciado como nº de aprovação nacional ou número de homologação, as dimensões que podes ter no mesmo documento são as que estão inscritas na folha com essa numeração.

Um modelo de viatura pode ter saido com várias medidas de pneus ou qualquer outra particularidade alterada levando a que a homologação seja adaptada a essa alteração, é por isso que as fichas de homologação têm o número e a extensão, assim sendo só poderás averbar outras medidas de pneus mediante declaração da marca ou de um engenheiro inscrito na ordem dos mesmos ou na ANET atestando a conformidade do equipamento.

Enquanto temos oportunidade de averbar medidas com a declaração da UMM é de aproveitar, posteriormente este processo não deverá ficar por menos de 600€...

You must be logged in to see this link.

Mário
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 28 June 2011 :  22:20:12  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Boas!
celiaeUMMze, creio que vocemecê é da Feira.
Se não quizerem ir ao IMTT, nesta zona é apenas em Aveiro, entregam a papelada aqui em Oliveira de Azeméis a um agência que trata disso porque vai 3x por semana ao IMTT tratar de papelada para os clientes.
Sempre é tempo e dinheiro que se poupa pois fica mais barato e por cima ainda mais prático.
Caso pretenda, envie-me PM que mando o nome da casa.

Abraço
Pedro R

Go to Top of Page

ummista
Iniciado

25 Posts

Posted - 31 January 2012 :  23:08:13  Show Profile Send ummista a Private Message  Reply with Quote
Boa noite. sera q no cornil d 84 legalizam a medida 31x10.5r15?
obrigado
Go to Top of Page

Dias
UMM

Portugal
2114 Posts

Posted - 01 February 2012 :  08:51:29  Show Profile Send Dias a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by ummista

Boa noite. sera q no cornil d 84 legalizam a medida 31x10.5r15?
obrigado

No IMTT averbam todas as medidas que apresentar na declaração.
Eu no meu cournil uma das medidas que tenho no livrete para jante 15 é o 33.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

Go to Top of Page

mrbooo
UMMzito

Portugal
149 Posts

Posted - 28 February 2012 :  23:25:55  Show Profile  Visit mrbooo's Homepage Send mrbooo a Private Message  Reply with Quote
Boas,

-215/85R16
-235/85R16
-750R16
-30x9.5R15
-31x10.5R15
-33x10.5R15

Alguem garante estas medidas para UMM alterII de 90?
É que me esta a custar gastar €urelios e ficar na mesma!
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1531 Posts

Posted - 28 February 2012 :  23:55:27  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Boas

No meu UMM tinha as seguintes medidas de livrete
235-R15
650-r16

Aproveitei e pedi posteriormente as seguintes medidas
235/85R16
265/75R16
750/R16
30x9,5R15
31x10,5R15
33x10,5R15

Com este processo, solicitei também a colocação de peso rebocável no meu UMM, pois não tinha.

O Processo para mim foi tranquilo quer na UMM, quer no IMTT.
O que custou mais foi mesmo as notas deixadas em ambos

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

Darkmaster
UMM

Portugal
500 Posts

Posted - 12 April 2012 :  23:06:59  Show Profile Send Darkmaster a Private Message  Reply with Quote
boas pessoal, alguem sabe porque é que os telefones fornecidos neste topico não funcionam e porque é que mandei um mail para o e-mail fornecido tambem neste topico e ninguem me respondeu? isto ja vai 2 semanas.... terão acabado com as homologações?

UMM= Uma Maquina de Monte...
Go to Top of Page

c_12
UMM

Portugal
604 Posts

Posted - 13 April 2012 :  07:17:46  Show Profile Send c_12 a Private Message  Reply with Quote
Olá Ricardo,este processo não é rápido,para teres uma ideia, mandei o 1º mail a 21-11-11 que só foi respondido em finais de dezembro,recebi o mail de lá(que pedia a cópia dos documentos)respondi logo para acelerar o processo,ainda assim só recebi a declaração da UMM a 15-02-2012,portanto, foram precisos 3meses para resolver o problema de enviar 2mails e por fim mandar a declaração.O bom disto é que apesar de demorado,pelo que deu para perceber, a D.Teresa é boa gente e mostrou-se sempre disponível a ajudar... Portanto,se for como o meu caso,só precisas de ter calma que vai tudo se irá resolver!

UMM abraço
Carlos Fonseca
Sócio do Clube UMM nº275

Alter I'87
ex-Cournil'85

Go to Top of Page

viriato
UMM

1548 Posts

Posted - 13 April 2012 :  09:54:35  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Bom dia,

Ainda à 2 semanas falei com a senhora. Tens de insistir no telefone.
Já agora muito prestável e atenciosa, os 100,00€ pela declaração só porque tem a assinatura da administração é que enfim...

Um abraço de amizade,

-joão pereira-

-não dês milho aos pombos-
Go to Top of Page

Darkmaster
UMM

Portugal
500 Posts

Posted - 13 April 2012 :  11:01:12  Show Profile Send Darkmaster a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by c_12

Olá Ricardo,este processo não é rápido,para teres uma ideia, mandei o 1º mail a 21-11-11 que só foi respondido em finais de dezembro,recebi o mail de lá(que pedia a cópia dos documentos)respondi logo para acelerar o processo,ainda assim só recebi a declaração da UMM a 15-02-2012,portanto, foram precisos 3meses para resolver o problema de enviar 2mails e por fim mandar a declaração.O bom disto é que apesar de demorado,pelo que deu para perceber, a D.Teresa é boa gente e mostrou-se sempre disponível a ajudar... Portanto,se for como o meu caso,só precisas de ter calma que vai tudo se irá resolver!

UMM abraço
Carlos Fonseca
Sócio do Clube UMM nº275

Alter I'87
ex-Cournil'85

lá esta, eu mandei o mail ja com todo, mas ainda assim nada..lol obrigado pela partilha de experiencia neste campo camarada

Go to Top of Page

Darkmaster
UMM

Portugal
500 Posts

Posted - 13 April 2012 :  11:04:02  Show Profile Send Darkmaster a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by viriato

Bom dia,

Já agora muito prestável e atenciosa, os 100,00€ pela declaração só porque tem a assinatura da administração é que enfim...

Um abraço de amizade,

-joão pereira-

então não era 70 e tal? como diz no principio do topico...

Go to Top of Page

viriato
UMM

1548 Posts

Posted - 13 April 2012 :  11:26:02  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Bom dia,

Foi o que a D. Teresa me transmitiu.

Cumprimentos,

-joão pereira-

quote:
Originally posted by Darkmaster

quote:
Originally posted by viriato

Bom dia,

Um abraço de amizade,

-joão pereira-

então não era 70 e tal? como diz no principio do topico...

Go to Top of Page

PedroUMM
UMMzão

4135 Posts

Posted - 13 April 2012 :  11:43:02  Show Profile Send PedroUMM a Private Message  Reply with Quote
Bolas 100€ por um simples papel? FDS à que saber ganhar a vida nem que seja roub....

Por isso é que a corrupção não acaba neste país.

Free2UMM
Go to Top of Page

JSousa
UMM

Portugal
453 Posts

Posted - 13 April 2012 :  12:15:21  Show Profile Send JSousa a Private Message  Reply with Quote
Boas
No inicio era à volta de 70, mas depois, aconteceu comigo, o IMTT devolveu a declaração da UMM porque não vinha com a assinatura reconhecida notarialmente, dai mais os 30 para o reconhecimento.
AbraçUMMs

JSousa
Go to Top of Page
Page: of 9  Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.44 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2