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 UMM do Cavalo Turbo Vermelho Ferrari
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NMoutinho
UMM



Portugal
633 Posts

Posted - 17 April 2019 :  10:32:29  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by herrdoctor

Está a ir mais devagar agora. Se tiveres por aí um rolo a mais eu ajudo-te a pintar. E prescindo dos honorários, basta o lanche.

Pedro Faria
Barcelos



Sim tem andado mais devagar, tenho andado a preparar outras bricolages. (quando passas-te por minha casa deves ter reparado que o exterior da minha casa está um pouco abandalhado! Ando a ver se melhoro a coisa )

Mas nesta fase o trabalho rende sempre menos, principalmente a fiarada, é preciso passar fios, soldar fichas, aplicar reles, etc etc, e isso não dá muitas fotos! E também tenho andado a perder muito tempo a imaginar se consigo meter o auto-rádio e umas colunas junto das palas do sol.

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NMoutinho
UMM



Portugal
633 Posts

Posted - 22 April 2019 :  10:37:12  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mais umas coisitas que se fizeram antes da Páscoa!

A tinta das chapas centrais já esteva seca, foi hora de montar radiador novo da sofagem, com respectiva torneira recondicionada com o-ring´s novos, limpeza e lubrificação do ventilador eléctrico. O travão de mão também já está a funcionar. também já montei o filtro de ar no respectivo lugar. E de isolamento, foram duas camadas, acabei com os restos todos que tinham sobrado. Quando liguei o motor para purgar o circuito do radiador da sofagem, mesmo com o carro neste estado sem capot e portas dei conta que ao volante o som do motor é bem menos. lolol

Entretanto roubei a alavanca das velocidades que tinha no atmosférico e montei rotulas novas nas alavancas da tracção. O Cavalinho que me perdoe, mas levou com alavanca original do turbo, porque esta feita por mim é um sonho, além de estar muito mais perto do volante o curso reduzido entre velocidades é uma sensação muito agradável :)

Também tive que voltar a desmontar a coluna de direcção, estava a fazer muito chiadoiro, foi toda limpinha e levou massa nos rolamentos.

As antigas G3 do atmosférico também já estão montadinhas e prontas aplicar.

Estou na fase de procura de pintor automóvel, e já estou à espera que não seja nada fácil, pelo menos na minha zona nada é fácil quando se precisa do trabalho dos outros mesmo a pagar. Já levei uma nega de um pintor que até é familiar de um vizinho. Está cheio até Agosto, é que nem quis ver o estado do UMM. :(

[url=https://postimg.cc/wyjcYVRD][/url]

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NMoutinho
UMM



Portugal
633 Posts

Posted - 22 April 2019 :  10:37:37  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
[url=https://postimg.cc/Sn6q9L10][/url]

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[url=https://banks-nearme.com/]lloyds bank branch opening hours[/url]

[url=https://postimg.cc/yWTLDLH4][/url]

Edited by - NMoutinho on 22 April 2019 10:43:12
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herrdoctor
UMM



Portugal
333 Posts

Posted - 22 April 2019 :  20:37:56  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Eu já te disse e volto a repetir. Pinta tu o carro. Ao que tenho visto vai ficar melhor do que muitos profissionais. Não faltam vídeos a explicar como fazer.

Pedro Faria
Barcelos
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NMoutinho
UMM



Portugal
633 Posts

Posted - 23 April 2019 :  09:22:09  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by herrdoctor

Eu já te disse e volto a repetir. Pinta tu o carro. Ao que tenho visto vai ficar melhor do que muitos profissionais. Não faltam vídeos a explicar como fazer.

Pedro Faria
Barcelos



Pedro,
Não pode resultar boa coisa! A pintura que tu vez nas fotos e que viste até pessoalmente, é dentro de uma garagem, ao sol a pintura não é bonita, vou "borrar" o trabalho todo com a minha pintura. Tenho um compressor de 25L, não tenho filtros, vejo água a ser pulverizada. A minha garagem está em bruto, tenho muito pó em toda a garagem. Tenho correntes de ar constantemente a levantar pó. E além disso também não me sinto há vontade com as massas.
Prefiro "arriscar" a pintura de um profissional, se ficar mal, envergonho-o, e para fazer mal, não preciso do trabalho dele (e depois dou-te a razão). lolol

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StreetGT
Iniciado



Portugal
26 Posts

Posted - 23 April 2019 :  12:34:13  Show Profile Send StreetGT a Private Message  Reply with Quote
Ultimamente os mecânicos e pintores andam muito ocupados e ainda bem... é sinal que há trabalho.
Que isolamento é esse?
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NMoutinho
UMM



Portugal
633 Posts

Posted - 23 April 2019 :  13:54:48  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by StreetGT

Ultimamente os mecânicos e pintores andam muito ocupados e ainda bem... é sinal que há trabalho.
Que isolamento é esse?



É este. Foi o que arranjei que me pareceu QB e a um preço "confortável"
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StreetGT
Iniciado



Portugal
26 Posts

Posted - 23 April 2019 :  14:37:37  Show Profile Send StreetGT a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by NMoutinho

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Originally posted by StreetGT

Ultimamente os mecânicos e pintores andam muito ocupados e ainda bem... é sinal que há trabalho.
Que isolamento é esse?



