ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Departamento técnico
 Outros
 Nr chassis cournil
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

numapereira
Iniciado

Portugal
13 Posts

Posted - 01 May 2018 :  14:36:26  Show Profile Send numapereira a Private Message  Reply with Quote
Boas,
O cournil pode ter dois numeros diferentes gravados no chassis? tenho um que está por baixo da grelha (só se vê se desmontarmos a grelha) que é igual à chapa da movauto que está rebitada na carroçaria.

Tenho outro gravado junto ao depósito da água dos vidros que é igual à chapa
de caracteristicas da UMM (que tem marca, modelo e nr de chassis) que está rebitada também na carroçaria.

As duas chapas estão no mesmo local, junto ao depósito de água dos vidros, sendo uma da UMM e outra da Movauto.

Nuno Pereira

Nuno Pereira

IR-37-48_01-01-1980

LuisPSilva
UMM

Portugal
203 Posts

Posted - 02 May 2018 :  09:09:55  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Tudo normal. Um é numero de montagem movauto, outro é o numero de serie do umm.
Go to Top of Page

numapereira
Iniciado

Portugal
13 Posts

Posted - 02 May 2018 :  10:47:04  Show Profile Send numapereira a Private Message  Reply with Quote
Obrigado pelo seu comentário acerca da minha dúvida no nr de chassis do cournil. Já agora, sabe dizer qual o sítio certo para a marcação? O meu é de 80 e está junto ao depósito da água dos vidros.

Nuno Pereira

IR-37-48_01-01-1980
Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
203 Posts

Posted - 04 May 2018 :  00:21:20  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
depede de onde tem o deposito da agua dos vidros...quase todas as nossas viaturas ja têm alterações.

Sei que o Cournil desses anos têm diferenças dos restantes UMM mais jovens.

Os mais jovens normalmente têm o dito cujo na longarina à frente do lado do pendura antes do radiador, como tambem na chapa junto ao para brisas.

Mas julgo que pesquisando um pouco no forum chegue a uma conclusão
Go to Top of Page

valedoumm
UMM

984 Posts

Posted - 09 May 2018 :  08:29:07  Show Profile  Visit valedoumm's Homepage Send valedoumm a Private Message  Reply with Quote
Bom dia.

O meu cournil de 1979, tem o nº de quadro gravado na cave de roda direita, no sitio onde os mais modernos montam a bateria.

A chapa está á frente na lateral direita, à frente do radiador. A chapa é preta e não azul como nos mais modernos.

O depósito de agua do vidro está do lado direito, atrás por cima do colector de admissão, o do refrigerante é de metal e está por cima da bomba injectora, do lado esquerdo.

Este é assim de origem, já tive um de 1980 com a mesma montagem, veja o seu como é.

Cummprimentos.

Ivan Frois
Alter Turbo 93 CH
Alter Longo Turbo 92
Alter Turbo 93-Ferragudo
Cournil 1979 CV
UMM ALVOR 1992
Go to Top of Page

numapereira
Iniciado

Portugal
13 Posts

Posted - 16 May 2018 :  22:01:56  Show Profile Send numapereira a Private Message  Reply with Quote
Boas. O meu tb tem o nr gravado na cava da roda direita... Ele é de 1 Jan 80... Quase 79 mas a chapa do numero é azul.
Deve estar tudo conforme!

Nuno Pereira

IR-37-48_01-01-1980
Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.12 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2