ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 UMM do Cavalo Turbo Vermelho Ferrari
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 16

NMoutinho
UMM

Portugal
634 Posts

Posted - 19 November 2018 :  17:00:06  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ora bem este fim-de-semana não houve tempo para muito mais...

Falta pouca coisa para ficar em peças, apenas luzes traseiras, escape, fechaduras das portas, etc etc.

Entretanto levou mais uma lavadela, para se conseguir trabalha num ambiente limpo de óleos e terra.

Em breve conto andar de volta do removedor de ferrugem e das lixas.

[url=https://postimg.cc/3yy7Nd8d][/url]

[url=https://postimg.cc/RWWV6PGS][/url]

[url=https://postimg.cc/56Nt19CF][/url]

[url=https://postimg.cc/Tp73P8VN][/url]

[url=https://postimg.cc/0z4RTPYx][/url]

[url=https://postimages.org/]image hosting sites[/url]

Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1441 Posts

Posted - 19 November 2018 :  20:23:48  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
a coisa vai ... força nisso

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

AMJ
UMMzito

119 Posts

Posted - 21 November 2018 :  01:46:55  Show Profile Send AMJ a Private Message  Reply with Quote
Força no restauro…...
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
634 Posts

Posted - 21 November 2018 :  16:12:51  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ora bem, acho que cortes é isto.

São estes os estragos que realmente necessitam de intervenção séria, o resto do chassi é só ferrugem superficial. Com Removedo de ferrugem, escovas de aço e lixas a coisa vai ao sitio.

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
2021 Posts

Posted - 21 November 2018 :  21:34:56  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde. 1º as escovas de Aço ,e Lixar depois o Removedor de Ferrugem …!. Boa Recuperaçãoumm
!.

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
2021 Posts

Posted - 21 November 2018 :  21:36:33  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde. 1º as escovas de Aço ,e Lixar depois o Removedor de Ferrugem …!. Boa Recuperaçãoumm
!.

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
634 Posts

Posted - 26 November 2018 :  15:42:27  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by joao silva

!.

Cumprimentos J.Silva

Olá João,
Eu por acaso costumo aplicar uma de mão de removedor de ferrugem, para quando depois meto escovilhão, aquilo sair tudo com mais facilidade, depois de bem lixado e escovado se continuar com ferrugem aplico mais uma de mão, talvez esteja a gastar material em dobro, mas fico satisfeito com o resultado e com a facilidade em trabalhar.

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
634 Posts

Posted - 26 November 2018 :  15:46:11  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mais um fim-de-semana, mais uma voltinha...

Mais umas desempenadelas, mais uns buracos tapados.

[/url]

[/url]

[/url]

][/url]

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
634 Posts

Posted - 26 November 2018 :  15:53:16  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Entretanto apercebi-me o canto frontal direito tinha os queixos torcidos. Como se nota nas fotos iniciais o gajo levou um toque nesse canto. Ou seja, a cava da roda torceu 1 cm para baixo, e outro 1 cm para dentro. Quando coloquei a régua é que se revelou esta deformação. Tive que "botar" uma escora ao tecto e meter o macaco para lhe endireitar os queixos. Ficou alinhadinho.

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
634 Posts

Posted - 26 November 2018 :  15:57:38  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Claro está que o trabalho corre sempre melhor porque tenho um ajudante à altura.

Na parte do cofre do motor, já posso acabar de lixar para depois aplicar um primário a pincel, pois não vá ganhar ferrugem novamente enquanto me vou dedicando ao resto do carro.

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5847 Posts

Posted - 26 November 2018 :  20:42:58  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho Nuno! Orienta um jacto para esses cantos mais manhosos onde não chega o disco de lixa. Com um compressor de 100 litros e uma pistola do LIDL já desenrascas.

Continua, estou a gostar de ver!

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
634 Posts

Posted - 26 November 2018 :  22:22:25  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

Bom trabalho Nuno! Orienta um jacto para esses cantos mais manhosos onde não chega o disco de lixa. Com um compressor de 100 litros e uma pistola do LIDL já desenrascas.

Continua, estou a gostar de ver!

UMM abraço

j.aldeia

Havia no Lidl umas "pistolas" com umas varetas para usar com compressor que devem ser exactamente para esse trabalho que falas, mas não a cheguei a comprar e era coisa para 30 ou 40€. Já torci as orelhas...

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5847 Posts

Posted - 27 November 2018 :  15:10:25  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Eu tenho uma dessas, mas não custou tanto.

Se quiseres empresto-ta.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5322 Posts

Posted - 27 November 2018 :  19:14:52  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
realmente...
isto ter ali ajudante na foto e' outra coisa.
Esta certo.

Continuacao de bom apetite.
...E sim ja que esta "ao osso" era de dar uma limpeza a jacto.

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
333 Posts

Posted - 28 November 2018 :  02:09:01  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Eu fiz uma caixa de decapagem em madeira. Tenho uma dessas pistolas com uma vareta. Comprei granalha num armazém na maia. Não uso areia porque é muito tóxica. A caixa de velocidades decapei ao ar livre, a granalha não faz pó como a areia, mas tens que estar bem protegido, porque ao bater no metal a granalha salta para todo o lado. Dei vinte e poucos euros pela pistola no leroy e 55 por um saco de 25 kg de granalha. Já o aproveitei umas 8 vezes. Vale bem o dinheiro. O meu compressor é de 50 litros e é um desespero. O ideal é um de 300.
Go to Top of Page
Page: of 16 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.23 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2