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Eduardo Filipe
UMMzão


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5212 Posts

Posted - 26 March 2019 :  23:09:09  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote





Honda Crossroad

Durante os anos 80 e 90, a Honda tinha o acordo para partilha de tecnologia com a Austin-Rover/MG Rover. Por exemplo, o primeiro Rover 200/400 era igual ao Honda Concerto. No Japão, a Honda, que na altura não tinha veículos todo-o-terreno, vendia o Land Rover Discovery da primeira geração como Honda Crossroad, entre 1993 e 1998.












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Eduardo Filipe

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Edited by - Eduardo Filipe on 29 March 2019 22:02:51

Eduardo Filipe
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Posted - 26 March 2019 :  23:13:43  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote


Chevrolet Samurai

Nos anos 90, a General Motors era acionista da Suzuki, e como a marca japonesa tinha pouca expressão nalguns mercados da América do Sul, a Suzuki vendia os seus jipes com o logotipo da Chevrolet na grelha do radiador. Além do Samurai, também o Vitara era conhecido como Tracker

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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
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Posted - 26 March 2019 :  23:18:33  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote


Toyota Mega Cruiser

A Toyota criou uma cópia do Hummer para uso pelas forças armadas japonesas, entre 1995 e 2002. Muitos dos elementos mecânicos eram partilhados tanto com o Land Cruiser e com o Toyota Dyna. Alguns exemplares foram vendidos a clientes civis, mas as limitações legais de dimensões de automóveis no Japão impediram-no de ficar famoso.

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aloevera
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United Kingdom
5340 Posts

Posted - 28 March 2019 :  09:51:39  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Eduardo Filipe



Toyota Mega Cruiser

A Toyota criou uma cópia do Hummer para uso pelas forças armadas japonesas, entre 1995 e 2002. Muitos dos elementos mecânicos eram partilhados tanto com o Land Cruiser e com o Toyota Dyna. Alguns exemplares foram vendidos a clientes civis, mas as limitações legais de dimensões de automóveis no Japão impediram-no de ficar famoso.




Esses veiculos ainda circulam.
Tanto no Japao como noutras partes do mundo.

Pela fiabilidade o conjunto motor e caixas tambem se estendeu as Dynas 4x4. (no caso de Portugal montadas pelas Salvador Caetano ali em OVAR, a 40kms sul do Porto, producao parou para esse modelo creio que em 2015 embora o motor 15BFT passou a levar com centralina nos ultimos modelos passando a ser 15BFT E e ate creio ser um motor de outra referencia mesmo nos ultimos modelos Dyna)

Conheco um entusiasta UMM que esta a aplicar esse mesmo conjunto de motor e caixas Toyota Dyna 4x4.

Um conjunto que sem duvida e' de guerra pois os proprios japoneses usaram esse conjunto nos seus veiculos militares.

Ficam aqui algumas fotos:





e' um motor de 16v 4100cc Turbodiesel.

o link do video que vale a pena ver: You must be logged in to see this link.
o som do video teve que ser retirado...


nome do video: First phase: 121" LWB UMM Alter - running gear and power train alterations


Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...

Edited by - aloevera on 28 March 2019 09:53:41
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Eduardo Filipe
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Posted - 28 March 2019 :  22:02:51  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote





International Harvester Scout

Produzido de 1961 a 1980, antecedeu o Range Rover como primeiro SUV civilizado. A International Harvester hoje produz apenas veículos pesados. Chegou a ser vendido na Europa, com uma nova carroçaria e distribuição limitada, pela marca suíça Monteverdi, com o nome Safari e motor Chrysler 7.2 V8 a gasolina.





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Eduardo Filipe
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Posted - 28 March 2019 :  22:05:23  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote


Peugeot P4

Nos anos 70, as forças armadas francesas procuraram substitutos para os seus Jeep Willys antigos. A escolha foi o Mercedes Classe G, mas tinha que ser construído em França. Chegou-se a acordo com a Peugeot para a produção, usando chassis Mercedes e motores e eletrónica Peugeot. A versão civil é rara, mas foram construídos 19.500, de 1981 a 2004.

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Posted - 28 March 2019 :  22:07:54  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote


Iveco Campagnola

Originalmente chamado Massif, foi renomeado Campagnola para ressuscitar um antigo nome da Fiat. Foi construído em Espanha pela Santana Motors entre 2007 e 2011, e usava um chassis Land Rover com motores da Iveco Daily. A Iveco deixou de encomendar carros ao construtores espanhol, quando a casa-mãe Fiat comprou a Jeep.

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Eduardo Filipe
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Posted - 28 March 2019 :  22:10:09  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote


Nissan Terrano

A Nissan, como quase todas as marcas japonesas, tem veículos para os mercados emergentes que não estão à venda na Europa e América do Norte. O nome Terrano já foi usado na Europa, mas neste momento foi "apropriado" pela Nissan indiana (e russa) para vender uma versão idêntica ao Dacia Duster.

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Posted - 28 March 2019 :  22:29:43  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote


GAZ 69

Produzido entre 1953 e 1975, inicialmente apenas para funções militares, o GAZ 69 acabou por ser um dos utilitários mais reconhecidos da Europa de Leste, tendo sido exportado para 56 países. Graças ao motor de 2.1 litros (90 km/h de velocidade máxima), sistema de tração integral e claro, ao design com linhas autoritárias ao belo estilo soviético — “qual Defender qual quê…” — o GAZ 69 conquistou a preferência dos comunistas da época (e não só).

