ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Departamento técnico
 Motores, caixas e direcção
 Motores de aplicação directa/compativeis
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 3

show_time
Mestre

Portugal
6375 Posts

Posted - 17 May 2017 :  23:54:53  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Já agora... Fiabilidade... 3 anos com 2.5bar turbo e embolo de 12 não máximo de debito e bomba trabalhada ao máximo... Um indenor não aguentava uma tarde assim... E motores indenor o meu cournil degolou 2 em pouco tempo com 1.5bar turbo...

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter I
25-11-1986
UMM Alter II Turbo 1-KZTGV GR
Cournil Curto para breve...

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
Alguns UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-92-PT 43-94-PT 49-46-QU 79-83-QU Alter 2000
OE-50-17 JG-22-85.... Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil .....
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção - UMM
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM

Portugal
1154 Posts

Posted - 18 May 2017 :  00:08:30  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by show_time

Já agora... Fiabilidade... 3 anos com 2.5bar turbo e embolo de 12 não máximo de debito e bomba trabalhada ao máximo... Um indenor não aguentava uma tarde assim... E motores indenor o meu cournil degolou 2 em pouco tempo com 1.5bar turbo...

E com isso tudo ,dizes tu, a consumir 10 ou 11 litros de gasóleo por cada 100Quilómetros percorridos, certo ? Até escrevi por extenso para se entender melhor.
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6375 Posts

Posted - 18 May 2017 :  00:35:21  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Sim senhor... Podes vir cá comprovar se quiseres.. Muitos já ficaram de boca aberta.. No nacional ando com um deposito de 20litros e da me para uma prova inteira.
Se eu andar no fundo gasta bué mas este motor se eu quiser andar com cuidado não gasta muito. Há que ver que de origem os kzj90 conseguem gastar 9.5l

Cummps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter I
25-11-1986

JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil .....
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3241 Posts

Posted - 18 May 2017 :  12:13:37  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Podes fazer as médias que for, eu acredito. Já tenho mais duvidas acerca de andar na nacional... Com sabes, eu tenho um maravilhoso Cournil que no IC2 é ultrapassado pelos camiões e um alter turbo que até já mostrou 120 no GPS, mas pelo menos não tenho receio de sair à rua e de ver o carro apreendido...

A velha máxima é verdadeira: mais vale um UMM artilhado do que podre no meio das silvas, mas aqueles que ainda vão sobrevivendo, se não correspondem às necessidades / vontades dos seus proprietários, que sejam vendidos a quem sabe o que é um UMM, seu potencial e suas limitações. Se querem um carro como um gr, defender ou toy, porque não comprar directamente um?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4677 Posts

Posted - 18 May 2017 :  15:03:33  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Para se ter um UMM é preciso gostar, coisa que não acontece com muita gente, sabemos o que temos e milagres só em Fatima que ultimamente é coisa rara, é uma maneira diferente de estar na vida....!!!

Se quisesse uma "BOMBA" , sabia muito bem o que comprar.

Camões volta, faz falta a continuação dos Lusíadas

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
527 Posts

Posted - 18 May 2017 :  15:13:09  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Eu gosto muito do carro que tenho. Nas quero tê-lo à minha maneira. Isto não faz de mim um amante de esta ou outra marca.
Se eu modifico o meu umm é porque eu posso e quero que fique mais ao meu gosto.
E gosto muito do meu cournil não o trocava por um alter.
Go to Top of Page

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 18 May 2017 :  19:12:41  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Bem, resumindo: Tiago, se estás com ideias de comprar um alter para depois lhe meteres um motor todo chipado, ESQUECE! Se queres mais potência o melhor que fazes é comprar um turbo. Mas mais importante que isto, antes de comprares o que quer que seja é bom certificares ao certo o que pretendes. Se é uma grande máquina, cheia de potência e fiabilidade, penso que o UMM não seja a melhor opção, os nipónicos são melhores sem dúvida. Mas há gostos para tudo, há quem goste de UMMs, há quem prefira LRs, nipónicos, Jeeps, etc. Certifica-te que compras aquilo que gostas!

