ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro UMM Alter II (do cavalo)
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 30

viriato
UMM

1567 Posts

Posted - 19 November 2018 :  17:57:11  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Bom dia caro amigo,

Gosto da tua paixão pelo UMM. Quando somos nós a fazer, o encanto é outro.

Relativamente às capotas, confesso que a de chapa é do melhor que há, eu já andava farto de queixas de fumos de escape pelo UMM a dentro com a capota de lona, além de como o UMM dorme na rua sempre é mais um descanço.

Já agora, não me leves a mal, mas as jantes que tens no teu UMM, nada têm haver com o mesmo, na minha opinião claro, é bastante foleiro. ;););););); heheheh

Grande abraço de amizade,

-joão pereira-

Edited by - viriato on 19 November 2018 17:57:41
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5880 Posts

Posted - 19 November 2018 :  23:49:58  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Uma capota de chapa bem forradinha é um conforto. Em chapa nua (ou quase como a tens) não é nada agradável. Se o teu objectivo é ficares com esse cabinado, investe na capota, vais ver que não te arrependes.

Eu vou passar o meu para lona, mas não despacho a capota de chapa!

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
668 Posts

Posted - 20 November 2018 :  06:38:22  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by viriato

Bom dia caro amigo,

Relativamente às capotas, confesso que a de chapa é do melhor que há, eu já andava farto de queixas de fumos de escape pelo UMM a dentro com a capota de lona, além de como o UMM dorme na rua sempre é mais um descanço.

Já agora, não me leves a mal, mas as jantes que tens no teu UMM, nada têm haver com o mesmo, na minha opinião claro, é bastante foleiro. ;););););); heheheh

-joão pereira-

Podera as jantes não estarem a combinar com o carro, com esta capota de chapa medonha, não há nada que combine.

Deixa o Turbo ficar vermelho, com a capota de lona, escape lateral (sim é esse o segredo dos gases de escape não entrarem para UMM’s de lona), e uns Cooper 31/10,5R15, e essas jantes que tu achas feias pintadas de cinza escuro, e depois conversamos!

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
668 Posts

Posted - 20 November 2018 :  06:55:45  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

Uma capota de chapa bem forradinha é um conforto. Em chapa nua (ou quase como a tens) não é nada agradável. Se o teu objectivo é ficares com esse cabinado, investe na capota, vais ver que não te arrependes.

Eu vou passar o meu para lona, mas não despacho a capota de chapa!

UMM abraço

j.aldeia

Investir em capota de chapa?!!!! Aldeia esquece isso. A ideia final é apenas e somente um UMM TURBO vermelho em capota de lona.

Não sei qual o final deste carro, mas é provável que fique um atmosférico em excelente estado de mecânica (como todos aqui tem vindo acompanhar), de estética será um sacrificado pelo menos até saber que final lhe dar, é provável que seja devolvido ao dono, caso o meu pai pretenda dar-lhe trabalho na vinha e usufruir da fiabilidade mecânica que ele tem.

Aldeia, escreve o que te vou dizer, depois de meteres capota (de preferência a original) a capota de chapa vai dar um excelente capoeiro. Tu nunca mais na tua vida a voltas a usar. Todas as pessoas que conheço que meteram lona, guardaram a chapa por cisma, pois nunca mais a meteram.

Aposto contigo um motor XUD 2100 ;)

Go to Top of Page

viriato
UMM

1567 Posts

Posted - 20 November 2018 :  14:33:22  Show Profile Send viriato a Private Message  Reply with Quote
Bom dia caro amigo,

Tranquilo, estava a meter-me contigo. Relativamente ao escape lateral, é mais uma 'tamanquice' que foge à origem do UMM.

Como o meu homónimo Aldeia diz, com uma capota de chapa bem forradinha, conforto não te falta. Claro que para o cenário, principalmente de Verão a lona é sempre lona.

Grande abraço e excelente continuação dos restauros com a paixão que demonstras.

Já agora, também já tive um UMM turbo vermelhinho com capota de lona castanha totalmente restaurado. ;)

ps: as jantes, sinceramente, nem com molho de tomate, mas são gostos. ;)

quote:
Originally posted by NMoutinho

quote:
Originally posted by viriato

Bom dia caro amigo,

-joão pereira-

Podera as jantes não estarem a combinar com o carro, com esta capota de chapa medonha, não há nada que combine.

Deixa o Turbo ficar vermelho, com a capota de lona, escape lateral (sim é esse o segredo dos gases de escape não entrarem para UMM’s de lona), e uns Cooper 31/10,5R15, e essas jantes que tu achas feias pintadas de cinza escuro, e depois conversamos!

