ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Departamento técnico
 Motores, caixas e direcção
 Indenor XD3 com camisas?
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author  Topic Next Topic
Page: of 2

Cenoura
Iniciado

Portugal
25 Posts

Posted - 12 August 2019 :  19:37:32  Show Profile Send Cenoura a Private Message  Reply with Quote
Boas,
Isto é uma pergunta leiga mas cá vai.
Há alguma série de motores XD3 que vem equipada com camisas?
Já alguém maquinou o bloco ou sabe se é possível maquinar e colocar camisas a fazer de postiços?

Aguardo resposta

StreetGT
UMMzito

Portugal
60 Posts

Posted - 12 August 2019 :  20:30:15  Show Profile Send StreetGT a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Cenoura

Boas,
Isto é uma pergunta leiga mas cá vai.
Há alguma série de motores XD3 que vem equipada com camisas?
Já alguém maquinou o bloco ou sabe se é possível maquinar e colocar camisas a fazer de postiços?

Aguardo resposta

Boas, eu tenho um XD3TE e ainda na semana passada levou camisas.
Go to Top of Page

Cenoura
Iniciado

Portugal
25 Posts

Posted - 12 August 2019 :  23:19:39  Show Profile Send Cenoura a Private Message  Reply with Quote
Street GT, tens fotos do bloco com o motor aberto?
Go to Top of Page

StreetGT
UMMzito

Portugal
60 Posts

Posted - 12 August 2019 :  23:25:34  Show Profile Send StreetGT a Private Message  Reply with Quote
quote:

Aqui:
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
395 Posts

Posted - 12 August 2019 :  23:26:29  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
O meu também levou camisas novas.

Pedro Faria
Barcelos
Go to Top of Page

StreetGT
UMMzito

Portugal
60 Posts

Posted - 12 August 2019 :  23:27:28  Show Profile Send StreetGT a Private Message  Reply with Quote

quote:

Até te digo mais, cada camisa custou 25€

Edited by - StreetGT on 12 August 2019 23:28:10
Go to Top of Page

Cenoura
Iniciado

Portugal
25 Posts

Posted - 12 August 2019 :  23:33:31  Show Profile Send Cenoura a Private Message  Reply with Quote
Eu também tenho orçamento para umas camisas, mais ou menos 20 euros cada!
O problema é que quando abri o bloco, camisas nem velas é maciço...
Saquei aqui do Forumm um manual e o XD3 que lá faz referencia também não tem.
Voces não podem partilhar fotos desses blocos?
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
395 Posts

Posted - 12 August 2019 :  23:45:04  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Antes

Pedro Faria
Barcelos
Go to Top of Page

StreetGT
UMMzito

Portugal
60 Posts

Posted - 12 August 2019 :  23:50:15  Show Profile Send StreetGT a Private Message  Reply with Quote
quote:

Eu também tenho orçamento para umas camisas, mais ou menos 20 euros cada!
O problema é que quando abri o bloco, camisas nem velas é maciço...
Saquei aqui do Forumm um manual e o XD3 que lá faz referencia também não tem.
Voces não podem partilhar fotos desses blocos?

Se o teu motor é um XD3, podes encontrar todos os componentes aqui.
You must be logged in to see this link.

É o catalogo de peças da Peugeot 505.
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
395 Posts

Posted - 12 August 2019 :  23:52:35  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Depois:

Pedro Faria
Barcelos
Go to Top of Page

Cenoura
Iniciado

Portugal
25 Posts

Posted - 12 August 2019 :  23:58:52  Show Profile Send Cenoura a Private Message  Reply with Quote
Desde já agradeço as vossas respostas!
O meu bloco é igual a esse que aí está ou pelo menos parece!! É um XD3 com a inscrição P179... Mas eu já passei lá a lixa e não encontro nenhuma fissura da flange da camisa!
Como sacas-te as camisas?

Go to Top of Page

StreetGT
UMMzito

Portugal
60 Posts

Posted - 13 August 2019 :  00:12:41  Show Profile Send StreetGT a Private Message  Reply with Quote
quote:

Desde já agradeço as vossas respostas!
O meu bloco é igual a esse que aí está ou pelo menos parece!! É um XD3 com a inscrição P179... Mas eu já passei lá a lixa e não encontro nenhuma fissura da flange da camisa!
Como sacas-te as camisas?

Estou a achar isso estranho, não existe aqui referencia a nenhum P179, o meu e o do herrdoctor são P152B, não será esse motor proveniente de outro veiculo?

Edited by - StreetGT on 13 August 2019 00:15:14
Go to Top of Page

Cenoura
Iniciado

Portugal
25 Posts

Posted - 13 August 2019 :  00:21:52  Show Profile Send Cenoura a Private Message  Reply with Quote
O que eu encontrei numa site francês é que essa referencia era de um XD3. Também achei estranho e pelo que li aqui no forumm andam aí alguns P179!
Eu não sou nenhum expert em motores mas essa foto que o hrrdoctor colocou também me parece um bloco sem camisas! Voces podem explicar como tiraram a camisa ou mandar uma foto com a camisa cá fora?
Go to Top of Page

StreetGT
UMMzito

Portugal
60 Posts

Posted - 13 August 2019 :  00:32:59  Show Profile Send StreetGT a Private Message  Reply with Quote
quote:

O que eu encontrei numa site francês é que essa referencia era de um XD3. Também achei estranho e pelo que li aqui no forumm andam aí alguns P179!
Eu não sou nenhum expert em motores mas essa foto que o hrrdoctor colocou também me parece um bloco sem camisas! Voces podem explicar como tiraram a camisa ou mandar uma foto com a camisa cá fora?

As camisas da bem para ver, tanto nas minhas como na dele. repara bem onde entram os pistões, é para aí 0.5mm.

O meu motor mandei-o para uma casa e foram eles que fizeram lá tudo.
Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
576 Posts

Posted - 13 August 2019 :  13:35:15  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Acho que já percebi onde está tua dúvida. Estes motores dão para encamisar de novo não vais é conseguir fazer isso em casa porque as camisas não são flotuantes, esse trabalho tem de ser feito numa casa da especialidade.

Aveiras a concelho
Go to Top of Page

Cenoura
Iniciado

Portugal
25 Posts

Posted - 13 August 2019 :  14:03:30  Show Profile Send Cenoura a Private Message  Reply with Quote
rjoina, talvez seja isso. A minha experiencia com motores térmicos deste tipo é nula! Já trabalhei com outros motores em que levam essas camisas que penso que estás a falar! São inseridas no bloco e com o-rings vedam o circuito de refrigeração certo?
Bem, queres com o teu comentário dizer que o bloco original não leva camisas, mas que há pessoal que os desbasta e metem camisas como postiços?
Street GT e herrdoctor, onde voceês fizeram isso e quanto vos levaram por isso?
Obrigado
Go to Top of Page
Page: of 2  Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.11 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2