ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro do QA AlterII 88
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 3

LuisPSilva
UMM

Portugal
236 Posts

Posted - 13 January 2019 :  21:23:19  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Já chegou um update para todo o sistema elétrico. Com todas as cargas que vou utilizar necessitava de algo assim.

Aproveitei também para lavar a carroçaria...munido de muitos litros de mistolin!

está feito!

Marquei todos os furos e reforços que estão por tapar e por fazer.
Amanhã segue para o bate-chapas...aleluia!

Só vou voltar à carga a meio de Fevereiro. Tenho muito para me coçar!
Go to Top of Page

viriato
UMM

1566 Posts

Posted - 15 January 2019 :  09:04:13  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Bom dia Luis,

Consegues colocar as fotos visíveis? De momento tenho o alternador do meu UMM fora e aberto e ainda ando a pensar o que fazer.

Um abraço de amizade,

-joão pereira-
Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
236 Posts

Posted - 15 January 2019 :  11:22:53  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Viriato? Que fotos não consegues ver?
Do alternador só coloquei a foto da traseira com a referência. Ainda não tenho terminada a aplicação
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5847 Posts

Posted - 15 January 2019 :  11:24:22  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho Luís, as partes baixas querem-se bem limpas.

Ficamos a aguardar desenvolvimentos. Tens podres na chaparia?

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

viriato
UMM

1566 Posts

Posted - 15 January 2019 :  11:29:33  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Olá novamente, então deve ser problema do meu complicador aqui.

Podes colocar a referência do alternador que compraste?

Um abraço,

-joão pereira-
Go to Top of Page

herrdoctor
UMM

Portugal
333 Posts

Posted - 15 January 2019 :  16:56:59  Show Profile Send herrdoctor a Private Message  Reply with Quote
Boas, esse alternador não é mais comprido? Eu andei a pensar em fazer o mesmo, até porque um alternador desses ficava mais barato do que mandar reparar o meu, mas o problema é que batia no tubo da entrada de ar para o turbo. Depois mostra como ficou.
Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
236 Posts

Posted - 16 January 2019 :  12:26:52  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Viriato

Referência do alternador: 06F903023F

Aproveito e deixo a loja do rapaz do ebay. Muito sérios, envios dentro da europa rapidissimos e com portes incluidos. You must be logged in to see this link.

Para terem noção o alternador foi 26€ com portes e chegou em 4 dias! Apenas tenho que trocar rolamentos para deixar de fazer uma zoada minima. Em termos elétricos, está 100% e com as escovas a meio. Pelo preço que foi vou acabar por dar um restauro total e ainda fica mais barato que comprar um igual numa sucata em portugal.

Aldeia

Partes baixas limpinhas e esfregadas! hehe

Tenho pelo menos 1 podre visível. Não está muito mal. A estaladelas normais nos sitios habituais, o chão tem bocados que necessitam nova chapa e o local da borracha igual. Acredito que meti mãos à obra na altura certa.

herrdoctor

Sim é mais comprido. Sinceramente não ensaiei no sitio, mas como ja vi um igual montado num motor turbo...
Tudo se faz. Depois coloco aqui todas as fotos.

Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
236 Posts

Posted - 02 April 2019 :  22:56:55  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Aproveitei uns dias de folga e fui agarrar-me ao motor.

A carroçaria e restantes chapas já estão no pintor. Ainda nao começou a obra...vamos rezar.

Quando ao alternador, cabe e bem no sitio. Já tirei as medidas todas e alterações necessárias. Vai ser necessário mexer no apoio original do alternador. Apenas cortar um bocadinho...

Por falar nele...

jato de areia depois...

O mesmo ja ta com novos rolamentos e 100% operacional.

Quanto ao motor...ferrugem.

Aqueci o motor antes de mexer nestes parafusos. Com muito cuidadinho dei primeiro um aperto e depois desaperto. Sempre com muito cuidadinho para não os partir. Tudo como manda a sapatilha.

Não é dos piores, ja vi bem pior. Mas só descanso quando tudo tiver limpinho.
Se amanha tiver tempo vou começar a tirar relas e restantes tampinhas.
Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
603 Posts

Posted - 08 April 2019 :  13:43:28  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Da-me sempre gosto ver estes tópicos! Força!
Go to Top of Page

deslarga-me
Iniciado

Portugal
13 Posts

Posted - 08 April 2019 :  14:56:21  Show Profile Send deslarga-me a Private Message  Reply with Quote
Força nesse restauro vai ficar top, se necessitares de alguma coisa estou por perto...V.N.M.
Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
236 Posts

Posted - 09 April 2019 :  10:55:28  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Obrigado tojoferreira!

deslarga-me porreiro! mais uma pessoa cá na zona com gosto por estas máquinas.

O mesmo te digo a ti...qualquer coisa tenho o meu às pecinhas!
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3984 Posts

Posted - 09 April 2019 :  11:35:38  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Luis,

de facto as alterações de radiador são sempre meias complexas nos turbos. ainda bem que arranjaste uma solução descomplicada.

Cumprimentos,

Passarinho

You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page
Page: of 3 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page