ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 UMM do Cavalo Turbo Vermelho Ferrari
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author  Topic Next Topic
Page: of 20

Aldeia
Moderator

Portugal
5878 Posts

Posted - 29 January 2019 :  05:59:12  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Estava a ver as primeiras fotos e admirei-me de ver uma tampa das válvulas negra... Afinal não desiludiste

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
5211 Posts

Posted - 29 January 2019 :  21:09:21  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
É sempre bom ver alguém que coloca aqui os trabalhos que executa nas suas UMMáquinas, acho que se todos fizessem o mesmo saíamos todos a ganhar mas infelizmente a coisa não funciona assim, uns fazem o vinho e outros vêm só beber...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
666 Posts

Posted - 30 January 2019 :  14:01:42  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Eduardo Filipe

É sempre bom ver alguém que coloca aqui os trabalhos que executa nas suas UMMáquinas, acho que se todos fizessem o mesmo saíamos todos a ganhar mas infelizmente a coisa não funciona assim, uns fazem o vinho e outros vêm só beber...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Tento contribuir, e de certa forma partilho o que mais gosto de fazer. Tenho pena de às vezes parecer estar a "falar" sozinho. Mas na verdade quando vou aos passeios ou me encontro com algumas pessoas, fico com a plena certeza de que alguém vê o que publico. Também gostava de ver isto por aqui mais participativo, torna-se estranho encontrar pessoas que nunca vi de lado nenhum falarem com conhecimento puro do que faço e eu nem fazer ideia quem tenho à minha frente, talvez essa participação fosse realmente importante. Quem acompanha aqui sabe muitas vezes pormenores e inteira-se por completo do carro e do meu trabalho, e depois nem um olá aqui dá.

No reverso temos a rede social famosa que não permite criar um histórico de publicações, mas o pouco que é publicado tem tema de conversa até chegar ao exagero, e nem sempre útil.

Go to Top of Page

blaid_ninja
UMMzito

Portugal
132 Posts

Posted - 30 January 2019 :  21:20:27  Show Profile Send blaid_ninja a Private Message  Reply with Quote
Boa noite!

Tens toda razão , a minha opinião apesar de ser muito leiga mas estas a fazer um trabalho notável e sim é de louvar pois estas a dar vida a mais um UMM que merece que seja zelado.

Cumprimentos UMM
Rui Vila Verde
Go to Top of Page

blaid_ninja
UMMzito

Portugal
132 Posts

Posted - 01 February 2019 :  23:00:54  Show Profile Send blaid_ninja a Private Message  Reply with Quote
boa noite!

Tenho um alter turbo de 90 e se calhar vou ter de mudar os amortecedores , quais aconselha e se aconselha por na mesma os 2 por roda a frente?

cumprimentos UMM

Rui Vila Verde
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
2031 Posts

Posted - 01 February 2019 :  23:48:57  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Noite . Os 2 Por Roda so é ou era mais aconselhável , para as Bajas , para a velocidade , de ser mais estável , tipo retas …!?. Metendo so um por Roda é melhor para o dia a Dia , e Fazer passeios , e cruzamentos de eixos. acho que é Umma Opinião generalista , agora vai do que queiras fazer com o Umm…!?.

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

blaid_ninja
UMMzito

Portugal
132 Posts

Posted - 02 February 2019 :  17:48:40  Show Profile Send blaid_ninja a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde!

O uso que lhe irei dar é para segundo carro " passeios de fim de semana , encontros de UMM , umas brincadeiras fora do asfalto ' !
Quais as marcas aconselháveis ?

Cumprimentos UMM
Rui Vila Verde
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
666 Posts

Posted - 04 February 2019 :  10:32:27  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Parece que não anda a obra... Mas passei o fim-de-semana toda de volta do animal.

As fotos são poucas, mas foi revisto o estado da bomba de vácuo, a bomba de água, feita a limpeza e montagem do intercooler, montagem da linha de escape (sem as panelas para já), mais uns parafusos, umas chapas, uma sprayzadas.

Estou aguardar por umas correias novas, um termo-estato (pois o antigo dono andava com isto directo!), e também de fluidos do motor, caixas, travões e embraiagem.

Queria ver se mais uma semana e o motor cantava.

