ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 UMM SB - Revitalização
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

vego
Iniciado

Portugal
31 Posts

Posted - 20 January 2019 :  05:39:26  Show Profile Send vego a Private Message  Reply with Quote
Após uma breve descrição da compra (You must be logged in to see this link.), abro este tópico para descrever a revitalização do SB.

Fotos antes de qualquer intervenção:

Após chegada a Santarém, à oficina do Sérgio Cruz aguardou a minha visita uns dias até eu conseguir deslocar-me até lá.

A abordagem do Sérgio foi excelente, quis 1º perceber o que era pretendido e o porque da escolha pela marca UMM. Deu-me a sua opinião e explicou-me o que ia fazer,deu-me alguns exemplos de trabalhos que tinha feito e outros que estavam a decorrer. Ficou combinado que ligava assim que tivesse novidades, durante a conversa nunca falamos em valores, mas a boa vibe e sinceridade do Sérgio passou-me a confiança necessária para acreditar que tudo ia correr bem. E assim foi, voltei para casa e o UMM ficou lá!

Passaram alguma semanas, mas as boas noticias chegaram, "Diogo, o carro está porreiro e o motor puxa bem"

Assim como 1ª intervenção teve:

Reparação Radiador
Bomba de Água
Correias auxiliares
Revisão Bombas de travão e verificação de todo o sistema
Revisão Óleo Motor e Filtros
Verificação e Revisão ao sistema de transmissão
Afinação Válvulas e Bomba Injectora
Capot em fibra
Rolamentos
Sistema de Embraigem sangrado, o kit era novo, tal como o antigo dono tinha dito.
Retoque no tejadilho, na tentativa de conseguir que não chovesse lá dentro.
E mais algumas coisa que agora não me estou a lembrar

As 1ª fotos chegam por MMS:

Estas já são em casa

Viagem de volta para Azeitão 5 estrelas, muita chuva pelo caminho, mas foi sempre a rolar... o pior mesmo foi a portagem classe 2.

Já em casa..ao lado do mais pequeno

Passeio pela Serra da Arrábida

Tudo estava a correr bem até que o problema de tirar e por mudanças voltou, juntamente com o pedal da embraiagem rijo que nem pedra, falei com o Sérgio e prontamente explicou-me o que o podia tentar verificar.

Segui os conselhos dele, afinei o tirante do pedal,verifiquei o tubo flexível (podia estar obstruído) do sistema de embraiagem, como não gostei muito do aspecto troquei-o por um novo, sangrei o sistema, mais uma vez segundo as dicas do Sérgio e o problema continuava. Falei novamente com ele, e o carro seguiu novamente para Santarém,passou o Natal e o Ano Novo fora.

Este foi difícil..ainda para mais sou iniciado nestas andanças..

ANO NOVO..UMM DE VOLTA

E 2019 começou com uma ida a Santarém, com direito a caminhada pela Vila..

Ainda com o antigo dono, quando montaram o Kit de Embraiagem, a forquilha e o rolamento de encosto não ficaram bem alinhados, fazendo apenas pressão por um dos lados, a força transmitida para o pedal era cada vez mais que o tirante da pedaleira à bomba partiu.

2ª Intervenção:

Bomba principal embraiagem nova
Rolamento de Encosto
Forquilha teve de levar um pequeno enchimento
Pedaleira + Tirante
Verificação Geral

Má noticia confirmada, bomba injectora está a começar a pingar

Viagem de regresso impecável, tirando que a meio caminho fiquei sem velocímetro, mas fiquei a saber que o manómetro da temperatura da água funciona.

Faz-se uma viagem espectacular de UMM..

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
5213 Posts

Posted - 20 January 2019 :  11:14:05  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Estes pequenos incidentes agora reportados são fruto de uma má atenção dada ao carro.
É normal acontecer situações deste tipo pois devido à idade e ao mau trato no diverso tipo de situações.
A escolha para ser dada a primeira intervenção e não só da Oficina do Sergio foi acertada pois ele mais que ninguém sabe do assunto...!!!
Não se deve desanimar pois até se ter a viatura ao nosso gosto e a 100 %
poderá demorar algum tempo, pois está se a pagar a má manutenção dada ao carro pelo antigo proprietário.
Eu falo por experiência própria, o meu tem sido sempre cuidado como mandam as regras e está ao meu gosto pessoal.

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

vego
Iniciado

Portugal
31 Posts

Posted - 21 January 2019 :  04:25:40  Show Profile Send vego a Private Message  Reply with Quote
Qualquer carro tem os seus imprevistos, mas estou de acordo que uma boa manutenção é o segredo para a longevidade.
O meu objectivo agora é conseguir ter uma mecânica fiável e manter tudo o mais saudável possível.

Sei que até ter tudo como quero vai demorar.

quote:
Originally posted by Eduardo Filipe

Estes pequenos incidentes agora reportados são fruto de uma má atenção dada ao carro.
É normal acontecer situações deste tipo pois devido à idade e ao mau trato no diverso tipo de situações.
A escolha para ser dada a primeira intervenção e não só da Oficina do Sergio foi acertada pois ele mais que ninguém sabe do assunto...!!!
Não se deve desanimar pois até se ter a viatura ao nosso gosto e a 100 %
poderá demorar algum tempo, pois está se a pagar a má manutenção dada ao carro pelo antigo proprietário.
Eu falo por experiência própria, o meu tem sido sempre cuidado como mandam as regras e está ao meu gosto pessoal.

