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NMoutinho
UMM



Portugal
635 Posts

Posted - 27 December 2018 :  16:49:02  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Linda, linda, linda o estupor da camioneta!!! A cor realmente assenta bem, as jantes e os pneus são estrondosos. A qualidade do restauro é a um nível que me agrada imenso. Só não estou invejoso porque ando na mesma vida.

Vou aproveitar e fazer umas perguntas:

- Que turbo aplicas-te, o original?
- Onde vais aplicar o vaso de expansão do radiador?
- Que amortecedores tens?


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herrdoctor
UMM



Portugal
334 Posts

Posted - 15 January 2019 :  17:04:44  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Boas Nuno, os amortecedores são originais UMM, foram pintados. Vão ser alterados brevemente. Estou a pensar nuns OME, mas não sei se será um investimento desnecessário pois não vou fazer TT. Talvez existam mais adequados e baratos para ter conforto em estrada. Vou perguntar opiniões aos mais entendidos.

O vaso de expansão coloquei o original turbo, ao lado da bateria. Fiz uma alteração na bateria, ela era transversal, como nos atmosféricos e coloquei na longitudinal como nos turbos.

O turbo é o k16, original. Mas também vai ser alterado brevemente. Mais uma vez, vou perguntar opiniões aos especialistas. Ando com ideias de um stage 2 TerraX4.

Mas primeiro tenho que terminar o carro. Depois com tempo, trato disso.
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herrdoctor
UMM



Portugal
334 Posts

Posted - 15 January 2019 :  17:26:34  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Depois de chegar a casa, foi a vez de colocar tudo no sitio.













Esta foi uma parte de muita paciência. Põe, tira, testa, corta, solda, volta a cortar, volta a soldar, volta a testar, desmonta tudo, lixa e jacto de areia, zinco, pintura e volta a montar tudo.
E mesmo assim tinha que começar de novo, porque me esqueci de alguma coisa ou não gostei do resultado.

Fica aqui uma dica para limpar o vaso de expansão por dentro. Eu usei mistolin, água e arroz. Primeiro mistolin para tirar o lixo, mas mesmo assim não saia. Depois um bocado de água e arroz e usei o vaso como se fosse um misturador de bebidas. Ficou impecável.


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herrdoctor
UMM



Portugal
334 Posts

Posted - 15 January 2019 :  17:34:48  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote






Como os tubos do radiador de óleo passam por dentro da chapa frontal, não conseguia tirar a chapa sem tirar os tubos. Fiz um corte na chapa e resolvi o problema.





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herrdoctor
UMM



Portugal
334 Posts

Posted - 15 January 2019 :  17:38:31  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Muito mais, brevemente. A história ainda vai em Agosto e estamos em Janeiro....
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JummP
UMM



Portugal
1569 Posts

Posted - 15 January 2019 :  18:11:14  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
muito bom aspecto
parabéns


Jorge Portela
Póvoa de Varzim

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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
5142 Posts

Posted - 15 January 2019 :  19:33:59  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Uma boa obra sem dúvida.

Continuação de bom apetite para o resto da empreitada...!!!



Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!




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Aldeia
Moderator



Portugal
5849 Posts

Posted - 15 January 2019 :  21:03:18  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Parabéns, está com muito bom aspecto. Apenas critico a entrada de ar para o intercooler, tal como está não funciona. Ao menos usa uma chapa como deflector para conduzir algum ar para dentro desse tubo. Desculpa a franqueza, estás a fazer um trabalho tão bom em tudo, menos nesse item. Esquece isso, mete um interccoler à frente do radiador. Essa montagem que tens agora não tem benefícios nenhuns.

UMM abraço

j.aldeia


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ACardoso
UMM



Portugal
416 Posts

Posted - 15 January 2019 :  22:47:01  Show Profile  Visit ACardoso's Homepage Send ACardoso a Private Message  Reply with Quote
Top! assim dá gosto passar pelo forum....


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NMoutinho
UMM



Portugal
635 Posts

Posted - 16 January 2019 :  16:28:58  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

Parabéns, está com muito bom aspecto. Apenas critico a entrada de ar para o intercooler, tal como está não funciona. Ao menos usa uma chapa como deflector para conduzir algum ar para dentro desse tubo. Desculpa a franqueza, estás a fazer um trabalho tão bom em tudo, menos nesse item. Esquece isso, mete um interccoler à frente do radiador. Essa montagem que tens agora não tem benefícios nenhuns.

UMM abraço

j.aldeia






Também comprei uma "conduta" dessas para o intercooler. Mas não a tenciono usar do modo original.
Em vez de a colocar com a "boca" aparafusada na chapa, vou fixa-la na grelha frontal com a "boca" de frente.
Irá tapar parcialmente uma pequena parte do radiador, mas apanha todo o ar frontal da grelha, sendo este canalizado para o intercooler.

Pedro,
A "caminoneta" está soberba.
Vamos vê-la em Barcelos no dia 24 de Fevereiro?

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herrdoctor
UMM



Portugal
334 Posts

Posted - 16 January 2019 :  16:41:17  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Eu coloquei o intercooler ali porque gosto de ver a baía do motor "cheia". Ando a ver outras alternativas e já tenho ideias. Primeiro vou tentar terminar a camioneta e depois vou-me entreter com essas pequenas alterações. Sabes que a camioneta vai ser como a sagrada família em Barcelona...
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herrdoctor
UMM



Portugal
334 Posts

Posted - 25 January 2019 :  18:52:32  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Boas, Nuno Moutinho, gostei da ideia de colocar a entrada na grelha. Amanhã já vou andar a estudar. O UMM foi este ultimo fim de semana para o monte. Resultado: Um friso partido porque a roda de trás bate nele e riscos com fartura. Eu sei que dá pena, mas andar de UMM na estrada não tem piada.

Entretanto reparei que o UMM a trabalhar deixa o chão da garagem com salpicos de óleo. O k16 deve estar a dar as últimas. Porra que chatice. Turbo stage 2 do TerraX4 encomendado....
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herrdoctor
UMM



Portugal
334 Posts

Posted - 25 January 2019 :  19:07:45  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Continuando a história...
Setembro, o tempo passa, quero terminar o carro para ir ao aniversário do clube, falta parte elétrica, interior, escape e o filtro de ar.
Quero colocar o filtro de ar original turbo, mas não cabe por causa do deposito do óleo da direcção. Ando à procura do filtro de ar original, mas dos pequenos. Dizem que são raros, mas sei que existem.

Começo por colocar a grelha e as luzes no sítio



De seguida retiro aquilo que está a mais. Uma extensão para luzes de longo alcance.



Ligação para as luzes e piscas. Estava uma confusão. Fios e mais fios, uns desligados, outros cortados, outros ligados uns nos outros. Ajudou o esquema elétrico. Instalei fichas em todas as ligações para poder tirar sem ter de desmontar tudo.



Identificar tudo, reparar o partido e verificar fio a fio e organizar tudo segundo o esquema. Depois fita de tecido por tudo.




A mesa da filhota ajudou imenso.


Edited by - herrdoctor on 25 January 2019 19:51:16
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herrdoctor
UMM



Portugal
334 Posts

Posted - 25 January 2019 :  19:18:52  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Como começou a dar a preguiça, levei o material para a cozinha e para a sala. Sempre podia mudar as fichas enquanto estava o sofá. Todas as fichas, sem excepção foram mudadas, inclusivamente onde não existia ficha, passou a existir. Todos os fios verificados um a um e reparados onde estavam estragados.



As lâmpadas foram limpas por dentro. Usei uma caneta com algodão da maquilhagem da esposa e limpa vidros para conseguir limpar pelo buraco da lâmpada.












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herrdoctor
UMM



Portugal
334 Posts

Posted - 25 January 2019 :  19:27:55  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
lixo, muito lixo





Aqui já com as luzes instaladas, levaram interiores novos e substitui os piscas amarelos por brancos.







Matriculas para o sitio




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