ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 UMM cabine dupla - Crocodilo
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author  Topic Next Topic
Page: of 21

tojoferreira
UMM

Portugal
616 Posts

Posted - 06 March 2019 :  11:23:04  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Para ter um UMM de garagem não valia a pena dares-te a esse trabalho todo! É mesmo para o monte com ele, é assim mesmo!
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
396 Posts

Posted - 31 March 2019 :  21:12:44  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Quase um mês depois, aqui vai a resolução dos problemas:

Aqui estão as conclusões da primeira volta:

- os travões travam muito em baixo, têm ar, foram sangrados à pressa. Mas conseguem bloquear os 265 em alcatrão.
Travões sangrados em condições. Travagem 5*

- os pneus batem nas cavas, preciso de espartar as molas e colocar brincos maiores. Se repararem quase não existe espaço entre a roda e a cava.
Levou brincos +4cm, parafusos lubrificados e anilhas dos brincos em poliuretano novas. 4 amortecedores OME e amortecedor de direcção. Ficou bem melhor. Mesmo assim vou curvar as molas e mudar os sinoblocos das molas.

- O acelerador tem folga no inicio, não gosto, gosto de carregar e ele acelerar logo.
Foi retirada a folga, melhorou, mas continua com um ligeiro atraso na resposta. O problema está mesmo na bomba.

- Existe uma grande diferença no relanti com o carro frio e quente. Para conseguir ter um relanti normal em quente, tenho um relanti muito baixo em frio. O carro treme todo enquanto não aquece.
- Depois de quente, se acelerar, demora a recuperar o relanti. Também não gosto.

Chegamos à conclusão que a bomba não estava nas melhores condições. Troquei a bomba por uma original de um motor XD2 com embolo de 10mm de origem. Dizem os entendidos que é uma das melhores bombas para o motor indenor.

- O suporte do filtro de ar que fiz, partiu. Ok, fui eu que fiz, não esperava outra coisa. Podia ao menos durar uma semana para melhorar a minha auto estima.
Ando a treinar a soldar para fazer um suporte em condições. Estou a brincar, projecto ainda em estudo.

- Tem uma fuga de óleo pelo retentor da poli da cambota. Suspeito que o mecânico pôs o retentor errado.
Vai ser trocado o retentor

- Sai salpicos de óleo pelo escape, está sempre a sujar a garagem. Foi tudo revisto e rectificado, com excepção do "caracol". Que chatice...
Vai ser substituido o turbo por um Stage 2 terraX4 by BS

- Continua a entrar ar para o gasóleo pelo filtro.
Se não der para reparar, vai levar filtro novo.

- Tem fuga no retentor do eixo traseiro. Detesto ver óleo no chão.
Vai ser substituido o retentor.

Pedro Faria
Barcelos

Edited by - herrdoctor on 31 March 2019 22:31:50
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
396 Posts

Posted - 31 March 2019 :  21:27:40  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Agora as fotos:

Chegou a sofagem, para aqueles preocupados com a ausência desta. Liga na mesma aos tubos de água do motor, vai levar uma torneira eléctrica para abrir ou fechar o caudal de água e vai levar um botão com 2 posições para ter 2 velocidades. o sitio onde vou colocar ainda está em estudo, mas as dimensões são mínimas, posso colocar em qualquer lado. O caudal de ar é bastante bom, mais que suficiente para o habitáculo do UMM.

Pedro Faria
Barcelos
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
396 Posts

Posted - 31 March 2019 :  22:29:43  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Bomba Bosh 10mm. Já tinha uma bomba de 10mm, mas era uma bomba de 9mm com embolo de 10mm. Não sei se será da afinação da bomba que tenho, ou se será pela alteração para 10mm, mas o comportamento da bomba não me agrada. Houve um passarinho que me disse que havia uma pelos lados de Cinfães e após uma pequena viagem, veio parar à Trofa. Foi para a Bosh para ser recondicionada e afinada na máquina. Vamos ver como se porta, principalmente com os injectores Stage 3.

Entretanto o Turbo está pronto. Aqui está o dito cujo.

Espero que seja mesmo como dizem, estou curioso.

