ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Departamento técnico
 Pneus e jantes
 Averbamento de pneus
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author  Topic Next Topic
Page: of 9

JSousa
UMM

Portugal
453 Posts

Posted - 18 May 2010 :  10:57:12  Show Profile Send JSousa a Private Message  Reply with Quote
Boas
Eu quando fui ao IMTT tambem levei cópia da nota de débito mas só aceitaram a declaração. Como tenho facilidade em me deslocar aos vários serviços, evito custos desnecessários, sempre são mais alguns €€€€ que ficam para o UMM.
AbraçUMMs

JSousa
Go to Top of Page

marcelumm
UMM

Portugal
245 Posts

Posted - 21 May 2010 :  03:02:24  Show Profile Send marcelumm a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Lá me safei.

Documento único recebibo e com todas as medidas.

UMM abraço,

Marcelo

0-100km/h em quanto tempo? Esperem. Deixem-me ir buscar o calendário...

Life is diving. The rest is just surface interval.
Go to Top of Page

JSousa
UMM

Portugal
453 Posts

Posted - 21 May 2010 :  10:57:55  Show Profile Send JSousa a Private Message  Reply with Quote
Tá visto, só em portugal (escrevi com letra pequena porque é o que sinto em relação ao nosso pais) Como é que em serviços públicos situados em diferentes regiões com a mesma tutela existem normas/regras diferentes? Estes casos são analisados por supostos "técnicos Superiores" que no meu caso deve ter passado uma noite má e quando viu o meu processo pensou "vou f***** este gajo" e não é que f**** mesmo.
Telefonei para este suposto "técnico" que me disse: "tinhamos vindo a cometer um erro ao aceitar as declarações sem estarem reconhecidas e agora já não aceitamos.
Este é o tão apregoado SIMPLEX
AbraçUMMs

JSousa
Go to Top of Page

viriato
UMM

1548 Posts

Posted - 21 May 2010 :  11:29:35  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Amigo Sousa,

O SIMPLEX neste país foi simplesmente a colocação de máquinas para tirar as senhas.

Cumprimentos,

-joão pereira-

Go to Top of Page

JSousa
UMM

Portugal
453 Posts

Posted - 26 May 2010 :  12:27:15  Show Profile Send JSousa a Private Message  Reply with Quote
Boas
Já recebi a nova declaração assinada e "reconhecida na qualidade e poderes para o acto", lá vão mais 20€ para a UMM. Agora vou ao IMTT, aguardem pelas cenas dos próximos capitulos.
AbraçUMMs

JSousa
Go to Top of Page

JSousa
UMM

Portugal
453 Posts

Posted - 26 May 2010 :  15:34:39  Show Profile Send JSousa a Private Message  Reply with Quote
Depois de 1 hora à seca no IMTT, eis que chega a minha vez, explico a situação à senhora (por sinal muito simpática e prestavel)e ela diz-me que não percebe o porquê da exigência de tal reconhecimento e não tinha conhecimento que tal fosse necessário, mas como tinha sido pedido por oficio lá o recebeu dando-me cópia dos documentos entregues sem cobrar nada. Questão: Quando dentro do mesmo organismo existem regras que os próprios funcionários desconhecem, como é que o nosso portugal pequenino pode andar para a frente?
Vamos lá a ver qual será a exigência seguinte.
AbraçUMMs

JSousa
Go to Top of Page

celiaeUMMze
UMM

Portugal
230 Posts

Posted - 25 July 2010 :  00:08:34  Show Profile Send celiaeUMMze a Private Message  Reply with Quote
Boas, segunda feira devo receber a declaração da UMM, peço desculpa mas ainda não percebi algumas coisa.
Vou com a declaração ao IMTT, O que é isso de IMTT? Onde fica?
E depois é que vou ao notário para passar os averbamentos para o livrete?
Go to Top of Page

Pedro_Diogo
Iniciado

Portugal
49 Posts

Posted - 25 July 2010 :  21:21:30  Show Profile Send Pedro_Diogo a Private Message  Reply with Quote
CeliaeUMMze,
O IMTT é o Instituto Mobilidade de transportes terrestres, antiga DGV Direcção Geral de viacção. O IMTT em Lisboa é na avenida Elias Garcia nº103, junto (esquina) ao Ministério da Educação (av. 5 de Outubro).

Também se pode ir a uma qualquer loja do cidadão, mas isso implica maior perda de tempo, pois no IMTT realiza-se no mesmo balcão o averbamento e registo do automóvel. Foi assim que fiz, após ter ido uma vez sem sucesso à loja do cidadão, pois existem respostas a este tópico que para averbar medidas de pneus não seria necessário a declaração da UMM, mas o mesmo não é verdade.

