ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro do GR
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

tojoferreira
UMM

Portugal
603 Posts

Posted - 08 April 2019 :  13:23:09  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Depois de tanta vez quase chorar a ver esse cournil ve-lo a tomar a originalidade é uma obra de caridade! Parabens!
Go to Top of Page

HUGO_NSS
Iniciado

Portugal
31 Posts

Posted - 13 April 2019 :  20:57:21  Show Profile Send HUGO_NSS a Private Message  Reply with Quote
Ora depois de duas semanas de ter comprado a máquina aqui vai um resumo do que já foi feito:

Remover toda a alcatifa que trazia, foi aplicada pelo antigo dono e parecia uma alcatifa de velcro, tudo o que era lixo agarrava;

Retirei os bancos fora, era bancos de um saxo e foram lá aplicados com umas invenções todas manhosas;

Retirei toda a chapa e oticas assim como as de trás que tinham inventado para o GR, ja mandei fazer chapa quinada a medida, logo vou cortar aquelas que encaixam no para choques e vou colocar uma chapa de 2mm quinada a medida, assim fica um trabalho mais limpo e mais bonito, porque a chapa de origem já levou muita martelada depois de todas as invenções, assim como as chapas para tras para tapar aqueles boraco que fizeram para encaixar os farolins traseiros provenientes duma máquina do futuro :) aquelas embaladeiras de chapa que estavam soldadas a carroçaria também ja sairam, com muito cuidado sem estragar a chapa da carroçaria.

Hoje durante o dia consegui tirar o motor fora, deu cá uma luta, mas saiu (foi a primeira vez na vida que tirei o motor a um carro) mas com muito amor, muito carinho a muita paciência... motor e caixa, saiu tudo junto.

Surpresas que encontrei hoje:

Ao desmontar os diferenciais, tanto traseiro como dianteiro do lado da caixa correu lindamente, mas depois de tirar o motor ia desapertar a outra extremidade dos diferenciais até que fico com o da frente na mão:

Alguem me pode dizer onde agora encontro peças para isto? Isto é normal acontecer ? estava completamente desfeito. Agora é so trocar a ponta do diferencial ou é necessário mais alguma coisa?

Desculpem a minha ignorancia mas ainda estou a aprender :D

O diferencial traseiro, so consegui desapertar um parafuso, os outro nem mexem, já fiz de tudo e um esforço danado o carro até ganha tração :D acho que vou ter que os cortar ... :/

Mais uma questão, como é que vocês tiram o gasoleo todo do deposito para depois o tirar fora?

Bem, para já é só, amanhã com tempo volto a fazer mais alguma coisa ...

Obrigado a todos pela atenção.

Os dois dias mais importantes da tua vida são o dia em que nasceste e o dia em que descobriste o porque!
Go to Top of Page

ACardoso
UMM

Portugal
416 Posts

Posted - 13 April 2019 :  22:00:13  Show Profile  Visit ACardoso's Homepage Send ACardoso a Private Message  Reply with Quote
Boas
Esse diferencial, nunca vi... cá para mim vais ter que procurar outro, esse já foi...
Pensei varias vezes em ir buscar esse patinho feio .....
Bom trabalho, vai ficar top.

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
5140 Posts

Posted - 13 April 2019 :  22:39:35  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
O depósito deve ter em baixo uma mama que tem um parafuso, é só desapertar e já está...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

trekker
UMM

247 Posts

Posted - 14 April 2019 :  09:13:29  Show Profile Send trekker a Private Message  Reply with Quote
Vejo umas dentadas no pinhão, pelo que é provável que a roda de coroa também esteja afectada. Fica mais em conta comprar um eixo completo, não será dos mais caros pois é dos estreitos e haverá a pontapé.
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3984 Posts

Posted - 15 April 2019 :  20:15:00  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Hugo,

Ou compras um eixo usado pronto a montar e substituis pelo teu, ou então procedes á reparação do teu. A reparação do teu eixo poderá ficar mais onerosa, mas ficarás melhor servido do que com um eixo usado. Isto porque com a reparação do teu eixo ele ficará como novo, ao passo que com a compra de um eixo usado, mesmo com garantia, os componentes de desgaste (rolamentos, retentores…) já não são novos, é natural que mais ano menos anos venham a necessitar de substituição..

