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ajoaovm
UMM



Portugal
409 Posts

Posted - 22 February 2007 :  23:08:37  Show Profile  Click to see ajoaovm's MSN Messenger address Send ajoaovm a Private Message  Reply with Quote
Boas, deve-se ter atenção que mexer em bombas não é para qualquer um, tive uma rotodiesel que depois de ir ao tecnico acelarava sozinha, mas tambem já vi uma Lucas que ao rodarem para afinar partiu o veio principal a meio...

cUMMprimenTTos
António João

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Serralhariaajoao4x4team
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n/a
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832 Posts

Posted - 22 February 2007 :  23:23:22  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
Boas

Joao tens toda a razao..há uns anos..levei um ford fiesta ke tive...a suposta melhor e afamada casa de bombas em Lisboa...depois de pagar 120 cts na altura...andei 5 kilometros...e BUMMMMM....akilo desalvorou em plena 2 Circular....e nessa altura ja ia a fugir do carro pra bem longe..nao fosse explodir :-)..mas caiu um "anjo do Ceu.. Ou seria do meio do nevoeiro :-))ke me parou akilo....

claro hoje pra mim é simples parar uma bomba desalvorada (desde ke nao seja em baixas e numa descida do Caraças e ke tenha pelo menos uns abrandadores :-)

por isso meu amigos..bombas só pra profissionais...e nem todos

UMM abraço
madeira

PS: agora já tenho no "curriculum" 3 desalvoranços...um no ford..outro no toyota e um no Xaruto ke me levou a visitar o hospital :-)
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nunumm
UMM



Portugal
2272 Posts

Posted - 22 February 2007 :  23:55:41  Show Profile Send nunumm a Private Message  Reply with Quote
Então explica como se para uma bomba desalvorada... a malta pode precisar de saber...

Cumps UMMistas
Nuno - Cournil 84
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stretx
UMM



Portugal
1356 Posts

Posted - 23 February 2007 :  01:32:16  Show Profile Send stretx a Private Message  Reply with Quote
e simples Nuno
meter a mudanca mais alta que tiveres no carro uma 4 ou 5 depende dos carros e mandas o motor a baixo ao largar a embreagem.tambem podes meter os pes no travao ajuda

No caso de um carro ou jeep capotar(diferente da bomba),vai passar oleo para a camera de combustao (o que vai originar a sua desalvora) para a tirares\queimares o oleo tems de por a trabalhar varias vezes e mandar a baixo ate deixar de desalvorar.
se nao quiseres correr riscos deixa isso para um mecanico

Paulo Alves

Edited by - stretx on 23 February 2007 01:38:38
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mariUMM
UMMzão



Portugal
5386 Posts

Posted - 23 February 2007 :  02:01:01  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Paulo em caso de capotanço eu recomendo antes a retirada dos injectores e a rotação do motor sem injectar gasoleo, dessa forma "secam-se" as camaras sem riscos de perder o controlo da aceleração.

Outro processo possível de ser utilizado é o recurso ao corte da alimentação ao solenóide da bomba injectora, para tal basta interromper a alimentação de 12V à bomba e rodar o motor, visto que o gasoleo não chega à bomba tambem não pode ir para as camaras de combustão, desta forma "secam-se" as camaras e o motor pode ser novamente arrancado só com o cuidado de verificar se não ouve misturas de agua no oleo, é raro mas por vezes as más surpresas acontecem...

Por este motivo, mas tambem por segurança anti-roubo, eu recomendo a todos os UMMistas a colocação de um interruptor na alimentação do solenóide da bomba injectora.



