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HUGO_NSS
Iniciado


Portugal
31 Posts

Posted - 04 April 2019 :  23:49:33  Show Profile Send HUGO_NSS a Private Message  Reply with Quote
Boa noite, comecei a uns meses a procura de um jipe para comprar, até que dei de caras com os UMM, por mais que procurasse os UMM's ficaram-me na cabeça, até que no sábado passado perdi a cabeça e lá fui buscar um que vi na net.

No dia da compra vi a maquina e pensei, como é possível alguém inventar tanto num carro que é tao lindo de origem. mas pronto como estava com a ideia teve que vir comigo, agora é meter mãos a obra e colocar a máquina como deve de ser.

Depois do trabalho dou-lhe sempre uma hora de atenção e a coisa ja está neste estado.

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alguem me sabe dizer que manetes e volante sao estes, nao tem nada a ver com os de origem certo ?

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qual a melhor maneira para tapar estas buracos? chapa cortada a medida ? ou por dento e depois massa?

é que andaram a inventar na instalaçao electrica como podem ver, nao sei como vou resolver isto ...

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esta instalaçao electrica esta um caos, alguma ideia da melhor maneira de resolver ?

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alguem tem ideia do que sera esta cabo?

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por ultimo alguem já usou algum produto eficaz que seja capaz de limpar esta transmissão e motor?

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Todas as ideias / Opiniões sao bem vindas.

Obrigado a todos.



Os dois dias mais importantes da tua vida são o dia em que nasceste e o dia em que descobriste o porque!

valedoumm
UMM



1019 Posts

Posted - 05 April 2019 :  08:22:51  Show Profile  Visit valedoumm's Homepage Send valedoumm a Private Message  Reply with Quote
Bom dia.

Excelente aquisição, esse UMM pelo que vejo era aquele todo futurista.

Mas por baixo da máscara é um Cournil de 1979 Porta Chapada, igual ao meu...

Se a ideia é pôr de origem, aqui no fórum está o tópico de restauro do meu, dá para ver todos os pormenores.

O volante e manetes são de um Citroen AX, este modelo usa as manetes e volante do Citroen cubo ( H1) as antigas bibliotecas.



A chapa atrás e à frente o melhor é soldar chapa nova, os farolins de trás são dos atrelados da caça…e são nesse sitio,pois o modelo a seguir já os trás embutidos no para choques...



Os faróis da frente são mini Marschal, mas também existem SIM.



O cabo não sei o que é mas não me parece ser da instalação de origem.

Bom restauro. qq duvida estou cá para esclarecer e o meu Cournil pode sempre sair da garagem para se tirar alguma duvida.

Umm abraço


Ivan Frois
Alter Turbo 93 CH
Alter Longo Turbo 92
Alter Turbo 93-Ferragudo
Cournil 1979 CV
UMM ALVOR 1992

Edited by - valedoumm on 05 April 2019 08:24:05
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HUGO_NSS
Iniciado



Portugal
31 Posts

Posted - 05 April 2019 :  10:23:35  Show Profile Send HUGO_NSS a Private Message  Reply with Quote
Bom dia valedoumm e desde já agradeço a sua disponibilidade, de certeza que vai ser uma grande ajuda e não querendo abusar da sua disponibilidade mas já o estando a fazer :) onde arranjo um para-choques como o seu, com aquela parte em ferro que entra por baixa da carroçaria ?

Mais um vez obrigado, e adorei a sua máquina, quer colocar a minha igual, só vai mudar a cor :D

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valedoumm
UMM



1019 Posts

Posted - 05 April 2019 :  13:26:27  Show Profile  Visit valedoumm's Homepage Send valedoumm a Private Message  Reply with Quote
Olá de novo. O para choques é igual aos outros cournil, só tem de se tapar os buracos dos faróis caso os traga.Existe à venda no olx, ou nos sites especializados:

Contacta: Peças UMM( filipe Passarinho) ou UMMonline4x4( Jorge)

Cummprimentos




Ivan Frois
Alter Turbo 93 CH
Alter Longo Turbo 92
Alter Turbo 93-Ferragudo
Cournil 1979 CV
UMM ALVOR 1992
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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
5142 Posts

Posted - 05 April 2019 :  20:37:12  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Hugo, isso vai ter muita mão de obra, na realidade o antigo dono tinha cá um gosto...!!!

De carro futurista isso não tem nada, mas de mau gosto tem muito...!!!

Agora é mãos á obra e colocar isso original que a UMMáquina bem merece.


Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!




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rjoina
UMM



Portugal
571 Posts

Posted - 05 April 2019 :  21:43:48  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Se queres a minha opinião eu mandava decapar a carroceria e depois tapava esses buracos com chapa nova soldada.


Aveiras a concelho
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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
5142 Posts

Posted - 05 April 2019 :  22:30:43  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Aqui vão mais umas fotos:





Sócio do Clube UMM nº 263

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herrdoctor
UMM



Portugal
334 Posts

Posted - 05 April 2019 :  22:47:39  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Cobicei tantas vezes esse carro. Na chapa, corta os furos de forma rectangular. Arranjas chapa rectangular e soldas. É mais fácil do que estares a tentar cortar uma chapa com esse formato. Em relação á limpeza do motor e caixa, um bom desengordurante, escovas várias incluindo uma de dentes e muita paciência.

Boa sorte. Parece uma boa base de restauro.