Só uma pequena actualização ao tópico, actualmente, a declaração da UMM fica num total de 100€, consta que antigamente ficava por 75€, isto segundo a D. Teresa Moreira, porque as declarações da UMM não estariam a ser aceites no IMTT pois não reconheciam estes como válidas, assim é necessário o documento ser validado/certificado em notário.

Fica a morada completa do IMTT (Direcção Regional de Mobilidade e Transportes de Lisboa e Vale do Tejo):

Av. Elias Garcia, nº103 1050-098 Lisboa
Telef: 217 913 000 FAX: 21 791 30 93
Horário de atendimento: das 09h00 às 16h00.

Qualquer dúvida disponha, fiz o averbamento de pneu e registo à cerca de uma semana, se puder ajudar...

AbraçUMM
Go to Top of Page

celiaeUMMze
UMM

Portugal
230 Posts

Posted - 26 July 2010 :  14:35:07  Show Profile Send celiaeUMMze a Private Message  Reply with Quote
Obrigado Pedro, 100 Euros é quanto vou pagar declaração reconhecida, eu sou do norte, no Porto deve existir um balcão, vou procurar na net e tratar disso.
Go to Top of Page

Jim Carroll
UMMzito

Portugal
75 Posts

Posted - 17 November 2010 :  10:42:43  Show Profile  Visit Jim Carroll's Homepage Send Jim Carroll a Private Message  Reply with Quote
Hi All,

I need a bit of help with the translation of what I need to do. I have just got my Liverete and I have 235 r15 and 6.50 r16 on it. What do I do now to get sensible tyre choices added?

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5750 Posts

Posted - 17 November 2010 :  10:57:34  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Jim Carroll

Hi All,

I need a bit of help with the translation of what I need to do. I have just got my Liverete and I have 235 r15 and 6.50 r16 on it. What do I do now to get sensible tyre choices added?

The most common (choose six):

I marked my favorites in bold

205 R16
235/70R16
215/85R16
235/85R16
265/75R16
7.0R16
7.5R16

30-9.5R15
31-10.5R15
32-11.5R15
33-10.5R15

265/70R15
265/75R15

UMM abraçUMM

j.aldeia

Go to Top of Page

Jim Carroll
UMMzito

Portugal
75 Posts

Posted - 17 November 2010 :  11:31:43  Show Profile  Visit Jim Carroll's Homepage Send Jim Carroll a Private Message  Reply with Quote
Hi Aldeia,

What do I do when I have chosen my 6 sizes? I have seen an email address at the start of this topic. Do I send a copy of my livrete to her?
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5750 Posts

Posted - 17 November 2010 :  11:47:55  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
quote:

What do I do when I have chosen my 6 sizes?

You can put only 6 sizes at the same time.

quote:

Do I send a copy of my livrete to her?

Yes I think that they need a copy.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Go to Top of Page

njcruz
UMM

Portugal
170 Posts

Posted - 17 November 2010 :  21:55:26  Show Profile Send njcruz a Private Message  Reply with Quote
I did the same these days, and they ask for a copy of the livrete and your tax number.

You send the sizes that you want and these documents to this Email and in the end you mast pay 100 euros.

Email - tnmoreira@umm.pt

Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

Go to Top of Page

jpjonas
UMM

Portugal
474 Posts

Posted - 19 January 2011 :  17:28:31  Show Profile  Click to see jpjonas's MSN Messenger address Send jpjonas a Private Message  Reply with Quote
desenterrando um pouco este topico deixo aqui mais uma informação, uma vez que o meu UMM so tem uma medida de pneu no livrete e neste momento andar com uns pneus de medida diferente (205/80/16) do que a que consta no DUA.

resposta a um e-mail

Estando já prevista na respectiva homologação a medida de pneumáticos 235/15, poderá V. Ex.ª requerer a substituição do certificado de matrícula para efeitos de averbamento dos referidos pneumáticos devendo apresentar a seguinte documentação:

- Requerimento em modelo 9- IMTT preenchido e assinado (modelo em anexo que deverá ser impresso frente e verso);

- Certificado de Matrícula (ou Livrete + Título de Registo de Propriedade);

- Fotocópia do Bilhete de Identidade (ou Cartão do Cidadão);

- Fotocópia do cartão de contribuinte;
e proceder ao pagamento da taxa de 30 euros

No caso de pretender outra medida de pneumáticos deverá apresentar declaração do representante oficial da marca (ou de laboratório credenciado para o efeito) contendo os elementos necessários ao averbamento pretendido.

Quando se tem classe a velocidade não importa
Go to Top of Page
Page: of 9  Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.22 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2