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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 12 March 2019 :  12:33:03  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

Essa panela é nova ou foi pintada? Podes aplicar uma saída de escapa a apontar para o chão (daquelas em inox polido). Fica bem e não enrola tanto o fumo atrás.

O trabalho está a ficar bonito de ser ver, tirando o azeite das pinças amarelas...........


UMM abraço

j.aldeia






A panela é a original, levou um remendo só para não dar muito nas vistas, e como tinha um resto de spray de alta temperatura, levou uma sprayzada. Serve para os primeiros testes e para ir ao IPO, depois lá mais para a sempre faço uma linha de escape nova com uma saída para a lateral esquerda, e só com um panela e que acentuo um pouco mais o ronco, para combinar com as pinças amarelas :P

Pior que pinças amarelas é roubar cm3 a um carro :P

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joao silva
UMM



Portugal
2033 Posts

Posted - 12 March 2019 :  23:01:37  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Noite - Com a Panela Central . neste caso so umma é o Necessário , tendo 2 Panelas atrofia , segundo dizem os entenddos . A panela traseira , não é necessária…!.



Cumprimentos J.Silva
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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 18 March 2019 :  17:01:33  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Esta semana não houve tempo para mais.

Reparei a torneira da sofagem, e dei primários nas chapas centrais.
Entretanto chegou um brinquedo da china. Andei a brincar aos fechos centrais. Vai ser para o estilo, porque utilidade num capota de lona não é nenhuma :D :D

[url=https://postimg.cc/TKDzgbvw][/url]

[url=https://postimg.cc/rRGdDsyY][/url]

[url=https://postimg.cc/mtRz0Y8x][/url]

[url=https://postimg.cc/F10kWWbg][/url]



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Aldeia
Moderator



Portugal
5881 Posts

Posted - 18 March 2019 :  17:44:58  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
O fecho central é prático. Eu também montei, mas tenho que melhorar o sistema porque encrava.

UMM abraço

j.aldeia


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herrdoctor
UMM



Portugal
386 Posts

Posted - 19 March 2019 :  22:31:16  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Eu tive que montar. Tenho 4 portas e as fechaduras são diferentes. Não consigo arranjar 4 fechaduras iguais. Desses fios todos, basta ligar 2.

Pedro Faria
Barcelos
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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
5215 Posts

Posted - 19 March 2019 :  22:44:06  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by herrdoctor

Eu tive que montar. Tenho 4 portas e as fechaduras são diferentes. Não consigo arranjar 4 fechaduras iguais. Desses fios todos, basta ligar 2.

Pedro Faria
Barcelos



Aqui na minha zona conseguem de quatro fechaduras diferentes alterar para uma única chave.

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!




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rjoina
UMM



Portugal
575 Posts

Posted - 19 March 2019 :  23:25:34  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Ando cá com umas ideias será que esse comando para manter ligado uma válvula elétrica de corte de combustível? Ou o tempo de corrente é temporário?
Seria necessário que quando carregamos no botão a corrente seja contínua.


Aveiras a concelho
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Aldeia
Moderator



Portugal
5881 Posts

Posted - 20 March 2019 :  09:33:11  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by rjoina

Ando cá com umas ideias será que esse comando para manter ligado uma válvula elétrica de corte de combustível? Ou o tempo de corrente é temporário?
Seria necessário que quando carregamos no botão a corrente seja contínua.


Aveiras a concelho



Facilmente fazes um corte à bomba e colocas o interruptor escondido. Não complicas tanto a vida e se avaria não ficas em terra...

UMM abraço

j.aldeia


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pcosta
Iniciado



Portugal
18 Posts

Posted - 20 March 2019 :  11:12:52  Show Profile Send pcosta a Private Message  Reply with Quote
herrdoctor, tens aqui ao lado, em Porrinho, uma loja de chaves, que te acertam isso e não é nenhuma fortuna.
Mandei unificar as 3 fechaduras diferentes do meu, para uma só chave e paguei uns 20 euros.