Edited by - viriato on 20 November 2018 14:34:47
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
668 Posts

Posted - 17 December 2018 :  17:51:46  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Passei só para dizer, que o Cavalo atmosférico já foi ao IPO, passou com distinção, tem andado regularmente como segundo carro que tenho, o motor atmosférico tem andado tão "redondinho", tão bem, tão fiável, que tenho desistido da ideia de colocar o motor turbo do outro UMM.

Acho que se manterá assim, não valerá a pena mexer no que está bem. A portar-se assim é capaz de ir dar um passeio a terras de Santa Maria no próximo mês. ;)

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5880 Posts

Posted - 17 December 2018 :  19:49:53  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
quote:

Passei só para dizer, que o Cavalo atmosférico já foi ao IPO, passou com distinção, tem andado regularmente como segundo carro que tenho, o motor atmosférico tem andado tão "redondinho", tão bem, tão fiável, que tenho desistido da ideia de colocar o motor turbo do outro UMM.

Acho que se manterá assim, não valerá a pena mexer no que está bem. A portar-se assim é capaz de ir dar um passeio a terras de Santa Maria no próximo mês. ;)

A sério!? Com capota de chapa e tudo?

Acho que fazes bem, vende esse motor turbo às peças e arranjas dinheiro para dar uma pintura a este "malhado" que também merece.

Vês como sou bom a dar ideias e a arranjar-te trabalho? E ainda tens de montar o 2.1!

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
668 Posts

Posted - 17 December 2018 :  20:01:54  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Aldeia, acho que não vais ter sorte em nenhuma das sugestões, a não ser que o dono faça muita questão, pois na minha mão não faz sentido ter tanto UMM. Irá para já continuar “malhado” com uma capota medonha, é atmosférico bom de mecânica.

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
668 Posts

Posted - 13 January 2019 :  22:03:49  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Entretanto o UMM do cavalo, sendo ele um retornado ao modo atmosferico, começam a sair algumas peças que não fazem sentido para um motor sem turbo, ventilador auxiliar, chapas de condutas de ar, radiador de óleo, e bomba injectora bosch de 9mm já sairam foram

A BI BOSCH vai passar para o Turbo, isto se entretanto não for trocada por uma de 11mm :)

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
668 Posts

Posted - 13 January 2019 :  22:04:39  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:

Entretanto o UMM do cavalo, sendo ele um retornado ao modo atmosferico, começam a sair algumas peças que não fazem sentido para um motor sem turbo, ventilador auxiliar, chapas de condutas de ar, radiador de óleo, e bomba injectora bosch de 9mm já sairam foram
[url=https://postimg.cc/rR8DYm4f][/url]

[url=https://postimg.cc/XGKZ8FrZ][/url]

[url=https://postimg.cc/G8n8Gzmw][/url]

A BI BOSCH vai passar para o Turbo, isto se entretanto não for trocada por uma de 11mm :)

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
668 Posts

Posted - 26 March 2019 :  10:12:32  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Volta jante de ferro que estás perdoada. :)
Que as de alumínio do BMW Bertone estão guardadinhas para o turbo :)
Sei que muitos acham que não combina, que não gostam, e mais o diabo a 4, mas eu adoro estas jantes, e para mim vão assentar que nem uma luva no futuro turbo vermelho ferrari.
O cavalo de momento vai continuar atmosférico mas com jantes de ferro, e a brincar a brincar está a fazer 2 anos que já anda a circular, e vai com quase 16.000 km desde o período de hibernação de 7 anos. :)

Sinto é saudades daquele barulhinho de escape com o caracol a girar, e daquela almazinha no motor quando estico um pouco mais as velocidades, mas também reconheço que é um descanso conduzir um motor atmosférico sem invenções, é bom estar ao volante sem estar aflito com os ponteiros da temperatura.

[url=https://postimg.cc/v155gxCm][/url]

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5880 Posts

Posted - 26 March 2019 :  11:02:30  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
E vai a todo o lado! boa máquina!

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
610 Posts

Posted - 08 April 2019 :  15:55:11  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Foi uma bela experiência mas agora com um Turbo como deve ser já não tens que inventar tanto!
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
668 Posts

Posted - 21 June 2019 :  11:04:11  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
As novidade são poucas desta viatura.
Anda regularmente, tem-se portado bem, e ontem foi lavadinho e irá participar no próximo XurrascUMM!!

[url=https://postimg.cc/CdbnFbq6][/url]

[url=https://postimg.cc/fVyb0dVs][/url]

[url=https://postimg.cc/JyB4pW3d][/url]

Go to Top of Page
Page: of 30 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.14 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2