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 UMM do Cavalo Turbo Vermelho Ferrari
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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 04 April 2019 :  12:12:40  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Brinquedos novos que vieram da china! :)

Um aparelhometro para acompanhar o estado do óleo dos travões e embraiagem, e 2 ventiladores spal para colocar bicho.

[url=https://postimg.cc/FksgKSzr][/url]
[url=https://postimg.cc/G4YYdKKP][/url]

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blaid_ninja
UMMzito



Portugal
138 Posts

Posted - 04 April 2019 :  13:18:28  Show Profile Send blaid_ninja a Private Message  Reply with Quote
Essa ideia também já ando para meter no meu turbo mas anda ando a estudar onde vou meter .
Ficarei para ver a sua obra para depois pensar aplicar no meu !

Abraços UMM
Rui Vila Verde
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tojoferreira
UMM



Portugal
610 Posts

Posted - 08 April 2019 :  13:34:22  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Gosto das alterações que estás a fazer estou seriamente a pensar fazer alguams no meu! =D
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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 09 April 2019 :  12:09:20  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ora bem foram duas tardes do fim-de-semana. Parece que não fiz nada! A fixação dos ventiladores é simples, apenas usei duas barras de ferros, que fixam em cima e em baixo na estrutura original de suporte dos radiadores. Depois foi fios e mais fiozinhos, e relés, e tubos para proteger os fios. Refiz a instalação da frente, a fiarada dos faróis de nevoeiro foi anulada, e criados os circuitos de ventilação, faróis auxiliares, temperaturas de água e óleo.
Para o manometro da agua (um adicional ao original na colassa do motor), coloquei o sensor mesmo no radiador, onde tinha um taco, com a rosca igualzinha ;)
Só tenho pena dos ventiladores ficarem a funcionar apenas com interruptor no interior do carro, pois este radiador não tem furação para colocar o termoestato eléctrico (tal como nos radiadores atmosféricos).

Parece de origem. lolol
O do lado direito está bem em cima do radiador de óleo, o do lado esquerdo, fica um pouco afastado do radiador de água, como nem todo o ar consegue passar de imediato pelos favos, algum ar acaba por ser canalizado para o intercooler. Não é um sistema perfeito, mas parece-me satisfatório, e o aspecto final fica "agradável".

Entretanto arranjei um canhão de ignição novo de um peugeot 309 são ligeiramente mais pequenos e a tranca de direcção fica curta, e a chave é também um pouco mais rasca. Mas a ideia foi aproveitar os contactos eléctricos, e manter o resto do canhão que estava funcional. Assim evito a instalação do relé auxiliar que se costuma montar quando há problemas no canhão (que por acaso já tinha sido montado pelo antigo dono).

[url=https://postimg.cc/4HR2nRTQ][/url]

[url=https://postimg.cc/mtXqNq3B][/url]

[url=https://postimg.cc/5YBTB2gR][/url]

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[url=https://postimg.cc/PC0R0wF7][/url]

[url=https://postimg.cc/1g6jS3k3][/url]

[url=https://postimg.cc/34TbxHhC][/url]

[url=https://postimg.cc/Mfz4dJrK][/url]



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blaid_ninja
UMMzito



Portugal
138 Posts

Posted - 09 April 2019 :  18:10:12  Show Profile Send blaid_ninja a Private Message  Reply with Quote
Muito bom mesmo!

Dá gosto ver as suas evoluções !

Abraços UMM
Rui Vila Verde
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herrdoctor
UMM



Portugal
385 Posts

Posted - 10 April 2019 :  00:23:53  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Essas duas ventoinhas não vão reduzir o fluxo de ar para os radiadores? Quando estão a trabalhar, tudo bem, mas desligadas são um obstáculo bem grande. Para TT deve ser eficaz, mas para estrada... De resto, muito bom como sempre.

Pedro Faria
Barcelos
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volino
UMM



Portugal
1447 Posts

Posted - 10 April 2019 :  11:19:31  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
continua ... está a ficar TOP

Tiago Fonseca


Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...


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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 10 April 2019 :  12:25:50  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by herrdoctor

Essas duas ventoinhas não vão reduzir o fluxo de ar para os radiadores? Quando estão a trabalhar, tudo bem, mas desligadas são um obstáculo bem grande. Para TT deve ser eficaz, mas para estrada... De resto, muito bom como sempre.