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rjoina
UMM



Portugal
575 Posts

Posted - 20 March 2019 :  13:10:40  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Sim corre-se esse rico. Mas um corte a válvula da bomba é demasiado óbvio e fácil de contornar.
Já um corte no combustível já não é bem assim. E pode-se deixar a jeito de forma a ligar manualmente.


Aveiras a concelho
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herrdoctor
UMM



Portugal
386 Posts

Posted - 20 March 2019 :  19:11:18  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Rjoina, a corrente é temporária. Mas acho que se colocares uma torneira eléctrica no tubo de combustível, é capaz de funcionar.

Eduardo e Pcosta, eu na altura fui a uma casa de chaves, ele disse que o que conseguia fazer era uma chave para cada fechadura. Mas é uma casa de chaves que trabalha mais com comandos e chaves de carros. Não sabia que era possível.

De certeza que alguém deve saber quem faça isso na zona de Barcelos ou Porto.

Vou investigar. Obrigado.

Moutinho, desculpa lá a invasão do teu Topic

Pedro Faria
Barcelos
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LuisPSilva
UMM



Portugal
246 Posts

Posted - 21 March 2019 :  03:44:49  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
NMoutinho os o-rings do lidl deram jeito!! hehe

Rjoina, podes meter uma electrovalvula. E se quiseres algo mais complexo podes utilizar um arduino acoplado a esses sistema de tranca... ou até mesmo fazer todo o sistema com um arduino.

Fisicamente, para esconderes a electrovalvula vais acabar por ter um problema... é que o UMM vai sempre ficar a trabalhar até teres vacuo na linha a jusante da valvula, ou seja, até vazares o copo do filtro hehe
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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 26 March 2019 :  10:25:20  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Entretanto este fim-de-semana tem se aproveitado os banhos de sol. ;)
Há que ir colocando as válvulas a trabalhar, para se ir testado o trabalho que foi realizado até ao momento, vai-se dando à chave, passeando o quintal, e tardes ao sol para secar humidades (e matar ansiedade também).

Comecei também o trabalho da ferugens nas portas, comecei pela porta traseira que era do cavalo, que agora obrigatoriamente será do turbo. O trabalho não está dificil de se fazer, tem a tipica ferrugens e pequenos inicios de podre no fundo das porta, desmontei a barra do fundo, para retirar a "doença" e apliquei primário, e voltei a soldar tudo, coloquei também silicone automóvel e está tratado. Aproveitei e tapei todos os furos que existiam dos "ganchos" da capota. Nesta zona a capota nunca é apertada, não é prático, não dá jeito, por isso ficam sem nada.

[url=https://postimg.cc/QHFM69hx][/url]

[url=https://postimg.cc/MMXkWBsn][/url]

[url=https://postimg.cc/Y4dKKRxc][/url]

[url=https://postimg.cc/Pp7gNqc2][/url]

[url=https://postimg.cc/JyrV2vZc][/url]

[url=https://postimg.cc/MnbJtqMp][/url]

[url=https://postimg.cc/ThL8FrLS][/url]




Edited by - NMoutinho on 26 March 2019 10:37:04
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Aldeia
Moderator



Portugal
5881 Posts

Posted - 26 March 2019 :  11:04:29  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Aproveita e faz uns esgotos na porta. Daqui não vejo nenhuns...

UMM abraço

j.aldeia


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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 29 March 2019 :  11:16:40  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
@Aldeia, sim vou fazer, sem duvida. As laterais tem uns furos, estranhos em forma rectangular, esta de trás não sei porque não tem!
E já agora como sei que vais gostar, pintei também os amortecedores de azeite GALO a cantar desde 1919.

Já ando nas portas laterais, parece que é só uns furinhos, coisa pouca, mas depois um gajo é obrigado a cortar um rectangulo destes!! Este pode não parecer mas é o mais difícil de todos, vou ter que fazer contas para conseguir soldar isto, sem a chapa ficar empolada, ou pelo menos pouco empolada.

[url=https://postimg.cc/qgD0HkzQ][/url]

[url=https://postimg.cc/wybrZj0m][/url]

[url=https://postimg.cc/D4JNT3MY][/url]

[url=https://postimg.cc/ftbF89js][/url]



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