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Posted - 28 March 2019 :  22:33:50  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote


Lada Niva

O Lada Niva é um modelo russo produzido desde 1977 pela AvtoVAZ. À primeira vista o veículo original aparentava ser apenas um modesto compacto para a cidade. Mas não se deixem enganar pelo aspeto franzino: graças ao sistema 4X4 e suspensão dianteira independente, o Lada Niva tinha autênticas capacidades todo o terreno. Há várias unidades a rodar em Portugal e a deixarem muitos jipes japoneses e britânicos mal vistos.

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joaquim santana
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Posted - 28 March 2019 :  22:35:33  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
Belas Maquinas!!



[URL=http://s1238.photobucket.com/user/joaquimsantana/media/umm%202017.jpg.html][/URL]



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Eduardo Filipe
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Posted - 29 March 2019 :  22:09:33  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote








Antes de existirem os Mercedes Classe G e Unimog, já existia o Pinzgauer. Ambos foram criados pela mesma fábrica, com os dois primeiros a beneficiarem da experiência do segundo, que, apesar de não ser tão famoso mundialmente, é talvez o melhor TT do mundo.



Sim, melhor ainda que outros automóveis concebidos para o puro todo-o-terreno como o Land Rover, o Jeep CJ e Wrangler ou o UMM. O Pinzgauer foi criado em 1971, mas ainda sai das linhas de montagem, continuando a ser um dos modelos preferidos das forças armadas, de segurança e salvamento em todo o mundo.

Este Pinzgauer de 1972 é um 710M SARPinz, basicamente o topo de gama da altura, e é utilizado pelos Serviços de Emergência e Salvamento na zona de Seattle, no noroeste dos Estados Unidos. O seu atual proprietário, Brandon Powell, faz-lhe modificações constantes, tendo-o comprado ao Exército Suíço. Tem capacidade para transportar 10 pessoas no interior, percorrendo qualquer terreno graças ao seu potente motor de 130 cv.

O Pinzgauer foi criado pela austríaca Steyr-Daimler-Puch para servir como veículo militar, mas muito do seu sucesso deve-se ao interesse do público civil no versátil modelo 4×4. Existe também uma versão pesada com seis rodas motrizes. As capacidades que fazem dele o melhor TT do mundo incluem ângulos de ataque de 38 e 45 graus, respetivamente, que lhe permitem passar sobre qualquer obstáculo, subir uma inclinação de 45 graus, ou atravessar rios até uma profundidade de 70 cm. Pode transportar até uma tonelada de peso no seu interior, incluindo condutor e carga. Originalmente, usava motores refrigerados a ar feitos pela Steyr, mas depois passou a usar o Diesel de seis cilindros partilhado pela Volkswagen e Volvo.

Foi extensivamente redesenhado nos anos 80, com a nova geração a chegar ao mercado em 1986. A Steyr-Daimler-Puch continuou a produzi-lo até 2001, quando o novo acionista principal, a Magna, vendeu os seus direitos de fabrico a uma empresa britânica que foi depois integrada no conglomerado BAE Systems, um dos principais produtores de veículos e máquinas para uso militar do Reino Unido. A BAE Systems está a avaliar a possibilidade de redesenhar o Pinzgauer mais uma vez, para produzi-o na África do Sul.


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Posted - 31 March 2019 :  12:57:58  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
KARLMANN KING: O TODO-TERRENO MAIS CARO DO MUNDO

Apresentado como protótipo no Dubai Motor Show do ano passado, o Karlmann King é um todo-terreno de origem chinesa que tem o insólito privilégio de ser o todo-terreno mais caro do mundo e que por esses dias começa a ser comercializado.

O Karlmann King foi projetado na Europa por uma equipe composta por 1.800 profissionais. O SUV é fabricado em aço e fibra de carbono sobre a base de um Ford F-550, incluindo o seu enorme motor V10 de 6.6 litros, que desenvolve 400 cv de potência e que surge acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades e tração nas quatro rodas.

Apesar desse poderoso propulsor, o Karlmann King pode alcançar apenas os 150 km/h, já que se trata de um veículo de quatro toneladas e meia de peso e enormes dimensões, com uma carroceria de nada menos que 6 metros de comprimento e 2.5 metros de largura. Embora sua configuração de série seja de quatro lugares, é oferecido também em uma versão com seis bancos e seis portas.

O equipamento inclui dois sistemas de ar condicionado independentes para os bancos dianteiros e traseiros, iluminação ambiental, mesas com dobramento elétrico, um completo sistema de infotainment que incorpora até o Playstation 4, televisão via satélite HD, além de refrigerador e até uma cafeteira Nespresso. Além disso, para aqueles clientes que requisitarem, estará disponível uma versão blindada, embora essa opção eleve seu peso total até as seis toneladas.

Uma das particularidades desse veículo que foi anunciada pelo fabricante é que possui capacidade para operar normalmente em uma faixa de temperaturas que abrangem desde os -40º até os 90º centígrados.

Seu preço de partida foi fixado no equivalente a 6.5 milhões de reais, mas equipá-lo com todos os opcionais pode elevar seu preço a alcançar os 12 milhões de reais. Entretanto, quem tiver interesse em ter um mastodonte desses na garagem precisa se apressar, já que o fabricante planeja fabricar apenas nove unidades desse extravagante todo-terreno.




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Posted - 31 March 2019 :  13:00:47  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote






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Posted - 31 March 2019 :  13:03:10  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote






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Posted - 31 March 2019 :  13:07:15  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote








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