ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Apresentação
 O meu jipe que não é UMM
 Daihatsu Feroza 1.6 EFI
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author  Topic Next Topic  

StreetGT
Iniciado

Portugal
26 Posts

Posted - 05 May 2019 :  23:08:25  Show Profile Send StreetGT a Private Message  Reply with Quote
Viva pessoal, para quem leu a minha apresentação sabe que tenho um Daihatsu Feroza, quem não leu fica agora a saber.

Algures na internet....
Feroza is a beautiful person with a golden heart always kind.She puts her family first,never disappoints the best friend ever.What every boy wants but can't get
Feroza is so amazing

A historia...
Andava com ideias a comprar um jipe para no futuro comprar um atrelado e transportar os clássicos que tenho quando assim necessário.
Posto então, começaram as minhas pesquisas... Samurais, Vitaras... até que o meu pai falou-me no Daihatsu, inicialmente um Rocky... Apos umas pesquisas encontrei este modelo, Feroza.
Desconhecia o modelo e logo despertou-me bastante interesse, só que havia logo a partida um problema para arranjar um... não havia anuncios quase na internet (o oposto dos Vitaras).
Num dia após o almoço, abri o meu Macbook para fazer mais umas pesquisas e encontro um anuncio recentemente colocado... liguei e no final da tarde passei lá com o meu pai para ver.

Negocio logo imediato, mas havia um problema.... ele não andava....
Tinha a junta queimada e para além disse algumas dores de cabeças...

Entretanto lá se arranjou um patrocinio para chegar até ao Porto pelo de Costa Almeida demolições.

Especificações
- Gasolina
- 1600 EFI com 95cv
- Com ou sem Cobertura
- Eixo rigido atrás e a frente triângulos.

Coisas que já trazia...
- Convertido a GPL na Trofa com sistema Lovato (Aspirado monoponto com comutador eletrico.)
- 2 amortecedores Koni atrás.
- 2 amortecedores OLD MAN EMU a frente.
- 2 cubos AVM.

O que já levou depois de o comprar
- Junta da colaça.
- Bomba de agua.
- Termostato.
- Ventilador viscoso.
- Radiador varejado (Sousa dos Radiadores em campanhã).
- Linha de escape completa (dos coletores até a ponta de escape).
- Bomba de direção.
- Alternador.
- Cabo de Embraiagem.
- Bombites + Cintas atrás.
- Alguns retentores...
- Transmissão direita e do meio.
- Bomba de combustivel

E agora é so alegrias

Curiosidade
Na passada sexta-feira (26 de Abril) estava pronto para ir com o meu pai ao Hotspot no Cais do Bicalho e não é que a bomba de combustível foi ao ar?
Será que são ciúmes de um UMM que brevemente terá em sua companhia?

Abraços,
Tiago Cardoso

Edited by - StreetGT on 05 May 2019 23:14:03

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
5142 Posts

Posted - 05 May 2019 :  23:41:56  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Grandes Máquinas, em tempos tive para comprar um, mas na altura ainda eram ao preço do ouro...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

StreetGT
Iniciado

Portugal
26 Posts

Posted - 06 May 2019 :  22:31:59  Show Profile Send StreetGT a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Eduardo Filipe

Grandes Máquinas, em tempos tive para comprar um, mas na altura ainda eram ao preço do ouro...!!!

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Pois imagino, estou satisfeito.
Os únicos contras que encontro é que é um bocado arrastão de vez em quando e os consumos se andar a gasolina

Edited by - StreetGT on 06 May 2019 22:32:14
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
5142 Posts

Posted - 06 May 2019 :  22:39:37  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Acabei por comprar este a gasolina 1.6

Grande Máquina e bebe quase tanto como eu

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
2021 Posts

Posted - 06 May 2019 :  22:46:12  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Noite , Se bem me lembro ou não …!? , esse Feroza é um Classe 2 nas Auto-Estradas , nas Portagens …!?. Boa Sorte Com a Maquina …!.

Cumprimentos J.Silva

Edited by - joao silva on 06 May 2019 22:47:05
Go to Top of Page

StreetGT
Iniciado

Portugal
26 Posts

Posted - 06 May 2019 :  22:47:17  Show Profile Send StreetGT a Private Message  Reply with Quote
Essa jantes são muito bonitas, o meu Feroza trazia e anda com umas iguais, mas entretanto já arranjei as originais.

quote:
Originally posted by joao silva

Boa Noite , Se bem me lembro ou não …!? , esse Feroza é um Classe 2 nas Auto-Estradas , nas Portagens …!?. Boa Sorte Com a Maquina …!.

Cumprimentos J.Silva

Não, paga Classe 1.
Já me perguntaram varias vezes qual era o jipe no portico

Edited by - StreetGT on 06 May 2019 22:48:09
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
2021 Posts

Posted - 06 May 2019 :  22:50:58  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Sendo Classe 1 , Tens Uma Grande Benesse , nas Portagens , ate podes colocar um reboque com 2 Eixos , e pagas sempre Classe 1.

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
5142 Posts

Posted - 06 May 2019 :  22:54:36  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by StreetGT

Essa jantes são muito bonitas, o meu Feroza trazia e anda com umas iguais, mas entretanto já arranjei as originais.

quote:

Cumprimentos J.Silva

Não, paga Classe 1.
Já me perguntaram varias vezes qual era o jipe no portico

Sim as jantes eram as que equipavam os Suzukis Vitara de origem

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Go to Top of Page

StreetGT
Iniciado

Portugal
26 Posts

Posted - 08 May 2019 :  20:53:01  Show Profile Send StreetGT a Private Message  Reply with Quote
quote:

Sendo Classe 1 , Tens Uma Grande Benesse , nas Portagens , ate podes colocar um reboque com 2 Eixos , e pagas sempre Classe 1.

Cumprimentos J.Silva

Exato, para Classe 2 já chega o UMM
Go to Top of Page
   Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.13 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2