ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 OFF topic
 OFF topic
 MANIFESTO anti Pan
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
5140 Posts

Posted - 22 February 2019 :  22:04:22  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote

Tenho aqui "uma pulga atrás da orelha": ou seja, há "gato escondido com o rabo de fora" ou então temos mesmo que "agarrar o touro pelos cornos" e preservar os provérbios portugueses carregados de significado semântico. Sempre ouvi dizer que "mais vale um pássaro na mão que dois a voar" e, sinceramente, deixar voar tanta simbologia vai deixar-nos como "peixes fora de água" em algumas conversações. Vale que "cão que ladra não morde" e às vezes há mesmo que "engolir um sapo". Desculpem se estou para aqui a desbobinar "cobras e lagartos" mas eles deviam era estar "caladinhos que nem um rato" e tirar "o cavalinho da chuva", porque, "macacos me mordam", acabar os provérbios com animais é o mesmo que deixar de "falar como um papagaio", que é uma coisa que eu adoro.

Os políticos às vezes são "chatos como uma carraça" e só dá vontade de lhes gritar "vai-te embora ó melga! , vai-te encher de moscas!". Não tarda proíbem todas as histórias com bichos e até quem se apaixona fica proibido de sentir "borboletas na barriga" ou de "ir ver a foca" (esta é só para quem é de Coimbra! ). Enfim, "os cães ladram e a caravana passa".
E agora, se quiserem, partilhem, que "a cavalo dado não se olha ao dente" e embora "ovelha que berra é bocado que perde" eu não tenho medo pois "quem tem medo compra um cão".
Definitivamente, neste país, temos é que aprender a ser "espertos que nem uma raposa" para não "andarmos para trás como o caranguejo”.
Sílvia Veríssimo

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

tojoferreira
UMM

Portugal
603 Posts

Posted - 25 February 2019 :  11:46:16  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Essa já vai com umas semanas de atraso Eduardo ;) eles tentam dar nas vistas mas parece que só dão com os cornos na parede.
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
5140 Posts

Posted - 25 February 2019 :  13:57:46  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Mas nunca é tarde para relembrar os atrasados mentais com que este País tem que levar...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.12 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2