Pedro Faria
Barcelos



É um obstáculo sem dúvida, mas também não é nenhuma chapa fechada. A maioria dos carros trabalha com ventiladores na frente.
Já existe o ventilador mecânico a puxar ar, o que ajuda a vencer o obstáculo destes novos ventiladores.
Isto vai "entupir" quando eu meter as "parabólicas" dos faróis auxiliares na frente, ai sim, fica obstruído, isto se eu me ficar por apenas duas, porque eu adoro ver 4 faróis auxiliares na frente, e então estes ventiladores serão a salvação da verdadeira obstrução causada pelos faróis.
Pelos testes que fiz quando tinha o atmosférico turbinado, de inverno na minha zona, cheguei a meter uma placa de esferovite na frente do radiador de óleo, e mesmo assim o óleo andava gelado. De verão a coisa aperta um pouco, e terei que dar mais uso aos ventiladores novos (tipo percursos pela nacional). Daí a razão de eu comentar que gostava que os ventiladores tivessem funcionamento automático por termostato eléctrico, coisa que o radiador atmosférico tinha, este não tem, talvez numa próxima intervenção que precise de fazer nele, consiga instalar uma rosca ou então aplicar uma união nas tubagens. Isso eu depois quando estiver a circular, eu vou brincando a essas bricolages.

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tojoferreira
UMM



Portugal
610 Posts

Posted - 12 April 2019 :  22:33:02  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Tinha-me perguntado exactamente a mesma coisa. Montando do lado de dentro do radiador não seria opção? Fica contra o fluxo de ar mas também não teria que vencer assim tanta resistência por aí além.
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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 13 April 2019 :  08:55:16  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by tojoferreira

Tinha-me perguntado exactamente a mesma coisa. Montando do lado de dentro do radiador não seria opção? Fica contra o fluxo de ar mas também não teria que vencer assim tanta resistência por aí além.



Era uma opção, mas a fixação dos ventiladores é mais chata (mas não impossível) e ficavam 3 ventiladores do lado de dentro contando com o original. Achei mais funcional ter o original na parte de trás e estes na frente, para em simultâneo canalizar ar para o intercooler quando os mesmos estão a funcionar. Assim fica o original a puxar e os outros 2 a empurrar.

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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 14 April 2019 :  23:21:00  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Fim-de-semana de pinturas...
Já começo a ficar enjoado de andar sempre a escovilhar a lixar e soldar. Já tinha algumas peças prontas, e resolvi pinta-las assim ficam montadas e sempre dá ânimo a ver obra a crescer.

[url=https://postimg.cc/xkhdz8VB][/url]

[url=https://postimg.cc/0KgrLQt7][/url]

[url=https://postimg.cc/BjhbJNYS][/url]

[url=https://postimg.cc/Ny5MFTS1][/url]

[url=https://postimg.cc/0z5rghCX][/url]

[url=https://postimg.cc/nCJC2X9J][/url]

[url=https://postimg.cc/jL4CFRyJ][/url]

[url=https://falloutfacts.com/all-vault-experiments]vault tec experiments[/url]

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tojoferreira
UMM



Portugal
610 Posts

Posted - 15 April 2019 :  09:27:28  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Pelo menos a cor vermelho vivo dá ânimo! (preferências clubísticas à parte)
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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 15 April 2019 :  10:44:37  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by tojoferreira

Pelo menos a cor vermelho vivo dá ânimo! (preferências clubísticas à parte)



Lol a minha preferência pelo vermelho não tem realmente nada haver com clubes! Nem gosto de futebol. Por isso lhe chamo de Vermelho Ferrari, para não se criar essa confusão .

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LuisPSilva
UMM



Portugal
246 Posts

Posted - 15 April 2019 :  17:45:40  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
NMoutinho...fora aplicações e complicações à parte, em termos termodinâmicos é bem mais eficiente a passagem de ar forçado, ou seja, as ventoinhas na traseira.
Estamos a falar numa eficiência de volta dos 20 a 30 pontos percentuais.
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herrdoctor
UMM



Portugal
385 Posts

Posted - 16 April 2019 :  19:27:32  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Está a ir mais devagar agora. Se tiveres por aí um rolo a mais eu ajudo-te a pintar. E prescindo dos honorários, basta o lanche.

Pedro Faria
Barcelos
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