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NMoutinho
UMM



Portugal
634 Posts

Posted - 04 January 2019 :  11:07:10  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mais media dúzia de passos.

Travões traseiros já estão montados.
Agora estou à espera do isolamento que encomendei pelo Aliexpress.

A instalação eléctrica teve que ser lavada de Mistolin e máquina de alta pressão de tanta terra misturada com massa e óleo que tinha!
E pensar que um carro simples como este que tem um circuito eléctrico de um só condutor (pois o outro é massa) tem um embaranhado de fios destes. lolol Imaginar então um carro novo!!!!!

Limpeza de peças e umas sprayzadas, os parafusos são limpos com spray dos travões e metido em removedor de ferrugem, depois dou uma sprayzada de galvanizado a frio, só para ajudar a dar alguma protecção durante algum tempo e um ar bonito para a foto :)

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NMoutinho
UMM



Portugal
634 Posts

Posted - 04 January 2019 :  11:11:17  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Já agora, as prensas de travão traseiras como é aconselhável monta-las?? Viradas para a frente como tenho na foto, ou para trás? No outro UMM tenho montado para trás, neste tenho para a frente!!!
Qual a vossa opinião?

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Aldeia
Moderator



Portugal
5847 Posts

Posted - 04 January 2019 :  13:34:47  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
As minhas estão montadas assim tal como tens nas fotos. (mas não são "marelas...)

UMM abraço

j.aldeia


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LuisPSilva
UMM



Portugal
236 Posts

Posted - 04 January 2019 :  14:36:26  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Desde que as sangres bem... é pouco relevante.

Ja nao me recordo bem em qual dos casos se tem de tirar a pinça para sangrar. Mas se tiveres o purgador para baixo... é esse um dos casos. Ou então sangras com uma seringa de baixo pra cima.
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NMoutinho
UMM



Portugal
634 Posts

Posted - 06 January 2019 :  21:36:40  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
O fim-de-semana resume-se a limpeza de peças, muito Mistolim, spray dos travões e o contador da água a somar m3.

[url=https://postimg.cc/v45FhYw9][/url]

[url=https://postimg.cc/Z0qmmz6t][/url]

[url=https://postimg.cc/CBcV8cTQ][/url]

[url=https://postimg.cc/LncFjqw2][/url]

[url=https://postimg.cc/H8j19bTs][/url]

[url=https://postimg.cc/dLkK7RW5][/url]

[url=https://postimg.cc/5H1ckhfr][/url]

[url=https://postimg.cc/9zNhFgB4][/url]

[url=https://postimages.org/]private image hosting[/url]



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Aldeia
Moderator



Portugal
5847 Posts

Posted - 07 January 2019 :  13:45:12  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Quanta sucatada! Já parece a minha garagem...

Bom trabalho, continua!

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



Portugal
634 Posts

Posted - 07 January 2019 :  13:47:59  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

Quanta sucatada! Já parece a minha garagem...

Bom trabalho, continua!

UMM abraço

j.aldeia






É por isso que eu já vou montar a mecânica toda ao sitio e só depois pinto por fora. Assim arrumo uma boa parte da sucatada.

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valedoumm
UMM



1018 Posts

Posted - 07 January 2019 :  18:32:40  Show Profile  Visit valedoumm's Homepage Send valedoumm a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho!! Boa empreitada...uma sugestão de quem passa a vida a fazer o mesmo:

Já que tens os parafusos todos fora mandar zincar em vez de pintar, pois pode ficar em dourado ou prateado e nunca mais enferruja, além das roscas ficarem novas!!!
´Como é ao quilo, gastas aí 20 ou 30 euros e fica melhor que novo!!!



Boa continuação!


Ivan Frois
Alter Turbo 93 CH
Alter Longo Turbo 92
Alter Turbo 93-Ferragudo
Cournil 1979 CV
UMM ALVOR 1992

Edited by - valedoumm on 07 January 2019 18:35:38
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NMoutinho
UMM



Portugal
634 Posts

Posted - 08 January 2019 :  12:38:42  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
A sugestão é boa sem dúvida, e inquestionável a qualidade.

Mas eu explico-te porque não o faço, primeiro há coisas que simplesmente não faço porque detesto pedir "favores aos comerciantes", ou seja, não faço a mínima ideia de quem executa tal serviço aqui no distrito de Vila Real, depois como sei que vou ser cliente uma unica vez, sei que provavelmente vão ter pouca vontade de o fazer, isto se me o fizerem, mesmo que pago a peso de ouro! Pois na verdade será apenas um baldinho de parafusos, e os comerciantes o que gostam é de carne, não gostam de ossos. E um balde cheio de parafusos é ossos, a carne será dizer que quero mandar galvanizar 10 ton de ferro para o fabrico de postes electricos.

Isso vai ficar "caro" só em favores, vai demorar tempo porque só vai ser feito quando se lembrarem que o baldinho está perdido no canto da oficina, e enquanto isso já eu dei uma sprayzada de galvanizado a frio e montei meio carro, e daqui a 6 anos os parafusos estão cheios de ferrugem mas espero eu já espero lhe ter feito 100.000 km. A ideia não é um restauro a rigor.

