ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 UMM cabine dupla - Crocodilo
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 21

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
5212 Posts

Posted - 20 February 2019 :  23:15:40  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Eu sei bem o que isso é também, tira põe e volta ao mesmo, ao fim do dia dores de costas e muitas pragas rogadas...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
385 Posts

Posted - 21 February 2019 :  20:33:36  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Eduardo Filipe

Eu sei bem o que isso é também, tira põe e volta ao mesmo, ao fim do dia dores de costas e muitas pragas rogadas...!!!

E no final disto tudo, volta a desmontar tudo, desengordurar, lixar, limpar, anti ferrugem, zinco e tinta...

E ficaram muito porreiros. Depois de um recondicionamento vão ficar impecáveis. Então a regulação eléctrica é espetacular. Dá um requinte à coisa....

Mais tarde espero fazer um DIY sobre a aplicação dos bancos. por isso não coloquei fotos mais pormenorizadas.

Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
385 Posts

Posted - 26 February 2019 :  15:24:05  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Depois do projecto terminado, e tudo pintadinho, comecei a instalar os tapetes.

Primeiro coloquei um isolamento. Usei um daqueles das obras, para piso flutuante. Não quis estar a colar isolamento na chapa. Em alguns sitios vai levar isolamento proprio, mas no chão como os tapetes tem uma parte de 3mm e borracha, achei que não era necessário.

Já com as calhas no sitio

Com o banco do condutor

Nas laterais dos pés do condutor e passageiro levou 3cm de outro isolamento que tinha comprado para experimentar

Os limitadores de abertura das portas são novos e as peças para fixar os tapetes são novos. Leva cerca de 40 no total.
Go to Top of Page

blaid_ninja
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 26 February 2019 :  16:57:44  Show Profile Send blaid_ninja a Private Message  Reply with Quote
boa tarde!

Onde comprou esse tapete? colou ao chão?

cumprimentos UMM
Rui Vila Verde
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
385 Posts

Posted - 26 February 2019 :  18:53:36  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Não, não tenho nada colado ao chão. O isolamento comprei no Leroy, é isolamento para piso flutuante. É bastante barato.

A alcatifa comprei numa loja de alcatifas. Usei as velhas para fazer o molde. O molde do isolamento fiz pelas alcatifas. Está tudo fixo no sitio com os fixadores originais.

Tem a história toda numa das páginas anteriores. Agora não sei qual... Vais ter que ler do inicio
Go to Top of Page

blaid_ninja
UMMzito

Portugal
138 Posts

Posted - 26 February 2019 :  22:26:27  Show Profile Send blaid_ninja a Private Message  Reply with Quote
herrdoctor obrigado .
Era só para perceber onde tinha arranjado a alcatifa e como a tinha fixado ja entendi!

Cumprimentos UMM
Rui vila verde
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
385 Posts

Posted - 28 February 2019 :  20:26:49  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Depois dos bancos no sitio, foi a vez do primeiro teste. Até aqui só andava uma voltinha para aqui ou para ali. Depois de fazer alguns km de estrada, não achei piada, tive que ir para o monte.

E aqueles que diziam que o carro nunca mais ia ver monte... pois, ainda não foi apresentado oficialmente à malta e já levou com um monte de lama e riscos.

Para além da lama e dos riscos, também parti o friso da roda de trás. Já está no pintor para arranjar.

Por hoje é tudo. Amanhã publico as conclusões da primeira volta a sério.

Pedro Faria
Barcelos
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
668 Posts

Posted - 01 March 2019 :  11:10:15  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Só com o plástico fora é que se dá bem conta do quando essas bolachas fazem sair as rodas fora!!!

Mesmo suja continua bem bonita essa camioneta!

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
5212 Posts

Posted - 01 March 2019 :  11:34:32  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
A coisa está a prometer, o pior é tomar lhe o gosto...!!!

Riscos e plásticos partidos é o pão nosso de cada dia...!!!

O pior de tudo é tomar lhe o gosto, maldito bicho sempre a remoer cá dentro.

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
385 Posts

Posted - 01 March 2019 :  19:32:05  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by NMoutinho

Só com o plástico fora é que se dá bem conta do quando essas bolachas fazem sair as rodas fora!!!

Mesmo suja continua bem bonita essa camioneta!

Sim, saem um bom bocado. Eu gosto de ver as rodas alinhadas pelos frisos. Nas rodas da frente estou a pensar em meter um espaçador de 10mm. Acho que estão um bocado dentro.