Cumprimentos,

Passarinho

geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

HUGO_NSS
Iniciado

Portugal
31 Posts

Posted - 26 April 2019 :  16:59:48  Show Profile Send HUGO_NSS a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde Amigos, a parte "mais fácil" está feita, já esta tudo em peças.

Agora mãos a obra para tratar da chapa, tirar as ferrugens lixar e depois pintar...

Alguem tem fotos da traseira de um cournil, porque eu acho que a traseiro do meu foi alterada, tem aqui uma chapa soldada que me parece que nao pertence ai, até porque fica um pouco mais abaixo da linha das laterais.

Agradeço a quem tiver e me possa enviar, para eu colocar igual.

Obrigado a todos pela atenção.

Os dois dias mais importantes da tua vida são o dia em que nasceste e o dia em que descobriste o porque!

Edited by - HUGO_NSS on 26 April 2019 17:10:04
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
5140 Posts

Posted - 26 April 2019 :  19:40:03  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Hugo isso não é defeito é feitio" ou seja de fábrica ".
Continuação de "bom apetite" para o resto da empreitada...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

valedoumm
UMM

1018 Posts

Posted - 28 April 2019 :  07:32:06  Show Profile  Visit valedoumm's Homepage Send valedoumm a Private Message  Reply with Quote
Olá Hugo. Essa parte de origem não vem soldada, é aparafusada, serve para dar acesso à saída da tomada de força para trás( estilo tractor).

Ivan Frois
Alter Turbo 93 CH
Alter Longo Turbo 92
Alter Turbo 93-Ferragudo
Cournil 1979 CV
UMM ALVOR 1992
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5322 Posts

Posted - 30 April 2019 :  12:29:34  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
e' que nao tenho tido tempo para nada mesmo...
e os anos a passar!

Ao menos vejo alguem com coragem e apanhou essa linda "obra prima".
Realmente ja era tempo.

Olha de minha parte obrigado...faz algum tempo que tenho tido noites mal dormidas e uma das razoes era esse mesmo COURNIL.
A partir de hoje creio que sera melhor.

Sinceramente nunca percebi se foi o ter um par de opticas de um veiculo e "fabricamos" o veiculo em funcao das opticas...que trabalheira,
ou entao algo estanho que nao entendo.

Aerodinamica nao e', nem precisa.
Aeroberracao...talvez.

Ufa
olha bom trabalho e a comunidade UMM tera imenso gosto de dar apoio.

Realmente ha restauros bem porreiros por aqui, e depois temos ESTE.
Uau...bem merecido.

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

HUGO_NSS
Iniciado

Portugal
31 Posts

Posted - 14 May 2019 :  17:40:17  Show Profile Send HUGO_NSS a Private Message  Reply with Quote
Muito boa tarde a todos, não tenho conseguido vir aqui ao forum, mas o restauro continua, um bocadinho mais complicado do que o que pensei no inicio, isto porque o anti gravilha que tinha por baixo no qual eu estava a pensar so lixar e pintar por cima, basicamente em algumas partes pareciam que estavam enferrujadas por baixo do antigravilha, e o antigravilha parecia podre, logo decidi decapar o carro todo por baixo :| já esta tudo agora só estou a limpar os restos que ficaram.. (que trabalheira.... ) depois comprei um primario de enchimento. gostaria de saber a vossa opinião. para o seguinte:

Depois do primario de enchimento volto a passar antigravilha e depois tinta por cima ou nao uso o anti gravilha?

outra situação que precisava de ajuda, como é que tiro o que resta dos batentes do chassi? saiu tudo menos a base, aborracha rasgou. aquilo é de desenroscar correto?

Obrigado.

Go to Top of Page

Cournil Lisboa
Iniciado

Portugal
22 Posts

Posted - 14 May 2019 :  17:51:24  Show Profile Send Cournil Lisboa a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde Hugo,

Não nos conhecemos, mas entendi ser importante dar um incentivo.

Realmente, faço minha a escrita Aloevera:
"Realmente ha restauros bem porreiros por aqui, e depois temos ESTE.
Uau...bem merecido."
Espero que ele não leve a mal.

Da minha parte, faço votos que continue, e que termine a rolar.
Se eu puder ajudar, disponha, estou em Lisboa, com um Cournil de 84, que por sorte está novo, original.

Vou seguindo
Paulo Nunes
Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1441 Posts

Posted - 15 May 2019 :  12:00:55  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
boas grande trabalho que já está aí feito ... sim esses batentes são de desenroscar...

boa continuação

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.19 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2