Mas de longe tiro o teu mérito desse procedimento.
Também o faria se tivesse contacto com o "tio manel" e lhe disse-se olha tens aqui este baldinho de parafusos, logo quero isto pronto, ai e tal tenho mais que fazer, deixa-te de m£#&@s mete lá isso na tina e pega lá 10€ e uma garrafinha deste do BÓ. Atée looogo.


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NMoutinho
UMM



Portugal
634 Posts

Posted - 08 January 2019 :  13:57:13  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ontem dei mais uma rapidinha. ;)
Está frio na garagem, irra...

Caixa de direção pronta para a pintura. O interior não estava muito católico, como tinha outra caixa que tinha a carcaça danificada, foi ouro sobre azul, aproveitei o interior de umae a carcaça de outra. Levou vedantes novos e siga para a prateleira de peças prontas.

[url=https://postimg.cc/McBHdV65][/url]

[url=https://postimg.cc/Vd7J6zZq][/url]

[url=https://postimg.cc/JHrhrFbY][/url]

[url=https://postimg.cc/ftjLhs00][/url]

[url=https://postimg.cc/XB4bKyqr][/url]

[url=https://postimg.cc/mPtt1KK0][/url]

[url=https://postimg.cc/xcjknX5j][/url]

[url=https://postimg.cc/YLztTzZN][/url]



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ACardoso
UMM



Portugal
416 Posts

Posted - 08 January 2019 :  22:46:12  Show Profile  Visit ACardoso's Homepage Send ACardoso a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by NMoutinho

A sugestão é boa sem dúvida, e inquestionável a qualidade.

Mas eu explico-te porque não o faço, primeiro há coisas que simplesmente não faço porque detesto pedir "favores aos comerciantes", ou seja, não faço a mínima ideia de quem executa tal serviço aqui no distrito de Vila Real, depois como sei que vou ser cliente uma unica vez, sei que provavelmente vão ter pouca vontade de o fazer, isto se me o fizerem, mesmo que pago a peso de ouro! Pois na verdade será apenas um baldinho de parafusos, e os comerciantes o que gostam é de carne, não gostam de ossos. E um balde cheio de parafusos é ossos, a carne será dizer que quero mandar galvanizar 10 ton de ferro para o fabrico de postes electricos.

Isso vai ficar "caro" só em favores, vai demorar tempo porque só vai ser feito quando se lembrarem que o baldinho está perdido no canto da oficina, e enquanto isso já eu dei uma sprayzada de galvanizado a frio e montei meio carro, e daqui a 6 anos os parafusos estão cheios de ferrugem mas espero eu já espero lhe ter feito 100.000 km. A ideia não é um restauro a rigor.

Mas de longe tiro o teu mérito desse procedimento.
Também o faria se tivesse contacto com o "tio manel" e lhe disse-se olha tens aqui este baldinho de parafusos, logo quero isto pronto, ai e tal tenho mais que fazer, deixa-te de m£#&@s mete lá isso na tina e pega lá 10€ e uma garrafinha deste do BÓ. Atée looogo.







Viva
Em primeiro quero-te felicitar pelo bom trabalho, se me permites o Ivan tem razão quanto ao mandar galvanizar/zincar no meu caso levei um caixote de tudo quanto era parafusos, suportes e mais cangalhada que encontrei a uma empresa de Aguada de Cima (junto à Recigres) e uma semana fui buscar e paguei 25 euros sem favores. Foi o dinheiro mais bem empregue de todo o restauro do UMM, no caso do Méhari fiz o mesmo...
Como as fotos do restauro já desapareceram vê neste album do faceboock

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NMoutinho
UMM



Portugal
634 Posts

Posted - 10 January 2019 :  11:19:09  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
ACardoso, mas eu em momento nenhum tirei a razão ao Ivan, eu apenas expôs a minha dificuldade em arranjar esses tipos de serviços na minha zona, e dada essa razão abdico dessa qualidade. Não estou a dizer que fiz a melhor opção, apenas mostrei como a contornei.

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NMoutinho
UMM



Portugal
634 Posts

Posted - 10 January 2019 :  11:25:18  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Desta vez fiz uma paneleirice... Brincos com mais 4 cm, só para dar um ar de graça, e não exagerar muito para posteriormente não ter problemas com as consequências destas alterações.

Tubos de travões também mais compridos para não haver azares.

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Agora falta o peso do resto do carro em cima do chassi, para realmente chegar à altura "real". Que em principio não será mais que uns 2cm.

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aguia_negra
UMM



Portugal
348 Posts

Posted - 10 January 2019 :  21:47:37  Show Profile Send aguia_negra a Private Message  Reply with Quote
Boas, onde mandaste fazer os brincos.
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ACardoso
UMM



Portugal
416 Posts

Posted - 10 January 2019 :  21:51:51  Show Profile  Visit ACardoso's Homepage Send ACardoso a Private Message  Reply with Quote
Este restauro é uma lufada de ar fresco neste forum, que está moribundo em grande parte pela dificuldade de publicar fotos...
Até já me apetece meter noutra luta... isto do turbo sempre me deixou um amargo na boca...
Dá-lhe forte, não tarda esta a rodar.

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