ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Departamento técnico
 Motores, caixas e direcção
 Identificar um motor indenor
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 8

Fante
UMM

Portugal
1123 Posts

Posted - 28 May 2009 :  22:49:55  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Carlos Ferraz

Boas

O numero do motor do Borda d´Água começa por 152B...., mas segundo um tópico que vi aqui no Forumm, a indicação da cavalagem é meramente informativa, não tem nada a ver com a realidade, correcto?
É que não me parece que o meu UMM seja dono desses cavalos todos...!!!
Abraços
Ferraz

olha que pode ate ser, e o mais certo é que seja mesmo, o que pode acontecer é que muitos deles estejjam doentes. A realidade é que o meu cunhado comprou à ja algum tempo um Nissan Terrano II, e claro está por ser um carro a diesel não puxava muito e por ser a diesel ...

no entanto , e apos decidir rectificar injectores, afinar bomba e reparar turbo, ficou com nova alma, afinal carros a diesel tambem andam!!

Este exemplo nao deve ser o mais adequado mais deve ser um caso em que o proprietario desconhecia o estado optimizado do veiculo, ou seja, ter o motor optimizado quanto a performance e potencia.

Ve la se atraves de uma simpes afinacao da bomba e injectores nao consegues ressuscitar o coracao da tua maquina?

Carripana on the way ...
Go to Top of Page

Carlos Ferraz
UMMzito

Portugal
88 Posts

Posted - 29 May 2009 :  08:25:29  Show Profile  Click to see Carlos Ferraz's MSN Messenger address Send Carlos Ferraz a Private Message  Reply with Quote
Olá Fante

Na realidade no ano passado o Borda d´Água quase me levou à falência, levou: bronzes, segmentos, juntas, correias, tubos, filtros e óleos.
Levou injectores UM TURBO NOVO (ai ai ai, se a Maria sabe...!)e a bomba de óleo.
Ou seja, só não lhe meti pistons porque não era necessário.
A bomba e motor foram afinados por um bom mecânico (o Tó Pxinxa de Chelo)
Este ano já lhe revi o Diferencial da Frente, seguidamente é o de trás e a caixa de transferências.

Após esta panóplia de reparações e muitos €€€ gastos, não o vejo com uma "alma" de 110 equideos debaixo do capô.
Claro que pode ser impressão minha, pois não tenho termo de comparação, pode ser que um dia destes apareça num dos vossos passeios para colher alguns pareceres.
Thankx
Ferraz

Edited by - Carlos Ferraz on 29 May 2009 08:27:58
Go to Top of Page

Fante
UMM

Portugal
1123 Posts

Posted - 30 May 2009 :  01:13:22  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
ok, então nesse caso, das duas uma, ou tens que conseguir alguem que te afine melhor o bicho, ou então tens que falar com o WoodUMM que tem uma maquina que vai la vai!!

Carripana on the way ...

Edited by - Fante on 30 May 2009 01:33:11
Go to Top of Page

WoodUMM
UMM

Portugal
623 Posts

Posted - 30 May 2009 :  01:37:43  Show Profile  Visit WoodUMM's Homepage Send WoodUMM a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Só agora vi este topico...
Penso que vou dizer alguma asneira (porque de motores não percebo mesmo nada), mas vocês estão a falar dos numeros de serie que estão gravados no motor.. certo?
Já tiveram a preocupação de ver se a cabeça do motor é mesmo a correspondente ao vosso motor?
É que antigamente muitas vezes os mecanicos ("Tugas desenrascados" como eu gosto de chamar) trocavam as cabeças e nem se apercebiam da asneira.

UMM Abraço

Greg Teixeira - UMM Owner e Amigo de Um Molhe de Malukos - Funchal
Clube UMM: Sócio Nº 106
Go to Top of Page

proteu
UMM

Portugal
237 Posts

Posted - 30 May 2009 :  13:15:05  Show Profile  Click to see proteu's MSN Messenger address Send proteu a Private Message  Reply with Quote
Pois, eu não sei que motor tenho, em cima diz XD2S mas o número que está gravado no bloco começa por 122.

alguma ideia?