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Go to Top of Page

vego
Iniciado

Portugal
31 Posts

Posted - 21 January 2019 :  05:15:18  Show Profile Send vego a Private Message  Reply with Quote
Fim de semana de algumas limpezas..e durante, apareceu uma oportunidade perto de casa de um banco transversal, como sei que mais cedo ou mais tarde iria ter de comprar, aproveitei. Já tenho a parte da frente fixa, para a parte de trás vou aproveitar a ideia de outra pessoa que também fez esta alteração, vou usar 2 apoios de motor como base (depois coloco fotos), estou a tentar arranjar apoios de motor usados a bom preço, mas ta difícil, vou acabar por ter de comprar novos para fazer esta alteração.

Como quero o interior em cinzento, a cor dos bancos veio mesmo a calhar..

Nos próximos dias quero dar-lhe uma boa lavagem exterior e terminar a interior, tentar reforçar e afinar a porta traseira, terminar a fixação do banco e começar a atacar alguns pontos de ferrugem.
Estou também a pensar numa espécie de filtro para a entrada de ar que está no capot e que segue para o interior, neste momento coloquei um filtro de habitáculo que tinha lá perdido, mas com a chuva não vai bom resultado.

Para terminar o Domingo volta pela Arrábida

Go to Top of Page

blaid_ninja
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 21 January 2019 :  18:13:26  Show Profile Send blaid_ninja a Private Message  Reply with Quote
Boas tardes!

Uma questão, quer por os bancos assim por questão de gosto ou porque é costume implicar na inspecção (pergunta de novato nisto)?
Cumprimentos UMM

Rui vila verde
Go to Top of Page

vego
Iniciado

Portugal
31 Posts

Posted - 22 January 2019 :  01:40:43  Show Profile Send vego a Private Message  Reply with Quote
Boas!

A alteração foi apenas para melhorar o conforto dos passageiros.Na IPO penso que não existe razão para implicar, tanto com uns como com outros.

Cumprimentos

quote:
Originally posted by blaid_ninja

Boas tardes!

Uma questão, quer por os bancos assim por questão de gosto ou porque é costume implicar na inspecção (pergunta de novato nisto)?
Cumprimentos UMM

Rui vila verde

Go to Top of Page

blaid_ninja
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 22 January 2019 :  11:00:22  Show Profile Send blaid_ninja a Private Message  Reply with Quote
Bom dia.
Só questionei devido aos bancos laterais não conterem cinto.
Cumprimentos umm
rui vila verde
Go to Top of Page

vego
Iniciado

Portugal
31 Posts

Posted - 22 January 2019 :  22:27:24  Show Profile Send vego a Private Message  Reply with Quote
Sendo o UMM de 1989, não é obrigatório.

Cumprimentos

quote:

Bom dia.
Só questionei devido aos bancos laterais não conterem cinto.
Cumprimentos umm
rui vila verde

Go to Top of Page

blaid_ninja
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 23 January 2019 :  22:17:55  Show Profile Send blaid_ninja a Private Message  Reply with Quote
Boa noite!

A partir de que anos necessita de ter ?
Cumprimentos UMM

Rui Vila Verde
Go to Top of Page

vego
Iniciado

Portugal
31 Posts

Posted - 23 January 2019 :  23:16:29  Show Profile Send vego a Private Message  Reply with Quote
Boas, 1990.

Cumprimentos

quote:

Boa noite!

A partir de que anos necessita de ter ?
Cumprimentos UMM

Rui Vila Verde

Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
246 Posts

Posted - 24 January 2019 :  02:19:27  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Continua com a labuta! vais num bom caminho e não te deixes desanimar.

Acredita que apesar dos contratempos um alter II atmosférico é uma maquina bastante fiável! Estás a pagar pelo desleixo dos antigos donos...o que é muito normal de ver nos UMM.

Go to Top of Page

blaid_ninja
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 24 January 2019 :  10:04:32  Show Profile Send blaid_ninja a Private Message  Reply with Quote
Pois o meu é de 1990 é um turbo e tem bancos laterias não sei se na próxima inspecção não terei problemas .
cumprimentos UMM
Rui Vila Verde
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
5213 Posts

Posted - 24 January 2019 :  11:21:26  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Os bancos laterais não precisam de cintos.

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Go to Top of Page

blaid_ninja
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 24 January 2019 :  16:44:35  Show Profile Send blaid_ninja a Private Message  Reply with Quote
Obrigado. Fiquei mais descansado.
Cumprimentos umm
rui vila verde
Go to Top of Page

vego
Iniciado

Portugal
31 Posts

Posted - 24 January 2019 :  20:27:40  Show Profile Send vego a Private Message  Reply with Quote
Não vou desanimar.. tenho agora de canalizar bem as prioridades, para gerir bem os gastos.

Vou tentar actualizar o tópico.

quote:
Originally posted by LuisPSilva

Continua com a labuta! vais num bom caminho e não te deixes desanimar.

Acredita que apesar dos contratempos um alter II atmosférico é uma maquina bastante fiável! Estás a pagar pelo desleixo dos antigos donos...o que é muito normal de ver nos UMM.

Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
385 Posts

Posted - 24 January 2019 :  21:08:20  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Boas, é bom ver que isto está a ficar outra vez animado. Esses problemas são normais em carros parados muito tempo e com uma manutenção deficitária. Mas é assim que ganhas o "bicho". Eu quando não tiver mais nada que fazer no meu, vou entrar em desespero.

Parabens
Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.17 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2