Pedro Faria
Barcelos

Edited by - herrdoctor on 31 March 2019 22:36:27
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
396 Posts

Posted - 31 March 2019 :  22:46:51  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
E já agora, e visto que tenho muitas mais novidades, fica aqui um pequeno video de 8s a acelerar em quarta dos 50 aos 80. Isto sem qualquer alteração ainda. Depois vou tentar fazer um video da aceleração dos 0 aos 100 antes e depois das alterações

Pedro Faria
Barcelos
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
5239 Posts

Posted - 31 March 2019 :  23:10:10  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Onde foi arranjada esse engenho de sofagem e quanto carcanhol custou, se podes dizer, ando deserto para inventar uma para o meu

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
248 Posts

Posted - 01 April 2019 :  02:21:13  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
De onde veio essa "sofagem" poderias ter logo encomendado a versão com evaporador. Ficavas logo com a aplicação feita para AC.
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
396 Posts

Posted - 01 April 2019 :  20:18:17  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by LuisPSilva

De onde veio essa "sofagem" poderias ter logo encomendado a versão com evaporador. Ficavas logo com a aplicação feita para AC.

Sim, também pensei nisso. Mas depois ia ter que mandar vir peça por peça para completar o A/C.

Assim, já fico com o problema do frio resolvido, o custo é bastante menor e quando encomendar o A/C encomendo o kit completo.

Como estou a fazer bastantes investimentos e ainda por cima avultados, tenho que definir prioridades.

Pedro Faria
Barcelos
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
396 Posts

Posted - 09 April 2019 :  09:37:47  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Amortecedores OME nas 4 rodas, brimcos +4cm, parafusos lubrificáveis e anilhas de poliuretano novas. Amortecedor de direcção OME e respectivo suporte. Ficou a faltar espartar as molas e mudar sinoblocos. Em Breve.

O carro ficou completamente diferente. Vim da Trofa até casa a tentar acertar em todas as tampas de saneamento e buracos que encontrava pelo caminho. Não consegui sentir nem ouvir pisar qualquer uma.

Pedro Faria
Barcelos

Edited by - herrdoctor on 09 April 2019 09:38:23
Go to Top of Page

StreetGT
UMMzito

Portugal
61 Posts

Posted - 09 April 2019 :  10:34:21  Show Profile Send StreetGT a Private Message  Reply with Quote
Impecável, no meu Daihatsu Feroza tenho 2 OME a frente e 2 Koni atrás e também são uma maravilha.

Quanto é que ficou +/- isso tudo?
Go to Top of Page

blaid_ninja
UMMzito

Portugal
149 Posts

Posted - 09 April 2019 :  10:50:33  Show Profile Send blaid_ninja a Private Message  Reply with Quote
Muito bom!
grande evolução!
Abraços UMM
Rui Vila Verde
Go to Top of Page

trekker
UMM

247 Posts

Posted - 09 April 2019 :  14:08:04  Show Profile Send trekker a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by herrdoctor

Amortecedores OME nas 4 rodas.

Pedro Faria
Barcelos

Seria possivel informar a referencia dos amortecedores? Obgd
Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
616 Posts

Posted - 09 April 2019 :  16:00:27  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Queria também colocar, a seu tempo, um amortecedor de direção.
Ver este teu UMM dá cá uma inveja!!
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
396 Posts

Posted - 10 April 2019 :  00:06:06  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Boas, a referência dos amortecedores não sei. Amanhã vou tentar saber.

Ainda não tenho a conta, mas os 5 amortecedores, brincos, parafusos, anilhas e mão de obra deverá andar entre os 700-800€.

Ainda falta muito, mas estou mais perto do fim

Pedro Faria
Barcelos
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
396 Posts

Posted - 10 April 2019 :  00:18:00  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Actualização da Lista:

- Turbo stage 2
- Injectores stage 3
- BI stage 3
- Amortecedores OME
- Brincos +4cm
- Amortecedor de direcção OME
- retentor poli da cambota
- rolamento tensor correia água
- aplicação manómetro temperatura da água
- reforço bomba direcção assistida
- instalação eletrica dos acessorios