ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Departamento técnico
 S.O.S
 Luz do óleo
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

Hugo-to
Iniciado

Portugal
7 Posts

Posted - 02 April 2018 :  00:26:17  Show Profile Send Hugo-to a Private Message  Reply with Quote
Boas a todos os camaradas d’armas.

A ver se me consigo esclarecer a mim mesmo e com a ajuda dos mais entendidos.

Ora bem, venho aqui relatar o que se anda a passar com o alter atm.
1º ao fim de alguns km’s parando o umm , começa a acender a luz do óleo ao ritmo do relentim, até que passando algum tempo, ela fica estatística, contudo se retomar a marcha ela apaga, ou acelerando um pouco.
2º se tentar ligar o umm passado algum tempo, ele simplesmente não pega, roda o motor de arranque muito lento.
Contudo consumo de óleo é quase escaço, meço regularmente o nível do óleo e não noto alterações no nível.

Em questão do primeiro ponto, será a válvula que já entregou a alma ao criador?
O filtro de óleo deve ser o mesmo desde algum tempo! Visto que desde que o fui buscar, só lhe mudei o óleo e não o filtro, (ok pronto, eu sei que a lógica de uma coisa bem feita era logo as duas coisas) mas também me passou ao lado.

Agora pergunto, será que consigo trocar o filtro sem ter que trocar o óleo?
Porque este óleo que meti nem 300 km fez

Um grande abraçumm a todos .

Aldeia
Moderator

Portugal
5745 Posts

Posted - 02 April 2018 :  11:19:23  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Isso não é bom sinal. Parece-me que tens aí um problema grave, provavelmente nos bronzes e na cambota. A bomba de óleo não está a dar pressão suficiente e a lubrificação fica escassa.

Não andes mais com o UMM. Esse motor tem que ser aberto para verificar os danos. Pelos sintomas terás que trocar a bomba de óleo e os bronzes pelo menos. Mas também não dou nada pela cambota.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

Hugo-to
Iniciado

Portugal
7 Posts

Posted - 02 April 2018 :  12:28:24  Show Profile Send Hugo-to a Private Message  Reply with Quote
Ele a frio pega que é uma maravilha... nem tem perca de força.
Em frio basta deixar apagar a luz da resistência e pega logo.
Por momentos penso que efetivamente terá algo de grave, como por outro penso que poderá ser algo simples, mas por o que diz, algum mal se avizinha!
Trocar bronzes, bomba de óleo e possivelmente rectificar cambota ou substituir, fica mais ou menos para que valores ?

Um abraçumm
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
508 Posts

Posted - 02 April 2018 :  16:59:14  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Começa por simplesmente arranjar forma de verificar a pressão do óleo com outro equipamento externo, só para tirar a duvida se eventualmente não existe uma pequena avaria eléctrica a nivel de condutores eléctricos e sensor de pressão. Apesar de os sintomas e a forma como a sinalização de pressão acende denuncia que realmente o problema interno no motor poderá ser real.

Eu retirava o óleo e avaliava se existiam limalhas, utilizando um íman.

O filtro podes mudar sem problema nenhum com o carro frio, para garantires que o óleo escorre todo para o cárter.

Go to Top of Page

Hugo-to
Iniciado

Portugal
7 Posts

Posted - 07 April 2018 :  16:15:32  Show Profile Send Hugo-to a Private Message  Reply with Quote
Já agora, se me puderem ajudar, e somente para conhecimento, o meu motor é P157 ou P155?
Sendo ele atmosférico com caixa de 4 em alumínio?
Go to Top of Page

corsair_860
UMM

Portugal
1296 Posts

Posted - 08 April 2018 :  13:50:50  Show Profile Send corsair_860 a Private Message  Reply with Quote
P155

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.09 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2