ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Departamento técnico
 Travões
 DIY - recondicionamento pinças travão frente
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author  Topic Next Topic  

herrdoctor
UMM

Portugal
383 Posts

Posted - 10 July 2019 :  20:41:31  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Boas, já que ando numa de DIY, aqui vai mais um. Aviso já que não sou mecânico profissional, por isso peço desculpa por alguma incorreção.

Dificuldade: fácil

Duração: 60 min

Custo: +-30€

Material usado:

- chave 19
- chave 14
- chave de fendas
- spray limpeza de travões
- rolo de papel
- Kit de vedantes (comprei na peças UMM)
- massa de cobre
- balde para óleo
- tábuas de madeira
- compressor
- macaco

Procedimento:

1º Lavar o carro por fora e por baixo para tirar o máximo de lama e pó possível.

2º Elevar o carro com o macaco, colocar um cavalete por baixo do eixo e tirar a roda fora

3º desapertar o parafuso banjo e deixar escorre o óleo para um balde. O óleo é para rejeitar num sitio apropriado.

3º desapertar os 2 parafusos que fixam a pinça aos eixos e retirar a pinça. Fazer uma pinça de cada vez, ou no caso de tirar as duas pinças, marcar a direita e a esquerda para voltar a montar na posição correta. Quando faço dois trabalhos iguais, nunca faço os dois ao mesmo tempo. Primeiro desmonto e monto um e só depois pego no outro. Assim se não me lembrar como se monta, tenho a outra peça como referência.

4º Retirar os calços, desapertar os parafusos da pinça excepto os sangradores e separar todas as partes

Se repararem nesta imagem, o êmbolo da direita só tem o aro do vedante à volta o êmbolo. O êmbolo esquerdo tem o aro e a borracha que liga ao êmbolo

5º retirar os êmbolos com a ajuda de um compressor