É este. Foi o que arranjei que me pareceu QB e a um preço "confortável"
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Quantos foram necessario para preencher o cofre do motor? (onde traz de origem)
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NMoutinho
UMM



Portugal
633 Posts

Posted - 23 April 2019 :  15:22:46  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
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Originally posted by StreetGT

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Originally posted by NMoutinho

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Originally posted by StreetGT

Ultimamente os mecânicos e pintores andam muito ocupados e ainda bem... é sinal que há trabalho.
Que isolamento é esse?



É este. Foi o que arranjei que me pareceu QB e a um preço "confortável"
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Quantos foram necessario para preencher o cofre do motor? (onde traz de origem)



Eu usei uns 2 mas as medidas eram de 1mx1,5m. Deu um para o cofre do motor com uma camada, e outro para as chapas centrais com duas camadas.

Depois comprei outro igual mas sem a parte em aluminio, que usei no interior do habitáculo.

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Tiago Pyu
Iniciado



Portugal
26 Posts

Posted - 25 April 2019 :  20:57:34  Show Profile Send Tiago Pyu a Private Message  Reply with Quote
Quando posso deixar ai o meu, para forrar assim, meter vedantes na caixa de velocidades, rever eixos e forrar aquela coisa preta que tem por cima??

Ah ah ah
Mais uma vez digo, excelente trabalho que esta a ser feito, eu tamwpknjeqrv+jo

A paixão move montanhas... Neste caso UMM´s!
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NMoutinho
UMM



Portugal
633 Posts

Posted - 26 April 2019 :  00:07:19  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Tiago Pyu

Quando posso deixar ai o meu, para forrar assim, meter vedantes na caixa de velocidades, rever eixos e forrar aquela coisa preta que tem por cima??

Ah ah ah
Mais uma vez digo, excelente trabalho que esta a ser feito, eu tamwpknjeqrv+jo

A paixão move montanhas... Neste caso UMM´s!




Aquela coisa que tem preta em cima não é preciso forrar, as galinhas ou os coelhos lá dentro não se deve queixar. Arranca isso e mete uma lona.
O resto faz-se com o tempo e paciência.

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NMoutinho
UMM



Portugal
633 Posts

Posted - 02 May 2019 :  08:20:24  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ora bem mais uns avanços, agora na instalação elétrica. Ja gastei mais de 30 metros de fio e 100 fichas, para fazer instalação do radio, fecho central, iluminação interior, tomadas usb, manómetros, faróis auxiliares e ventilação auxiliar.

Como detesto montar e desmontar o tablier por causa da fiarada, fiz uma solução com fichas de radio, posso montar e desmontar o tablier que no fim é só ligar e desligar as fichas.

[url=https://postimg.cc/T5r8d82Z][/url]

[url=https://postimg.cc/9D1hwjP2][/url]

[url=https://postimg.cc/XBMS6NWf][/url]

[url=https://postimg.cc/p9TtD1kF][/url]

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[url=https://postimg.cc/gXLF7XCc][/url]

[url=https://postimg.cc/LgZPhTrd][/url]





Edited by - NMoutinho on 02 May 2019 08:22:50
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NMoutinho
UMM



Portugal
633 Posts

Posted - 02 May 2019 :  08:30:31  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Entretanto agarrei-me ao para-choques, estava cheio de furos da matrícula e da placa azul de Loulé que vai ficar de recordação.
Desde que tenho o atmosferico (que ainda trouxe os faróis de nevoeiro originais) que nunca gostei dos buracos no avental do para-choques, decidi anular estes buracos, ainda tentei meter uma chapa cortada à medida e soldar, só saiu buracos, cortei tudo e refiz com chapa nova.
[url=https://postimg.cc/LgZPhTrd][/url]

[url=https://postimg.cc/pmPBcwwp][/url]

[url=https://postimg.cc/qh6cC43Z][/url]

[url=https://postimg.cc/MntmCswt][/url]

[url=https://postimg.cc/7Jv33d1P][/url]

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[url=https://postimg.cc/sBN9Xvvh][/url]

[url=https://postimg.cc/JGNqqrdf][/url]




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Aldeia
Moderator



Portugal
5847 Posts

Posted - 02 May 2019 :  15:36:22  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho Nuno. Esse tablier não leva uma pinturinha? Prevês instalar algum tipo de isolamento acústico no chassis do UMM?

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



Portugal
633 Posts

Posted - 02 May 2019 :  15:46:52  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Tanto o tablier atmosferico como o do turbo, tenho-os bons de pintura , existe apenas umas pequenas estaladelas de tinta junto daquelas bolas de ventilação, não vejo necessidade de pintura de momento, pois também tenho meno que a minha pintura fique fraca e comece a estalar. Mas ando com a sisma de fazer algo mais engraçado para os manómetros e rádio, (tipo o tablier do João Couto) e ai sim, personaliso o tablier e pinto, de momento até me estou a concentrar em preparar o carro para IPO,já desconfiava que arranjar pintor era difícil, mas está a ser ainda pior que arranjar um calceteiro ou serralheiro para fazer trabalhos ca em casa. É provável que o leve ao IPO ainda em branco para poder testar o carro antes das férias %
De isolamento até tenho algum de sobra mas não sei mais onde o aplicar, para além do interior das portas!

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