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NMoutinho
UMM



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666 Posts

Posted - 11 January 2019 :  10:13:53  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by aguia_negra

Boas, onde mandaste fazer os brincos.



Bruno do TerraX4
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NMoutinho
UMM



Portugal
666 Posts

Posted - 11 January 2019 :  10:17:08  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by ACardoso

Este restauro é uma lufada de ar fresco neste forum, que está moribundo em grande parte pela dificuldade de publicar fotos...
Até já me apetece meter noutra luta... isto do turbo sempre me deixou um amargo na boca...
Dá-lhe forte, não tarda esta a rodar.

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Também eu andei anos a sonhar com um turbo Vermelho capota de lona. E depois de passar o tempo todo a tentar fazer replicas no UMM do cavalo deixei-me de tretas e aventurei-me a fundo no que sempre queria.

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Aldeia
Moderator



Portugal
5878 Posts

Posted - 11 January 2019 :  14:19:29  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Em relação aos brincos, eu até meti com 5 cm mas só atrás. À frente não pus mais de 2 cm porque tinha receio de alterar a geometria da direcção. Quando tiveres tudo pronto avalia o comportamento da direcção e sobretudo se retorna bem.

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



Portugal
666 Posts

Posted - 12 January 2019 :  08:20:12  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by Aldeia

Em relação aos brincos, eu até meti com 5 cm mas só atrás. À frente não pus mais de 2 cm porque tinha receio de alterar a geometria da direcção. Quando tiveres tudo pronto avalia o comportamento da direcção e sobretudo se retorna bem.

UMM abraço

j.aldeia






Boa dica. Eu meti de +4 a pensar nessas situações, estive para meter +3 vamos ver se não me arrependo.
E amortecedores o que tens? Os originais com o carro assim sem peso nenhum subiu os 4cm em relação ao chão e os amostecedores não entram por menos de 1cm.

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Aldeia
Moderator



Portugal
5878 Posts

Posted - 13 January 2019 :  18:57:11  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Ui boa pergunta... Os da frente são de um Nissan terrano 1, os traseiros são uns procomp, olhal, olhal com mais duas polegadas.

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



Portugal
666 Posts

Posted - 13 January 2019 :  21:54:28  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Preparação para o isolamento.

[url=https://postimg.cc/87fq9bN0][/url]

[url=https://postimg.cc/6ykH2xxM][/url]



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NMoutinho
UMM



Portugal
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Posted - 22 January 2019 :  11:18:30  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mais uns passos no isolamento, limpeza da caixa de velocidades, e inicio de manutenção do motor.

A troca dos "chouriços" da cambota era indispensável, claro quando se mexe já se sabe que aparece sempre mais alguma coisa. Um bronze da cambota riscado, os outros completamente novos.

[url=https://postimg.cc/XZvstbsS][/url]

[url=https://postimg.cc/Mc4m4jcV][/url]

[url=https://postimg.cc/4HRb4kQ3][/url]

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[url=https://postimg.cc/PC76G79C][/url]

[url=https://postimg.cc/p9nsPZMq][/url]



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Aldeia
Moderator



Portugal
5878 Posts

Posted - 22 January 2019 :  19:31:49  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Muito bem. Um vez que estás a restaurar não seria oportuno mudar todos os retentores das caixas, assim como a bomba secundária da embraiagem? Até pode funcionar agora, mas atendendo ao desleixo que esse carro tinha, acredito que seja material para não durar muito tempo. Agora que estás com a mão na massa era de aproveitar até porque o investimento é pequeno.

Continua.

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



Portugal
666 Posts

Posted - 23 January 2019 :  08:57:47  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Aldeia,

As fotografias depois da lavagem não denuncia, mas a caixa foi toda revista pelo antigo dono, a prova disso é o silicone vermelho em todas as emendas.
E também não gosto de trocar só porque sim, tem que haver indícios que justifique a troca, eu sou o mecânico do meu próprio carro, posso perfeitamente ir avaliando o estado das peças e fazendo a manutenção sempre que necessário.

Já no UMM atmosférico aconselhas-te a trocar rolamentos das rodas, colaça AMC, etc não fiz nada disso e passaram 2 anos e 16.000 km e tudo tem estado em ordem.

Não te esqueças que tenho que ir guardando créditos para a 4L. XD

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NMoutinho
UMM



Portugal
666 Posts

Posted - 25 January 2019 :  10:18:06  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Bronzes novos, cambota e distribuição terminada.
[url=https://postimg.cc/K4crwmjh][/url]

[url=https://postimg.cc/KR6TGbGz][/url]

[url=https://postimg.cc/XpGF6q0m][/url]



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Aldeia
Moderator



Portugal
5878 Posts

Posted - 25 January 2019 :  12:07:58  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Aproveita para limpar o chupador e vê se a bomba de óleo está em condições. Gastei muito dinheiro à conta dessa peça (mas a culpa foi minha, que fique claro)!

UMM abraço

j.aldeia


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mtavares
UMMzito



Portugal
116 Posts

Posted - 26 January 2019 :  18:59:58  Show Profile Send mtavares a Private Message  Reply with Quote
ai esse motor apoiado em cima da mesa.... não foi neste post que uma caixa transferências "beijou" o chão
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NMoutinho
UMM



Portugal
666 Posts

Posted - 27 January 2019 :  21:51:36  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by mtavares

ai esse motor apoiado em cima da mesa.... não foi neste post que uma caixa transferências "beijou" o chão



Não percebi!!!
O que tem o motor em cima da mesa? E qual caixa beijou o chão?!!!

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NMoutinho
UMM



Portugal
666 Posts

Posted - 27 January 2019 :  21:58:09  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Motor no sítio, já tem pedais e “bolante”!

[url=https://postimg.cc/vcHjp9zh][/url]

[url=https://postimg.cc/gnS5dJtW][/url]

[url=https://postimg.cc/9RdKjYK8][/url]

[url=https://postimg.cc/fkvp25xk][/url]

[url=https://postimg.cc/yWK2y23w][/url]

[url=https://postimg.cc/vxGj86dQ][/url]


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PMelo
Iniciado



Portugal
12 Posts

Posted - 28 January 2019 :  22:42:00  Show Profile Send PMelo a Private Message  Reply with Quote
Olá Nuno, como sabes tenho seguido os teus trabalhos e partilho muito do teu espírito que os UMMs são para usufruir no seu habitat natural pois foram construídos para esse efeito. Vou continuar a seguir este restauro Com este andamento não deve estar longe a viagem inaugural pós-restauro. Espero que uma dessas primeiras viagens venhas para os meus lados, só para relembrar… ;-). Abraço.
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