Pedro Faria
Barcelos
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
385 Posts

Posted - 01 March 2019 :  19:41:07  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Eduardo Filipe

A coisa está a prometer, o pior é tomar lhe o gosto...!!!

Riscos e plásticos partidos é o pão nosso de cada dia...!!!

O pior de tudo é tomar lhe o gosto, maldito bicho sempre a remoer cá dentro.

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

É como ter um ferrari e andar sempre em cidade. Dá pinta, mas não se tira proveito nenhum do carro. Ao inicio custou um bocado, ouvir o mato a passar na chapa. Mas depois não pensei em mais nada.

Como eu digo, eu não estou a restaurar o carro, estou a reparar o carro. Quero andar nele sem qualquer receio que avarie ou me deixe ficar mal. Quero olhar para ele e pensar "coisa linda". Até me pode deixar ficar mal mas nunca vai deixar de ser uma "coisa linda".

Quando quiser restaurar o carro, coloco-o original, fecho-o na garagem e de vez em quando vai ver o sol...

Pedro Faria
Barcelos
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
385 Posts

Posted - 01 March 2019 :  20:08:29  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Mas como prometido, aqui estão as conclusões da primeira volta:

- os travões travam muito em baixo, têm ar, foram sangrados à pressa. Mas conseguem bloquear os 265 em alcatrão.

- os pneus batem nas cavas, preciso de espartar as molas e colocar brincos maiores. Se repararem quase não existe espaço entre a roda e a cava.

- O acelerador tem folga no inicio, não gosto, gosto de carregar e ele acelerar logo.

- Existe uma grande diferença no relanti com o carro frio e quente. Para conseguir ter um relanti normal em quente, tenho um relanti muito baixo em frio. O carro treme todo enquanto não aquece.

- Depois de quente, se acelerar, demora a recuperar o relanti. Também não gosto.

- O suporte do filtro de ar que fiz, partiu. Ok, fui eu que fiz, não esperava outra coisa. Podia ao menos durar uma semana para melhorar a minha auto estima.

- Tem uma fuga de óleo pelo retentor da poli da cambota. Suspeito que o mecânico pôs o retentor errado.

- Sai salpicos de óleo pelo escape, está sempre a sujar a garagem. Foi tudo revisto e rectificado, com excepção do "caracol". Que chatice...

- Continua a entrar ar para o gasóleo pelo filtro.

- Tem fuga no retentor do eixo traseiro. Detesto ver óleo no chão.

De resto, o carro pega sempre bem, muito bem até sempre à primeira e nem demora um segundo. Faz-me lembrar os toyotas. Excepto quando entra ar pelo filtro, aí tenho que ir dar à bomba. Felizmente não acontece muitas vezes.

Puxa muito bem, muito bem mesmo. Não esperava assim tanto. Dá gosto acelerar.

Não aquece, posso acelerar, deixar ao relanti tempos indeterminados, que o ponteiro da temperatura mantém-se estável. Tive que colocar uma tampa do vaso expansor nova, a outra não estava lá a fazer nada.

E o trabalhar, aquele trabalhar indenor para mim é dos melhores sons do mundo. Não sei como há pessoas com coragem de trocar o motor por outro que não seja indenor.

Por hoje é tudo, amanha se tiver tempo, publico as resoluções para os problemas detectados por mim. Se estão a acompanhar desde o inicio, já devem ter uma ideia...

Pedro Faria
Barcelos

Edited by - herrdoctor on 01 March 2019 20:17:57
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
5212 Posts

Posted - 01 March 2019 :  20:37:28  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Plenamente de acordo, se temos as coisas é para tirar partido delas...!!!

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
385 Posts

Posted - 03 March 2019 :  11:26:30  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Aqui fica um video de um pequeno teste. Fiz o percurso todo em terceira, pois filmar e conduzir não é o meu forte.

You must be logged in to see this link.

Pedro Faria
Barcelos
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5880 Posts

Posted - 03 March 2019 :  20:51:36  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by herrdoctor

E o trabalhar, aquele trabalhar indenor para mim é dos melhores sons do mundo. Não sei como há pessoas com coragem de trocar o motor por outro que não seja indenor.

Olha a boca foleira... O 2.1 canta Peugeot e não larga óleo como esse

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page
Page: of 21 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.2 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2