ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Departamento técnico
 Electricidade
 Caixa azul
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author  Topic Next Topic  

viriato
UMM

1562 Posts

Posted - 18 January 2019 :  14:51:26  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde,

Ainda não me debrucei a 100% no assunto, mas pergunto se existe alguma forma de retirar a caixa azul do UMM de 1991 ->, sem ter de mexer no tablier?

Cumprimentos,

-joão pereira-

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4834 Posts

Posted - 19 January 2019 :  23:16:22  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by viriato

Boa tarde,

Ainda não me debrucei a 100% no assunto, mas pergunto se existe alguma forma de retirar a caixa azul do UMM de 1991 ->, sem ter de mexer no tablier?

Cumprimentos,

-joão pereira-

Estás a referir te ao temporizador de aquecimento das velas, certo.

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
1987 Posts

Posted - 20 January 2019 :  11:09:00  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Bom Dia João. Acho que pelo menos e, pelo que já vi , vais ter de tirar o Quadrante , fora …!?.

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5796 Posts

Posted - 20 January 2019 :  19:58:00  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Ainda que seja possível a ginástica que implica... Não sei se vale a pena. Num UMM original até 92, em 15/20 minutos o tablier salta fora.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4834 Posts

Posted - 20 January 2019 :  22:38:56  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Será esta a peça?

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

viriato
UMM

1562 Posts

Posted - 21 January 2019 :  09:16:18  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Bom dia a todos,

Peço desculpa pela demora, mas sim, é a caixa do temporizador das velas. Como tenho o alternador fora, tendo desmontado o mesmo e trocar peças nomeadamente o regulador e os rolamentos, como também vai levar velas novas, como o fio que sai do alternador até à ficha que depois distribui corrente está com um dos contactos queimados, como também quero colocar um fio directo do alternador à bateria, e depois deste testamento, gostava de fazer uma revisão à famosa caixa azul, vulgo temporizador das velas, até porque antes destas revisões todas, a luz da resistência algumas veses acendia e outras não, se bem que sempre se ouvia o famoso 'click'. Agora, a minha questão é qual a melhor maneira de sacar o temporizador debaixo do tablier?

Resumindo e baralhando, as instalações eléctricas são das coisas mais atamancadas nos UMM's, são anos e anos de enxertias e pontas soltas.

Em todos os UMM's que tive e este já é o 4º, é sempre a mesma história.

Um abraço a todos e vamos lá começar a animar isto outra vez com as mesmas questões de sempre.

-joão pereira-

Edited by - viriato on 21 January 2019 09:20:06
Go to Top of Page
   Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.34 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2