The things you own end up owning you
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6375 Posts

Posted - 19 May 2017 :  13:48:18  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!!

EU gosto mais de um UMM artilhado do que de outro jipe
Vou continuar assim e irei legalizar os meus UMM quando houver euros e necessidade. Por agora vou andando assim.

Qualquer outro carro de origem não me. Agrada por isso prefiro os meus UMM a minha maneira.

Cummps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter I
25-11-1986

Go to Top of Page

volino
UMM

Portugal
1373 Posts

Posted - 19 May 2017 :  15:11:06  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
ora bem ...

então se quero mais potência o melhor é vender o carro que gosto e comprar um patrol é isso ??

tenho 7 UMM's em casa, gosto de todos desde o que está original ao que está mais alterado. se pudesse ...€€€€€... podem ter a certeza que já tinha um ou dois bem mais alterados desde eixos a motor passando por suspenções e mais uns pontinhos.
voçês não gostam??? também são meus, e são para eu gostar não os outros... o que faço com o que é meu e com o meu dinheiro é comigo.

e hoje em dia é possivel estar TUDO legal haja €€€€

não quero chatear ninguem mas cada um tem o seu carro e gosta dele à sua maneira. isto é sempre o mesmo tabu ...
por isso talvez o melhor seja ir beber uma mini.

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6375 Posts

Posted - 19 May 2017 :  22:28:13  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas

E normal algumas pessoas verem os UMM como clássicos, outros como o nosso bichinho alterado e máquina que nenhum nipónico chega a eles e alguns como lixo... Há que respeitar e se possível tentar não enfarda los. O meu antigo de Trial enfardeio más era um. Carro com documentação apreendida e mesmo assim comprei o na altura porque para o fim que era seria o melhor.

Se a malta se preocupasse mais em por os carros bons seja original ou não e não todos enxertados e podres e que era

Cummps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter I
25-11-1986

Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3368 Posts

Posted - 22 May 2017 :  23:25:51  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
Concordo com todos em certa parte!! é sempre uma decisão muito pessoal,ao gosto de cada UMM.!
Eu vou tendo o meu com motor original,e um toquezinho,aqui outro ali....
Qualquer das maneiras,se troca se,talvez opta se por o 2.1 td,que saiu nos últimos modelos.Penso que é um bom motor,um bom consumo e bem mais silencioso!
Acabas por ter um motor que saio também em UMMs.

abraços e bons atascansos
joaquim santana

Go to Top of Page

batrakiu
UMM

Kyrgyzstan
2145 Posts

Posted - 23 May 2017 :  19:18:52  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Se eu tivesse caído de pára-quedas hoje no fórum e lido este tópico, estaria mais baralhado ainda!!

André Santos
UMM Alter Turbo

Altura - Algarve

Go to Top of Page

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 23 May 2017 :  21:58:18  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Dado que o 2.1TD não é de aplicação directa, nem sequer é propriamente muito simples, qual é a vantagem de aplicar este motor em vez duma coisa em condições, como é o caso do motor do toyota VX3000? Há muita gente a adaptar o 2.1TD nos UMMs e francamente não percebo o motivo. É mais simples de legalizar?

The things you own end up owning you
Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3368 Posts

Posted - 24 May 2017 :  00:23:45  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
No meu caso,como referi ,na minha opinião,continuavas a ter um motor que teve e têm ligação com os nossos xarutos!
seja qual o motor que ponhas,tens sempre que ou adaptar a nossa cx ,ou montares com a cx e tudo do motor a aplicar!
Metes um motor VX,vais ter que colocar mais dia menos dia outras pontes!
Mas isto é uma opinião minha!

abraços e bons atascansos
joaquim santana

Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
527 Posts

Posted - 24 May 2017 :  07:35:12  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
É facil trata-se de ser um bom motor e com uma diferença de preço muito grande. Procura saber quanto custa um motor e caixa vx. E quanto custa um motor 2.1 mais o custo da aplicação na caixa de 5v

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
Go to Top of Page
Page: of 3 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.17 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2