[url=https://postimg.cc/Yh94yWVJ][/url]

Aproveito para perguntar para que servem estes 2 parafusos no colector de admissão, trazia uma chapa partida que supostamente fixava alguma coisa, mas ainda não percebi o quê?!!

[url=https://postimg.cc/mc6pCMvB][/url]

Edited by - NMoutinho on 04 February 2019 10:54:52
Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
610 Posts

Posted - 04 February 2019 :  14:46:22  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Nuno Folgo em ver-te cheio de vontade! Eu tenho andado muito afastado destas andanças mas lembrei-me logo que desde o início que começaste a turbinar o teu atmosferico que te disse que mais valia arranjar um turbo =P Foi bom ler este tópico!
Vais com um empreitada cheia de vontade! Espero vê-lo a rolar em breve!!!
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
666 Posts

Posted - 04 February 2019 :  15:12:30  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by tojoferreira

Nuno Folgo em ver-te cheio de vontade! Eu tenho andado muito afastado destas andanças mas lembrei-me logo que desde o início que começaste a turbinar o teu atmosferico que te disse que mais valia arranjar um turbo =P Foi bom ler este tópico!
Vais com um empreitada cheia de vontade! Espero vê-lo a rolar em breve!!!

Mas para "ter" vontade de ter um TURBO, foi preciso perceber até que ponto o atmosférico turbinado não chegava para o que queria. Só fazendo e tirando as minhas conclusões.
O "projecto" estava definido desde inicio, arriscar um turbo, uns colectores, uma BI, e um escape, se gostar porreiro, se não gostar, desisto e corto o mal pela raiz.

Assim o fiz! Parei com as invenções, e retornei ao modo atmosférico, mnão consolo o pé, mas não canso a vista de tanto olhar para os ponteiros da temperatura, e o que é certo é que o gajo continuar a funcionar plenamente, e aparecer nos passeios, enquanto isso dedico-me a fundo a fazer o que sempre queria.

Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
610 Posts

Posted - 04 February 2019 :  21:50:02  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
O que te vale é teres o saber! Dá gosto e vontade de me dedicar mais ao meu também!!
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
666 Posts

Posted - 05 February 2019 :  10:09:30  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by tojoferreira

O que te vale é teres o saber! Dá gosto e vontade de me dedicar mais ao meu também!!

Caro amigo, não tenho saber nenhum, tenho apenas vontade. Não sou nem mecânico, nem serralheiro, nem pintor, nem nunca fui nada disso, quando muito fui ou sou electricista de edificações. Sou apenas apaixonado pela bricolage desde puto.

Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
610 Posts

Posted - 05 February 2019 :  14:08:11  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Da bricolage tambem gosto! Mas ainda me falta algum conhecimento! Não me impede de já ter feito umas coisas, mas gostava de fazer muito mais!
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
666 Posts

Posted - 06 February 2019 :  11:08:20  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Entretanto enquanto aguardo pelas peças que foram encomendadas fui tratando da armação que segura o radiador.

Lavei o radiador e deixei-o ficar de molho em vinagre desde domingo, parece-me em bom estado, desconfio que deve ter sido reparado pelo antigo dono.

Ando também a estudar como vou fazer a conduta para o intercooler, não acho muita piada à entrada em volta do farol, e comprei uma replica dos últimos turbo, mas quero aplica-la de um modo mais eficiente, vou é ter que sacrificar o radiador, como pretendo instalar um ventilador eléctrico, acho que não parir por tão pouco.

[url=https://postimg.cc/kRSNXqGj][/url]

[url=https://postimg.cc/KK4M8xsn][/url]

[url=https://postimg.cc/GTn8KY3Q][/url]

[url=https://postimg.cc/jDMfTLvx][/url]

[url=https://postimg.cc/Cdbf1vJ6][/url]

[url=https://postimg.cc/MvDM0vC7][/url]

[url=https://postimg.cc/rKcRtSPy][/url]

Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
610 Posts

Posted - 06 February 2019 :  15:02:46  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Eu sugeria fazeres um molde e contruires uma entrada que seja mais frontal parece-me que perdes muito espaço para o ganho que poderia ser muito mais optimizado.
Go to Top of Page
Page: of 20  Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.54 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2