ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

 All Forums
 Dicas
 Coloquem aqui as vossas dicas
 Preparação Motores
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 4

trekker
UMM



244 Posts

Posted - 02 December 2006 :  02:57:44  Show Profile Send trekker a Private Message  Reply with Quote
Boas,
mariUMM, a manta que te referes é a que se usa para envolver os colectores? E isso não é usado nos próprios colectores? Pelo que percebi vais colocar no escape na zona pós turbo. Que efeito terá aí? Não estás a usar numa zona que por si só já é mais refrigerada deixando os colectores a transmitir o calor para o habitáculo?

Em tempos foi-me dito que alguns UMM que entravam na competição pela marca, os motores lavavam um aumento de cilindrada para os 2800cm3 através de rectificação, colocação de camisas e pistons de medidda maior.

Fernando

Edited by - trekker on 02 December 2006 03:03:03
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão



Portugal
5386 Posts

Posted - 04 December 2006 :  02:13:21  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
O efeito da manta antes do turbo, ou seja nos colectores é aumentar a pressão dos gases de escape na turbina do compressor, após o turbo o efeito é manter a linearidade de resposta por não deixar arrefecer demasiado depressa os gases tornando-os assim mais fluidos, e portanto mais faceis de escoar, ainda que a pressão seja maior a fluidez dos gases permite que a resposta do motor seja mais previsivel, esta mudança não tem grandes ganhos em valor máximo de potencia, nota-se isso sim nas curvas de potencia e binario que se tornam mais regulares.



Mário
Go to Top of Page

Nunomge
UMMzito



Portugal
54 Posts

Posted - 12 December 2006 :  01:18:03  Show Profile  Click to see Nunomge's MSN Messenger address Send Nunomge a Private Message  Reply with Quote
Alguém me sabe dizer qual é o parafuso de aumento de gasóleo na bomba injectora roto-diesel?
É um atmosférico.

AbraçoUMM
Nuno
Go to Top of Page

Nunomge
UMMzito



Portugal
54 Posts

Posted - 15 December 2006 :  00:46:30  Show Profile  Click to see Nunomge's MSN Messenger address Send Nunomge a Private Message  Reply with Quote
Então niguém percebe nada de bombas injectoras?
É que o Jabato anda cheio de fome e eu tenho que lhe dar mais comida!!!
Bem tou a ver que tenho de inventar outra vez e eu que não gosto nada destas coisas! lol!

AbraçoUMM
Nuno
Go to Top of Page

toz
UMM



Portugal
2175 Posts

Posted - 16 December 2006 :  12:15:56  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
As bombas dos UMM's são bombas muito limitadas. Podes avançar um bocadinho de nada, para ficar com melhor resposta. Fora isso, arriscas-te a ficar com a bomba toda descompensada.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
Go to Top of Page

Aleixo
UMM



Portugal
870 Posts

Posted - 20 January 2007 :  01:00:41  Show Profile Send Aleixo a Private Message  Reply with Quote
Nunomge epá eu acho que devias era mudar o motor para algo deste genero :
You must be logged in to see this link.

Go to Top of Page

MD TT
UMM



281 Posts

Posted - 20 January 2007 :  09:38:46  Show Profile  Visit MD TT's Homepage  Send MD TT an AOL message  Send MD TT an ICQ Message  Click to see MD TT's MSN Messenger address  Send MD TT a Yahoo! Message Send MD TT a Private Message  Reply with Quote
Não dava porque tem pouca rotação, só dá 102rpm. :):):):):):):):):):):):)



MD TT
Go to Top of Page

Aleixo
UMM



Portugal
870 Posts

Posted - 21 January 2007 :  00:33:03  Show Profile Send Aleixo a Private Message  Reply with Quote
Acho que aqui o problema era o espaço e o peso :D
Mas tem fé tudo se arranja/inventa !
hehehehe :)

Go to Top of Page

toz
UMM



Portugal
2175 Posts

Posted - 22 January 2007 :  02:51:51  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Oh Aleixo, só inventas... ehehehheheheh!

Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão



Portugal
5386 Posts

Posted - 23 January 2007 :  21:31:28  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Micro engenharia mecanica!



Mário
Go to Top of Page

UMMario
UMM



Portugal
441 Posts

Posted - 23 January 2007 :  22:50:44  Show Profile  Visit UMMario's Homepage Send UMMario a Private Message  Reply with Quote
Que lindo motor!!!Não deve ser nada facil reparar o menino

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
Go to Top of Page

S0n0l3nt0
UMM



Portugal
450 Posts

Posted - 23 January 2007 :  23:05:23  Show Profile  Click to see S0n0l3nt0's MSN Messenger address Send S0n0l3nt0 a Private Message  Reply with Quote
tinhamos dois no navio onde tive mas erama mais pequenos
mas mesmo assim eu
q na altura era bem mais magro cabia dentro do cilindro
ficava justinho mas cabia
UMM abraço
Nuno
Go to Top of Page

APires
UMM



Portugal
600 Posts

Posted - 27 January 2007 :  13:19:31  Show Profile Send APires a Private Message  Reply with Quote
Eu até montava um desses mas n encontro uma corrente de distribuição k dê ali, eheheheheheh.


AbraçUMM, André Pires
Go to Top of Page

stretx
UMM



Portugal
1356 Posts

Posted - 16 February 2007 :  21:18:10  Show Profile Send stretx a Private Message  Reply with Quote
qual e o parafusinho da bomba injectora que se mexe para dar mais comida ao comilaumm?? sendo a bomba uma lucas ou roto disel??
e é a apertar ou a desapertar??(e quanto e que se deve rodar 1\2,1\4,1\8???)

por acaso nao sera aquele que esta escondida por detras de uma xapinha...?

Paulo Alves

Edited by - stretx on 16 February 2007 21:20:30
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão



Portugal
5386 Posts

Posted - 16 February 2007 :  22:01:13  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
Só as Bosch permitem ajustar isso em condições desde o exterior, nas lucas tens de ter paciencia e ficar com o bolso vazio ou a bomba com pouco débito...



Mário
Go to Top of Page
Page: of 4 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.11 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy