ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 a GIRAFA do monte
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

volino
UMM

Portugal
1373 Posts

Posted - 16 October 2017 :  16:02:07  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
Boas pessoal

venho apresentar mais umm , a GIRAFA do MONTE

quando chegou a casa vinha neste estado... sem motor e sem caixa de velocidades.

e não me agradou nada ter as molas por cima dos eixos (SPOA) mas como nunca tinha andado com nenhum com SPOA, tinha que o por a andar e experimentar para conseguir tirar algumas conclusões

depois de arranjar um motor ATM foi a vez de tirar uma caixa de 5 velocidades de um jipe que lá tenho. então depois de juntar a caixa e o motor foi a vez de o meter lá dentro

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

volino
UMM

Portugal
1373 Posts

Posted - 16 October 2017 :  16:37:19  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote

depois de estar lá dentro com apios do motor todos apertados a que a coisa começou a dar para o torto
os apoios da caixa não davam no sitio certo e a proteção da caixa de transferencias também não... depois de muito olhar para aquilo percebi que na configoração inicial devia ter caixa de 4 de aluminio, logo mais curta, e a caixa de 5 não ia dar... já a ficar tramado com aquilo dei uma valente martelada numa das longarinas e por sorte caiu um bocado de lixo que destapou um buraco ao lado dos buracos de aperto dos apoios da caixa depois de esburacar mais um bocado percebi que já vinha preparado para levar caixa de 4 e de 5 foi só apertar tudo no sitio certo.

mas como nem tudo na vida são rosas mais um problema que apareceu ... a chapa que tapa as caixas não dava, tinha o buraco da manete das velocidades muito junto das manetes da tração.
ainda tentei mudar uma peça que podem ver na foto em baixo que faz com que as manetes fiquem mais juntas, mas depois não entravam todas as mudanças...

depois de ir ver a uns e a outros percebi que os umm's com caixa de 5 têm nessa chapa os buracos mais separados que os que têm caixa de 4 estive para lhe por uma tampa do jipe de onde tirei a caixa de 5 mas depois não dava para ficar com os bancos que este trazia porque onde os bancos vão apertar numa peça soldada à chapa... então vai de fazer uns cortes que depois serão tapados de alguma forma ... e já consegui andar nele

depois foi altura de preparar para levar a capota

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1373 Posts

Posted - 16 October 2017 :  16:49:05  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote

já percebi que o rol bar que tenho não é desta configuração (PICK UP) e nem o jipe devia ter vindo de fábrica com esta configuração, não sei se tento arranjar uns ferros do pick up original ou se com umas pequenas alterações fica porreiro.

primeiras impressões de SPOA ... pensei que ia ser muiiiito pior pensei que o jipe ia adornar muito nas curva e que teria muito pouca estabilidade, mas contra todas as minhas espectativas, até está bastante estável e nas curvas não adorna metade dos meus ouros UMM's... é como digo ainda pouco andei com ele mas não me pareceu muito mal.

qualquer dia já tenho outra vez tempo para ele depois dou mais novidades.

abraços

Tiago Fonseca

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4677 Posts

Posted - 16 October 2017 :  20:17:03  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Gosto da cor.

Mais uma grande UMMáquina...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

cesteves99
UMM

Portugal
173 Posts

Posted - 16 October 2017 :  23:35:58  Show Profile Send cesteves99 a Private Message  Reply with Quote
Bela empreitada! Força nisso!
Abraço
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5745 Posts

Posted - 17 October 2017 :  09:23:04  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
O problema do SPOA não é tanto aí, mas sim nas inclinações laterais em TT. E com a vossa apetência para tombar UMM's... Não sei não ;).

Boa recuperação. Não sei se esse nasceu Pick-up, mas visto daqui a capota parece original. Quantos lugares tem esse UMM?

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

JummP
UMM

Portugal
1548 Posts

Posted - 17 October 2017 :  11:09:38  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
Tiago, não te esqueças de colocar fotos com a GIRAFA deitada no monte
mas PF não se magoem

parabéns pela frotaUMM

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

[/url]
Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1373 Posts

Posted - 17 October 2017 :  12:11:58  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
obrigado Filipe pessoalmente não é a minha cor favorita, mas esta bom assim

Boas Aldeia, eu sei até com os outros não gosto nada de andar de lado, é das coisas que mais me assusta no TT mas vou tentar não tombar este
a capota é original comprei ao passarinho. os lugares não sei tenho que ver no livrete.
e há um pormenor que é a parte de cima da capota (teto) ser em fibra ... não sei se os originais eram assim

Amigo Portela tenho metido sempre fotos dos meus tombos se se por acaso esta girafa estiver com sono concerteza que também vai aqui aparecer é fica prometido que vou tentar não me aleijar ... muito
obrigado, ainda falta apresentar umm, mas esse só quando começar a parecer alguma coisa, a ver se o pintor vem buscar o chassi ainda este ano, e vai ser aqui documentado todo o processo de restauro... vai ser o de MARROCOS

Tiago Fonseca

Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4677 Posts

Posted - 17 October 2017 :  12:21:09  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Agora a coisa começa a ficar interessante, o de Marrocos...???? Conta lá só um pouco para a gente que gosta de cuscar...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1373 Posts

Posted - 17 October 2017 :  14:58:05  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
calma amigo... nada de especial, não é nenhum que veio ... é um que vai e espero que volte numa viagem que estvava programada para breve, mas agora com a familia outra vez a crescer e a compra de casa maior vai ser com mais calma.

ele ade aparecer

Tiago Fonseca

Go to Top of Page

mafagaios
UMM

Portugal
241 Posts

Posted - 18 October 2017 :  15:29:25  Show Profile Send mafagaios a Private Message  Reply with Quote
"amarelo Paulinho"

Ricardo Guimarães
Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
520 Posts

Posted - 24 October 2017 :  14:27:18  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Gosto de ver esta vontade toda! Fico à espera de ver o resultado! =D
Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.17 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2