Pedro Faria
Barcelos
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valedoumm
UMM



1019 Posts

Posted - 06 April 2019 :  08:42:26  Show Profile  Visit valedoumm's Homepage Send valedoumm a Private Message  Reply with Quote
A limpeza, compra Mistolin e depois máquina de pressão, sai tudo. Se a caixa( UGO) e motor forem originais debaixo da sujidade são vermelhas, assim como os veios de transmissão. A chapa de quadro não é azul, como nos outros modelos mas sim preta. O nº de quadro não está gravado na longarina, mas sim na cave de roda do lado direito e é o mesmo do nº de motor…!!

Pode já ter levado outro motor e caixa e aí o número já não coincide!!

EU penso que tenho 1 volante original guardado, vou procurar, se tiver ofereço-o para manter a originalidade!!

Já agora de que mês é Cournil, como o quadro já é 3209102, já deve ser de finais de 79 ou inicio de 80. O Meu é 3208823 é de 01 de Agosto de 1979.

Cummps


Ivan Frois
Alter Turbo 93 CH
Alter Longo Turbo 92
Alter Turbo 93-Ferragudo
Cournil 1979 CV
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LuisPSilva
UMM



Portugal
236 Posts

Posted - 06 April 2019 :  15:09:01  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Finalmente esse Cournil foi salvo!
Tenho um para choques traseiro de origem para esse cournil
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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
5142 Posts

Posted - 06 April 2019 :  16:32:23  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Penso que agora finalmente vai ter um futuro glorioso se for restaurado à maneira...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

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HUGO_NSS
Iniciado



Portugal
31 Posts

Posted - 06 April 2019 :  22:44:41  Show Profile Send HUGO_NSS a Private Message  Reply with Quote
Caríssimos hoje dediquei mais umas horas ao meu GR devagar devagar porque aquilo como o colega diz, tem muita mão de obra, ja retirei aqueles frisos do lado que estavam soldados e toca a rebarbar para ficar em condições, assim que possível coloco mais fotos, hoje enquanto retirava os frisos e aquela solda toda reparei que o GR ja levou muitas mãos de tinta, mas pelo menos a chapa está boa. Dai queria um concelho dos meu amigos, será melhor lixar aquela tinta toda ou usar um decapante ?

Amigo valedoumm confirma-se, caixa, motor e transmissão vermelhos por baixo da sujidade, amanha vou confirmar o numero do quadro e do motor, o amigo tem olho de lince, confirma-se é do mês 12 de 1979 :D ... Quanto ao volante ficava-lhe muito grato mesmo, já que tenho andado a procura de um :D

LuisPSilva, e como se chama (€) esse para choques ? :D

Eduardo Filipe, do que depender de mim vou tentar fazer dele um carro novo, o mais original possível, só a direcção é que se arranjar uma boa solução gostava de a por mais leve é que comer bifes todos os dias não faz lá muito bem a saude :).

Obrigado a todos pela atenção.



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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
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Posted - 06 April 2019 :  22:53:44  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Um dia mais tarde pode se aplicar uma direção assistida do Alter.

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Eduardo Filipe

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valedoumm
UMM



1019 Posts

Posted - 07 April 2019 :  08:15:38  Show Profile  Visit valedoumm's Homepage Send valedoumm a Private Message  Reply with Quote
Bom dia.

O volante está confirmado, tem o plástico rachado em dois sítios, mas por dentro é ferro dá para fibrar e pintar. Falta-lhe a tampa do centro, mas isso até com um bocado de plástico de corta.Eu tiro fotos à tampa do meu e mando as dimensões.

Este Umm se tiver os pneus de origem 6.50 com as jantes de ferro finas e este volante grande não necessita de direcção assistida, é super leve e agradável de conduzir, estaciona na boa e a direcçao é precisa em estrada.

Já agora quantas folhas de mola tem esse? O meu tem 14 folhas por roda, daí ter bancos pneumáticos de origem!! Mas o meu era do Ministério da Administração Interna da Sertã e é comercial( 2 lugares) daí estar preparado para carga. O meu longo de 92 tem 8 folhas e os meus turbos de 93 têm todos 6 folhas apenas de origem.

Quando desmontei o meu todo peça a peça para restaurar, verifiquei que podres tinha 0. Nestes primeiros modelos a chapa é mesmo boa. Lixa em cima fica bom. Decapar a jacto de areia ou com outros produtos não aconselho.

Os piscas da frente que fazem tb mínimos são transparentes e originais do Citroen 2 cavalos. As hastes das escovas tb são do 2 cavalos, bem como o motor do limpa vidros.


Ivan Frois
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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
5142 Posts

Posted - 07 April 2019 :  13:00:51  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Concordo com o Ivan, se tivesse um Cournil nunca lhe colocaria DA, pois com os pneus de origem são fáceis de manobrar.
Andei muitos anos a conduzir Cournis com pneus 7.00x16 em todo o tipo de situações e nunca me cansei.

Sócio do Clube UMM nº 263

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Eduardo Filipe

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HUGO_NSS
Iniciado



Portugal
31 Posts

Posted - 07 April 2019 :  21:45:53  Show Profile Send HUGO_NSS a Private Message  Reply with Quote
Boa noite, mais uma tarde de corte e costura, mas nao tive tempo para tirar fotos :D amanha....

Sim camaradas vou seguir a vossa sugestao e nao vou inventar, com o volante original e com os pneus 7.00x16 tal como está no livrete e depois vou ver como a coisa rola ...

Obrigado a todos... e até já..

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