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herrdoctor
UMM


Portugal
383 Posts

Posted - 19 February 2019 :  15:56:23  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Boas, comprei uma bomba injectora bosh que originalmente era de 9mm e foi alterada para 10mm. A bomba funciona muito bem, não faz nenhum fumo, com excepção de 2 coisas que me estão a consumir:

Existe uma grande diferença entre o relanti a frio e a quente. A frio o carro treme todo e a quente fica um bocado acelerada.

Quando acelero, a recuperação do relanti não é instantânea, depois de levantar o pé fica ligeiramente acelerada e baixa a aceleração devagar.

Alguém sabe se isso é normal por ter sido alterada de 9 para 10 ou há alguma coisa que possa fazer para evitar isso?

NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 19 February 2019 :  16:41:11  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Não percebo nada de bombas injectoras, mas também tenho uma de 9mm (e ando com intenções de trocar por uma de 10 ou 11mm)
Mas ao que me parece tudo isso é possível afinar, no inicio quando montei a minha no atmosférico também tinha sintomas parecidos, tinha a situação da recuperação do relantim ao contrário de ti, o meu baixava rápido demais que parecia ir a baixo, principalmente a quente, a frio tudo estava normal.

Deixei um conhecido do meu mecânico mexer naquilo (a parte que mais detesto é entregar e não fazer puto ideia do que foi feito, apesar de ter sido mais ou menos explicado), não ficou perfeito, mas ficou muito melhor, pois para ficar melhor é preciso que os mecânicos ou técnicos gostem de perder tempo com aquilo que não lhes dá dinheiro e empata o trabalho que dá dinheiro.

Ele na altura mexeu no débito, no relantim (que tem duas afinações) e mexeu no lda. As bosch o que tem de bom é que são muito conhecidas pelos técnicos das bombas injectoras, pareceu-me que se consegue mexer de várias formas, é preciso é quererem. A minha na altura ficou bem aceitável que com o turbo e em atmosférico.

Para te servir de consolo, no meu turbo montei a bosch, e estou preparado para essas dores de cabeça, apesar de ter fé a coisa vá resultar sem mexer muito, para já só tive que encontrar o ponto do motor para ter relantim.

quanto à parte de trocar o embolo de 9 para 10mm também pensei para a minha, mas fui desaconselhado pelo Bruno Terra x4.



Edited by - NMoutinho on 19 February 2019 16:48:15
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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
5212 Posts

Posted - 19 February 2019 :  22:55:22  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Em minha opinião para se mexer numa bomba injetora tem que se ter maquinaria própria para o efeito e não só, é preciso ter conhecimentos para tal...!!!

Existe no universo UMM gente muito boa a trabalhar em bombas injetoras e com provas dadas á muito tempo.

Conheço bons mecânicos que quando se fala em mexer em bombas injetoras, dizem logo que isso é trabalho para pessoal especializado, e nem lhe mexem.

Uma coisa que não nos devemos esquecer, um mau trabalho efetuado numa bomba quem vai sofrer é o motor por vezes com resultados muito graves...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!




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herrdoctor
UMM



Portugal
383 Posts

Posted - 20 February 2019 :  22:21:38  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
A questão era mais no sentido de saber se isso é normal numa bomba alterada ou não. Se for normal, não perco tempo com isso. Se não for normal, tenho que enviar para afinação.

Caso vá para afinação, será por alguém especialista e com provas dadas. Espero nem ter que tirar o carro do sitio.

Edited by - herrdoctor on 20 February 2019 22:24:05
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herrdoctor
UMM



Portugal
383 Posts

Posted - 08 March 2019 :  23:34:14  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Questão resolvida, a minha bomba vai ser trocada por uma original UMM de um motor XD2S, com embolo de 10 de origem. Já está em meu poder. Não sou grande fã de adaptações.

Pedro Faria
Barcelos
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Daniel Lopes
Iniciado



1 Posts

Posted - 21 June 2019 :  22:11:19  Show Profile Send Daniel Lopes a Private Message  Reply with Quote
Boas noites pessoal, tenho um problema com o meu umm. O gasóleo está á entrada da bomba injetora mas ñ sai nos tubos dos injetores. O que posso fazer?

Dlope
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filipeumm
UMMzão



Portugal
2959 Posts

Posted - 22 June 2019 :  19:38:02  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Se a bomba está parada há muito tempo pode estar agarrada, se estava a trabalhar, ou não chega corrente à válvula de corte de gasóleo ou a válvula está avariada, se chegar corrente à válvula basta tirá-la e montar a válvula sem o pistão para experimentar, mas atenção que se o motor pegar para o parar tem que se engatar uma mudança alta ou cortar a alimentação de combustível


Filipe Pinheiro
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