Mário
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stretx
UMM



Portugal
1356 Posts

Posted - 23 February 2007 :  02:27:07  Show Profile Send stretx a Private Message  Reply with Quote
sim tambem sao hipoteses
no caso de cortar a corrente de 12 voltes isso demora um pouco mais que mandar o carro a baixoe so e valido para o caso do problema estar na bomba,porque se for por razoes de oleo bem se pode cortar o gasoleo que o motor continua a trabalhar pois esta a queimar o oleo e nao o gasoleo.

ao tirar os injectores e fazer rodar o motor ,nao digo que nao resulte mas da-me ideia que nao pois o oleo fica agarrado as paredes do cilindro e culaça e pode provocar combustao mesmo depois de ter saido a maior parte...mas nao meto as maos no fogo

Paulo Alves
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toz
UMM



Portugal
2175 Posts

Posted - 04 March 2007 :  09:11:59  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Temos feito umas brincadeiras com umas bombas nos nossos bichinhos, aqui na zona e não nos temos dado muito mal! No incio demos muitas cabeçasdas, o que dá merito a esse conhecimento, já há muito que não temos tido problemas com afinações. Como sabem, nunca tivemos problemas em partilhar, o que eu sei, partilho. Aliás, já vai mais uma bomba para a zona sul esta semana!

Cumprimentos, Tozé.

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Deus é bom, mas o vinho...
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n/a
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832 Posts

Posted - 04 March 2007 :  23:11:44  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
Boas

Nuno..alem do ke o Mário ja disse...pode-se desligar o descompressor na Bomba..se for uma Lucas..esta operaçao tem de ser feita muito rapida...1ª imolmlizar o UMM..depois (muito rapido) puxar a patilha da bomba pra a frente (pro lado do radiador)

Paulo..isso de sobrealimentaçao de Oleo e so oleo....UIII...reza pra ke...esteja ali perto um "Chaparro"...mas isto é muito RARO aconteçer...antes disso o Motor já andará ha muito a "mamar" muito Oleo
foi esta a principal razao do Meu acidente..há uns anos...e neste caso ..e em certas cir****ancias...só uma boa "cacetada" numa Barreira o Cala :-)

UMM abraço
madeira
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stretx
UMM



Portugal
1356 Posts

Posted - 05 March 2007 :  00:13:04  Show Profile Send stretx a Private Message  Reply with Quote
bem Madeira ias a andar e ele desalvorou??
mesmo em 5ªengatada e travares nao conseguiste parar o UMM??
devia dar...mas quando elas acontecem um gajo nem se lembra do que deve fazer...

Paulo Alves
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n/a
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62 Posts

Posted - 09 April 2008 :  12:43:26  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
afinal ha gajos que percebem disto
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53 Posts

Posted - 10 April 2008 :  13:48:38  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
talvez ja conheçam este site mas aqui vai You must be logged in to see this link. .
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toz
UMM



Portugal
2175 Posts

Posted - 11 April 2008 :  12:46:42  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Eu conheço, estou de olho nesse turbo... já ando a juntar umas massas. Segundo dizem, dura mais e rende mais. O preço é que nao ajuda muito, por isso a necessidade de juntar :)

Cumprimentos.
Tozé.

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n/a
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62 Posts

Posted - 11 April 2008 :  22:42:20  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
boas
pelo que sei um turbo todo xpto aqui no porto custa 600 euros feito a medida sem entregar o velho
esse terrax4 nao e teu amigo toz?
ja vi isso neste forum

Edited by - n/a on 11 April 2008 22:52:23
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toz
UMM



Portugal
2175 Posts

Posted - 12 April 2008 :  11:08:35  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Boas, sim é um grande amigo. E tem-me posto a par das novidades, por isso é quue disse que estava interessado no turbo, mas não é no que falas, mas sim no de rolamentos, no novo. Esse turbo de 600 euros, já há um UMM que tem um, na Madeira e diz o comprador que ficou uma pica fantástica, que o motor ganhou muita força em baixas, agora estou curioso com o de rolamentos, segundo ele diz, o desempenho pode ser um bocadinho melhor e a fiabilidade é muito superior. O preço também é superior.
Eu já meti o kit de potencia no Ezequias e assim que ele começar a andar meto o turbo de rolamentos. É essa a minha ordem de ideias.

Cumprimentos.
Tozé.

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n/a
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62 Posts

Posted - 12 April 2008 :  14:16:58  Show Profile Send n/a a Private Message  Reply with Quote
eu sei quem os faz
mas olha que o motor que temos e um peugeot 2500 com mais de vinte anos!
mas cada um sabe de si, e as oficinas estao ai para os reparar nao e?
leva o teu umm ao banco testes, monta turbo e depois faz novo teste
depois avisa, okapa?
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