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helder1986
UMM



Portugal
682 Posts

Posted - 08 April 2009 :  23:29:16  Show Profile  Click to see helder1986's MSN Messenger address Send helder1986 a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

Helder vêo estado das pastilhas de travão. Também acho que existe uma afinação da bomba de travões ou no servo-freio (mas não sei como se faz). Talvez possa vir daí.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intevalo!


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Como se faz isso??'



AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques
helder_ric_mar@hotmail.com
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Aldeia
Moderator



Portugal
5752 Posts

Posted - 09 April 2009 :  08:48:49  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Eu também não sei bem como se faz mas li algures uma explicação do PedroAlcanena. Pergunta-lhe a ele directamente.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!


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verdinhumm
UMM



Portugal
153 Posts

Posted - 06 May 2009 :  20:02:03  Show Profile Send verdinhumm a Private Message  Reply with Quote
Ola amigo!
Você ainda tem o problema nos travões, ou ja resolveu?
Porque eu ja tenho dois UMMs a travar 5* e olhe que aqui temos algumas descidas, se precisares de algumas dicas diz.
Um abraço.

O Amigo dos Umm's na Madeira
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viriato
UMM



1548 Posts

Posted - 06 May 2009 :  23:59:57  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Olá Verdinhumm boa noite,

Pode colocar as dicas aqui para o pessoal todo?

Um abraço,

-joão pereira-

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verdinhumm
UMM



Portugal
153 Posts

Posted - 13 May 2009 :  13:13:38  Show Profile Send verdinhumm a Private Message  Reply with Quote
Olá meus amigos.
Venho tentar dar uma ajuda com o problema dos travões esponjosos.
Tenho feito isto nos meus meninumm's e tem tido um bom resultado.
Uma das coisas a que normalmente não se liga é à recuperação do distribuidor de Oleo que fica abaixo do servo freio.

Em 1º lugar, retiram-se as ligações e logo a seguir a valvula que está na lateral e que apareçe nesta foto.



Nesta foto está o distribuidor e acessórios desarmados.



Agora vamos começar a retirar os pistões interiores.
Com uma chave de fendas e com cuidado fazer pressão até sair os pistões.
Atenção que os pistões saiem os dois para o lado da peça branca de nylon.



Aqui fica uma foto dos pistões:



Nestas duas fotos, vemos a localização dos pistões:





Nesta foto vemos o conjunto completamente desmontado e a localização dos O-Rings que são para substituir.
A medida dos mesmos é: 3,6 X 2,4 = 2 Unidades
Nunca colocar medida acima desta, antes abaixo desde que não fique folgado.



Antes da montagem das peças, faz-se um rolinho com lixa de água 1500 para retirar restos dos o-rings velhos que tenham ficado agarrados à camisa.

PS:(Se for necessário posso colocar uma foto deste passo)

Começar a montagem das peças, tendo em atenção que devem colocar em 1º lugar a valvula lateral e só então colocar os pistões, cada um pelo seu lado.





Se isto não resultar, é melhor verificar o servo-freio.

Espero que isto vos de uma ajuda.
Qualquer duvida é só contactar

PS: A proxima reportagem será a recuparação de um servo-freio.

Edited by - verdinhumm on 13 May 2009 13:34:02
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MarioMachado
UMMzão



Switzerland
4174 Posts

Posted - 13 May 2009 :  15:11:05  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote
Parabéns pelo excelente trabalho que acabas de apresentar, tenho a certeza que vai dar jeito a muita gente!! No entanto fiquei curioso com a possível recuperação do servo-freio, isso dá mesmo para reparar?
Cumprimentos



[URL=http://img10.imageshack.us/my.php?image=dsc02813f.jpg][/URL]
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gordinho
UMMzito



Portugal
105 Posts

Posted - 13 May 2009 :  19:15:16  Show Profile  Visit gordinho's Homepage  Click to see gordinho's MSN Messenger address Send gordinho a Private Message  Reply with Quote
ainda bem meus travoes nao trava bem
com bicho ta no estaleiro sr marcio ele vai por aquilo 5 estrelas
ja vi fica travar da noite para dia

gordinho
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helder1986
UMM



Portugal
682 Posts

Posted - 13 May 2009 :  20:25:57  Show Profile  Click to see helder1986's MSN Messenger address Send helder1986 a Private Message  Reply with Quote
Boas

ja agora onde posso comprar uma peça dessas visto a minha ja ter sido vitima de acto terrorista????

AbraçUMM

Alter II Turbo Intercooler + ARB :)
Helder Marques
helder_ric_mar@hotmail.com
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verdinhumm
UMM



Portugal
153 Posts

Posted - 13 May 2009 :  20:39:36  Show Profile Send verdinhumm a Private Message  Reply with Quote
Ola amigo!
A uns tempos atrás, falei com o PedroAlcalena e ele tinha, portanto fala com ele.
Um abraço do Márcio

O Amigo dos Umm's na Madeira
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NMoutinho
UMM



Portugal
514 Posts

Posted - 22 March 2017 :  17:00:18  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Excelente tópico, acho que isto vai-me ajudar!! E eu apensar que esse distribuidor era apenas um simples "T" sem nada lá dentro. Afinal tem valvulas e molas para fazer a distribuição de óleo.

Muito obrigado pela informação!!

PS: Mais um tópico desenterrado. lololol

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