ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

 All Forums
 Departamento técnico
 Interiores e chaparia
 Ferrugem no Tanque de Combustivel
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

joao silva
UMM


Portugal
1947 Posts

Posted - 12 September 2016 :  18:00:26  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Tarde. Acho que tenho ferrugem...!? , no Interior , do Depósito , de Gasóleo , o que me aconselham , fazer ,falaram-me numa Resina Epóxida ...!?, .Tambem tenho uma Mossa grande e vincada no Deposito, como o tenho de tirar fora , aproveitava e fazia tudo...!?, para terminar , para comprar o tubo que leva o gasóleo á bomba , e o de retorno , poderei comprar em qualquer casa de peças ,auto ...!?, o que la esta é o que tem tecido , no exterior.Obrigado pelas Inforamçoês , vindouras...!.

Cumprimentos J.Silva

Edited by - joao silva on 12 September 2016 22:43:37

rubenfaustino
UMM



Portugal
1154 Posts

Posted - 12 September 2016 :  23:47:03  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
João , começando pelo principio: A ferrugem no depósito é muito comum e não aconselho a dar revestimentos desses no interior pois a probabilidade de desagregarem é entupirem o sistema é enorme.Podes colocar uns litros de petróleo ou mesmo gasóleo no interior e uma macheia de areão, esferas,ou equivalente e chocalhar para tirar a camada exterior de óxido mas não vais conseguir tratar isso a fundo nem vale a pena.Para prevenir isso mantem o depósito o mais cheio possível e dá umas cabradas para o gasóleo chocalhar .No meu , arranquei a rede interior pois estava podre e a desfazer-se e verifico o filtro regularmente. A solução radical é fazer um deposito inox ou tratamento por galvanização.Quanto aos tubos qualquer casa de peças ou borrachas tem isso, incluindo as Norauto , Roady , etc (tem atenção à medida e não troques os tubos de aspiração com o retorno.
Go to Top of Page

joao silva
UMM



Portugal
1947 Posts

Posted - 13 September 2016 :  10:01:08  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Bom Dia . Muito Obrigado Ruben . Quanto á Mossa-Vincada , qual sera a melhor maneira de a tirar ...!?, ou mais vale deixa-la como esta ?.

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

mafagaios
UMM



Portugal
241 Posts

Posted - 13 September 2016 :  17:21:09  Show Profile Send mafagaios a Private Message  Reply with Quote
boas deixa ficar a mossa, assim tens a certeza que já não bate

Ricardo Guimarães
Go to Top of Page

vitor1979
UMM



628 Posts

Posted - 13 September 2016 :  17:51:13  Show Profile  Click to see vitor1979's MSN Messenger address Send vitor1979 a Private Message  Reply with Quote
Boa tarde.
Para tirar a ferrugem eu testei com acido muriático e funcionou muito bem.
Metes um pouco de ácido no deposito agitas bem e depois lava muito bem o deposito isso e que ´da muito Trabalho.
O deposito fica brilhante por dentro.
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM



Portugal
1154 Posts

Posted - 13 September 2016 :  18:22:38  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Vitor1979 isso é uma não solução e só vai acelerar o processo de corrosão.Só fica brilhante até o Oxigénio começar novamente o processo de corrosão.João se a mossa é por baixo e não verte sou da opinião do Mafagaios. Se queres mesmo tira-la podes sempre tentar com uma ventosa de bate chapas .Há quem use ar comprimido mas é mais arriscado .
Go to Top of Page

Paulo Gomes
UMM



Portugal
725 Posts

Posted - 13 September 2016 :  19:27:01  Show Profile Send Paulo Gomes a Private Message  Reply with Quote
João, a melhor maneira de tirares a ferrugem é colocares uns metros de corrente de cão lá dentro com um pouco de gasoleo e chaucalhares muito bem até te cansares, depois tiras bem a corrente lá de dento com um arame, e lavas novamente com gasoleo.
Eu fiz assim e resultou, foi uma dica de um mecânico da velha guarda

Edited by - Paulo Gomes on 13 September 2016 19:27:36
Go to Top of Page

rubenfaustino
UMM



Portugal
1154 Posts

Posted - 13 September 2016 :  21:42:06  Show Profile Send rubenfaustino a Private Message  Reply with Quote
Boa dica Paulo Gomes.A corrente realmente é muito mais prática.A malta antiga apanhava mais destes problemas pois não haviam depósitos em plástico.
Go to Top of Page

joao silva
UMM



Portugal
1947 Posts

Posted - 13 September 2016 :  22:35:23  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Noite . Obrigado a todos pela Dica da Corrente e não só...!.Cummps.


Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page

joaocouceiro
UMM



Portugal
218 Posts

Posted - 14 September 2016 :  15:28:18  Show Profile Send joaocouceiro a Private Message  Reply with Quote
e se meteres a tal corrente ou as esferas e no interior do deposito, e meteres o mesmo dentro de uma betoneira e ficas sentado a beber umas sagres enquanto a dita betoneira faz o "serviço" !?
foi assim que fiz no meu
Go to Top of Page

Dr_Lion
UMM



443 Posts

Posted - 15 September 2016 :  21:32:26  Show Profile Send Dr_Lion a Private Message  Reply with Quote
Tirar a mossa? Se verter sim, se o depósito estiver a funcionar não vale a pena mexer, ainda corres o risco de o partir ou abrir fissura ao tentar tirar a mossa! O tubo, é tudo de gasóleo, (dessa medida) com ou sem tecido por fora, é indiferente..

Para lavar já disseram como, um conselho de amigo, instala um pré filtro, antes do filtro de gasóleo (que tem a bomba manual) esses pré filtros são transparentes, basta abrir o capot, olhar para lá e ver se aquele anda sujo ou não. Eu consegui entupir um filtro normal por completo, depois de lavar um depósito, meti o pré filtro e problema resolvido. Já o lavei 4 ou 5 vezes e o outro anda sempre limpinho ;)

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
Go to Top of Page

joao silva
UMM



Portugal
1947 Posts

Posted - 15 September 2016 :  23:14:32  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Boa Noite.Mais Umma vez obrigado pelas dicas , mas desaconselharam-me a colocar o pre-Filtro...! , dizem que basta o Filtro Original do Gasóleo.

Cumprimentos J.Silva
Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.14 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy