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tojoferreira
UMM



Portugal
610 Posts

Posted - 15 February 2019 :  10:58:54  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Gosto desse volante!! Tá com optimo aspeto!!
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Tiago Pyu
Iniciado



Portugal
33 Posts

Posted - 17 February 2019 :  12:21:39  Show Profile Send Tiago Pyu a Private Message  Reply with Quote
Muito bom restauro, andava morto por ver fotos e aqui estão elas sem desiludir :D
Força para a continuação e cá esperamos por mais fotos ;-)
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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 18 February 2019 :  14:05:36  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mais um fim-de-semana, desta vez de volta dos eixos!

Óleo, massa, mãos cagadas, chão borrado, etc etc.
O que é certo que está tudo revisto, os vedantes do eixo traseiros estavam mesmo péssimos, os da frente não tinham fuga, mas pareceram-me muito rijos, por isso troquei tudo e botei óleo novo para dentro. Os Rolamentos estavam bem bons, levou massa nova vermelhinha muito boa.

O diferencial da frente está tudo novo, o de trás tem uma folgazita nos satélites e planetários, tinha pouco óleo, vou deixar estar depois vou "dançando conforme a música".

[url=https://postimg.cc/WFCQGTzp][/url]

[url=https://postimg.cc/B8drDJXS][/url]

[url=https://postimg.cc/Q97rnHRK][/url]

[url=https://postimg.cc/4Y3RR8Dg][/url]

[url=https://postimg.cc/94R3rDXg][/url]

[url=https://postimg.cc/WdrZwn4M][/url]

[url=https://postimg.cc/94h7874s][/url]

[url=https://forensicanthropologist.net/]forensic anthropology degree requirements[/url]

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herrdoctor
UMM



Portugal
385 Posts

Posted - 18 February 2019 :  18:28:45  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Eu admiro a tua persistência, muito bom. Quando chegava a casa, dava-me a preguiça, mas pegava no comp***dor e vinha ao forum (está sempre aberto) e via os teus trabalhos, levantava-me do sofá e ia para de volta do UMM. Neste momento, estou sem UMM... mas por um bom motivo
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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 18 February 2019 :  19:39:58  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by herrdoctor

Eu admiro a tua persistência, muito bom. Quando chegava a casa, dava-me a preguiça, mas pegava no comp***dor e vinha ao forum (está sempre aberto) e via os teus trabalhos, levantava-me do sofá e ia para de volta do UMM. Neste momento, estou sem UMM... mas por um bom motivo



Nem imaginas as vezes a preguiça que me dá, é inverno está frio, a minha garagem é grande e feia, e tenho uma lareira linda que tem cola. Lolol
Só custa as vezes trocar de roupa, depois tento fazer pequenos objectivos, do genero: nesta semana quero ver o carro desmontado, na semana a seguir quero livrar-me do trabalho da rebarbadora, depois das soldas, depois quero-me livrar das lixas para ver a tinta vermelha, e dai para diante, esta semana quis-me livrar do trabalho dos diferenciais, na semana passada quis ouvir o motor trabalhar, agora vou-me focar em meter travões e embraiagem a funcionar, para depois dar uma voltinha só com volante e o banco.
Tem que haver diferenças de uma semana para a outra, mesmo quem me visita ca em casa semanalmente sabe que vai haver qualquer coisa no carro diferente da semana passada. Não aceito que isto seja um mono que todos se habituem a ver pela garagem como uma Coisa a estorvar.

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JummP
UMM



Portugal
1573 Posts

Posted - 19 February 2019 :  21:48:28  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
tens o espírito certo, se é para fazer...ontem já era tarde

estive a ver as fotos desde a pagina 9 e á uma coisa que não
entendo, já estás na parte da montagem, mas o exterior ainda está
por pintar qual a razão?

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

[/url]
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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 20 February 2019 :  00:05:35  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by JummP

tens o espírito certo, se é para fazer...ontem já era tarde

estive a ver as fotos desde a pagina 9 e á uma coisa que não
entendo, já estás na parte da montagem, mas o exterior ainda está
por pintar qual a razão?

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

[/url]


Simples, o trabalho de pintura interior e de baixo é para fazer eu, por todas as razões, porque quero, gosto, fica mais barato e com qualidade QB, o exterior pelo menos pintura vou entregar a um profissional (ainda vou experimentar o grosso de preparação de chapa), uma coisa não impede a outra, a pintura exterior iria obrigar sempre ao isolamento e não impede colocar toda a mecânica no lugar e 90% funcional, assim além de arrumar a garagem, garanto que vou gastando os “cartos” na mecânica para garantir o bom funcionamento, faço o verdadeiro reconhecimento do estado do carro preparo o que realmente interessa que é ferrugem e mecânica, quando tiver a mecânica a 90% tenho a garantia que o carro está funcional e minimamente testado, a ideia é conseguir andar com ele sem portas capota etc, assim o carro vai ter mobilidade para se deslocar por ele mesmo, em caso de necessidade monto as portas e a lona e continuo com um carro branco preparadíssimo para ao IPO.
Quando estiver com a mecânica pronta é leva-lo ao pintor para levar um “banho”, por mais habilidade que tenha, na minha garagem nunca tenho uma pintura de profissionais com estufa, depois volta para casa, meia dúzia de plásticos, luzes, portas capota e está pronto andar.





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herrdoctor
UMM



Portugal
385 Posts

Posted - 20 February 2019 :  22:42:32  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by NMoutinho

Simples, o trabalho de pintura interior e de baixo é para fazer eu, por todas as razões, porque quero, gosto, fica mais barato e com qualidade QB, o exterior pelo menos pintura vou entregar a um profissional (ainda vou experimentar o grosso de preparação de chapa), uma coisa não impede a outra, a pintura exterior iria obrigar sempre ao isolamento e não impede colocar toda a mecânica no lugar e 90% funcional, assim além de arrumar a garagem, garanto que vou gastando os “cartos” na mecânica para garantir o bom funcionamento, faço o verdadeiro reconhecimento do estado do carro preparo o que realmente interessa que é ferrugem e mecânica, quando tiver a mecânica a 90% tenho a garantia que o carro está funcional e minimamente testado, a ideia é conseguir andar com ele sem portas capota etc, assim o carro vai ter mobilidade para se deslocar por ele mesmo, em caso de necessidade monto as portas e a lona e continuo com um carro branco preparadíssimo para ao IPO.
Quando estiver com a mecânica pronta é leva-lo ao pintor para levar um “banho”, por mais habilidade que tenha, na minha garagem nunca tenho uma pintura de profissionais com estufa, depois volta para casa, meia dúzia de plásticos, luzes, portas capota e está pronto andar.






Acho que é uma decisão muito sensata. Embora ao que eu tenho visto por aí acho que fazias um trabalho em casa muito melhor do que alguns profissionais.
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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
5212 Posts

Posted - 20 February 2019 :  22:53:14  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by herrdoctor

quote:
Originally posted by NMoutinho

Simples, o trabalho de pintura interior e de baixo é para fazer eu, por todas as razões, porque quero, gosto, fica mais barato e com qualidade QB, o exterior pelo menos pintura vou entregar a um profissional (ainda vou experimentar o grosso de preparação de chapa), uma coisa não impede a outra, a pintura exterior iria obrigar sempre ao isolamento e não impede colocar toda a mecânica no lugar e 90% funcional, assim além de arrumar a garagem, garanto que vou gastando os “cartos” na mecânica para garantir o bom funcionamento, faço o verdadeiro reconhecimento do estado do carro preparo o que realmente interessa que é ferrugem e mecânica, quando tiver a mecânica a 90% tenho a garantia que o carro está funcional e minimamente testado, a ideia é conseguir andar com ele sem portas capota etc, assim o carro vai ter mobilidade para se deslocar por ele mesmo, em caso de necessidade monto as portas e a lona e continuo com um carro branco preparadíssimo para ao IPO.
Quando estiver com a mecânica pronta é leva-lo ao pintor para levar um “banho”, por mais habilidade que tenha, na minha garagem nunca tenho uma pintura de profissionais com estufa, depois volta para casa, meia dúzia de plásticos, luzes, portas capota e está pronto andar.