Cummprimentos,
Igor

Go to Top of Page

Fante
UMM

Portugal
1123 Posts

Posted - 01 June 2009 :  23:45:38  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Se calhar Proteu, ai tens a resposta para o imenso ruido do motor, já tinha visto algures que como as cabeças sao muito parecidas e ate compativeis, o pessoal que diz-se mecanico fazia uma misturas um bocado malucas. Acho que, o que conta efectivamente á o numero de serie do motor. A cabeça não nos garante nada.

Carripana on the way ...
Go to Top of Page

PEDROALCANENA
UMM

3649 Posts

Posted - 16 June 2009 :  21:30:08  Show Profile Send PEDROALCANENA a Private Message  Reply with Quote
ola
Estou a trocar um motor de 1 turbo para outro e o dadorUMM tem la um que diz 152Bee sera que tem mais uns cavalos ehehhehehe era um carro françes pode ser que tenha la posto outra loiça
Pedro marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943
Go to Top of Page

viriato
UMM

1548 Posts

Posted - 22 June 2009 :  14:57:02  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde amigos,

Depois de uma visualização quase à lupa, identifiquei que afinal o motor do meu UMM Cournil começa por 430.

Um abraço a todos,

-joão pereira-

Go to Top of Page

Fante
UMM

Portugal
1123 Posts

Posted - 11 July 2009 :  03:10:58  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Viriato, esse motor é uma novidade!! ve la melhor ...

Carripana on the way ...
Go to Top of Page

viriato
UMM

1548 Posts

Posted - 11 July 2009 :  11:50:54  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Olá Fante, confirmo e bem, aliás até no livrete o nº de motor começa por 430.

Um abraço,

-joão pereira-

Go to Top of Page

Fante
UMM

Portugal
1123 Posts

Posted - 11 July 2009 :  12:00:06  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
e fotos tens? ve la se assim com uma picture nos conseguimos identifica-lo.

Carripana on the way ...
Go to Top of Page

Cmartins
UMM

Portugal
315 Posts

Posted - 16 July 2009 :  18:46:52  Show Profile Send Cmartins a Private Message  Reply with Quote
Boas,

O meu no bloco do motor tem os seguintes nºs;
XD3P A P 155 XA000145 116,

A Bomba Injectora é;
CAV,
CONDISEL.

Alguem me sabe dizer que motor será, e que dizem da B.I.?

UMMabraço,
C. Martins
Go to Top of Page

Fante
UMM

Portugal
1123 Posts

Posted - 16 July 2009 :  22:56:41  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Cmartins,se reparares na tabela da pag 1, o teu motor deve andar entre os ultimos dois apresentados. Quanto à bomba injectora, não faço a minima ideia. 2.5 pelo que parece é de certeza.

Carripana on the way ...
Go to Top of Page

kingstar
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 16 July 2009 :  23:17:58  Show Profile Send kingstar a Private Message  Reply with Quote
Martins, o teu motor é de uma 505 e se ó o 155 deve ser só XD3 porque o XD3P é o 157.
Quanto à bomba injectora, meu jovem, o que lá tens é RotoDiesel/Lucas CAV.
CONDIESEL fez parceria e é uma marca dentro da mesma gama de BIs da Lucas/RotoDiesel/Delphi.
Chamo a atenção para estas bombas : não são adaptadas a óleo vegetal.
As BIs adequadas ao OV são da marca BOSCH-,ZEXEL-, DIESEL Kiki-, ou DENSO e Sistemas de Injecção COMMON-RAIL.

UMM abraço
Pedro Reis
Go to Top of Page

Cmartins
UMM

Portugal
315 Posts

Posted - 17 July 2009 :  12:20:43  Show Profile Send Cmartins a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Desde já os meus agradecimentos pelos esclarecimentos.

Pedro Reis; a origem do motor desconheço, pois eu comprei o UMM já assim, mas reconfirmei agora e no bloco estão marcados os nºs XD3P A P 155 XA000145 116, a letra A está muito sumida, quase não se nota.

cUMMprimenTTos,
Carlos Martins
Go to Top of Page
Page: of 8 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.22 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2