Acho que é uma decisão muito sensata. Embora ao que eu tenho visto por aí acho que fazias um trabalho em casa muito melhor do que alguns profissionais.



Sim existe por aí gentinha que se podia dedicar a outro tipo de profissão,tenho visto cada coisa...!!!



Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!





Edited by - Eduardo Filipe on 20 February 2019 22:54:44
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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 02 March 2019 :  23:45:57  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Os primeiros ensaios:

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herrdoctor
UMM



Portugal
385 Posts

Posted - 03 March 2019 :  09:08:03  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Muito bom. O trabalhar é quarquer coisa. Acho que foi dos restauros mais rápidos que já vi. Parabéns



Pedro Faria
Barcelos
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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 03 March 2019 :  21:52:18  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by herrdoctor

Muito bom. O trabalhar é quarquer coisa. Acho que foi dos restauros mais rápidos que já vi. Parabéns



Pedro Faria
Barcelos



Pedro, calma ainda a procissão vai no adro, está longe de poder sair à rua, Falta ainda algumas coisas de mecânica, a chapa que segura os radiadores, adaptação de ventiladores, escape, instalação eléctrica.
Conto no fim de março começar a tratar do exterior, vou começar a dialogar com os pintores a ver o que me dizem, ainda estou avaliar se entrego tudo ou se faço pelo menos a preparação de chapa mais a grosso.

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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 04 March 2019 :  10:19:34  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
As ultimas actualizações:

Este fim-de-semana não tive oportunidade de fazer muito, e passei a maior parte do tempo a dar voltinhas no quintal. lolol

Agora vou passar aos pormenores ainda relacionados com a mecânica, um deles é o suporte de fixação dos radiadores e capot, já me tinha apercebido que a montagem desta peça tinha que ser antes de ligar o radiador de óleo, mas acho que isto é uma situação que pode ocorrer várias vezes, não sou muito de cortar, mas desta vez acho que é para melhor...

[url=https://postimg.cc/v4vQfWGK][/url]

[url=https://postimg.cc/tYQycrTf][/url]

[url=https://postimg.cc/FYhvr70V][/url]

[url=https://postimg.cc/ctYWH3DX][/url]

[url=https://gasstation-nearme.com/]where is the closest gas station[/url]

Mais umas fotos de trabalhos nos travões que foram feitos antes dos testes drive

[url=https://postimg.cc/9wV4ccbR][/url]

[url=https://postimg.cc/gnzDDpp2][/url]

[url=https://postimg.cc/xc6PpZjy][/url]


Edited by - NMoutinho on 04 March 2019 10:23:01
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NMoutinho
UMM



Portugal
668 Posts

Posted - 10 March 2019 :  23:24:27  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mais umas coisitas...

Já apliquei a linha de escape, apesar de ser provisória, pois nem me identifico com o carro se não tiver um tubo de saída de gases para a lateral esquerda.
Ando a tratar da conduta do Intercooler e da ventilação forçada do mesmo e dos radiadores de água e óleo.
Entretanto já tenho as chapas do centro preparadas para a pintura.

[url=https://postimg.cc/jLh3w1CF][/url]

[url=https://postimg.cc/218c4xZ8][/url]

[url=https://postimg.cc/JtNPvF3z][/url]

[url=https://postimg.cc/Mfm5BcZQ][/url]

[url=https://postimg.cc/ctR9c9h6][/url]

[url=https://postimg.cc/3yztQ5bd][/url]

[url=https://postimg.cc/9r2Nf2X9][/url]

[url=https://postimg.cc/3yktqJ1s][/url]

[url=https://postimg.cc/D4T5mQhh][/url]

[url=https://postimg.cc/xXxsgbvG][/url]



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Aldeia
Moderator



Portugal
5880 Posts

Posted - 11 March 2019 :  11:46:29  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Essa panela é nova ou foi pintada? Podes aplicar uma saída de escapa a apontar para o chão (daquelas em inox polido). Fica bem e não enrola tanto o fumo atrás.

O trabalho está a ficar bonito de ser ver, tirando o azeite das pinças amarelas...........


UMM abraço

j.aldeia


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