ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro UMM Alter II (do cavalo)
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 30

NMoutinho
UMM

Portugal
508 Posts

Posted - 21 March 2017 :  13:52:24  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Sinceramente agora já não consigo mostrar mais pormenores! Já está tudo montado, e essas são as fotos que tenho, mas basicamente troquei as duas lampadas por leds, e retirei as duas tampas transparentes laranjas, com muito jeito

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
508 Posts

Posted - 22 March 2017 :  13:04:52  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Ora bem pessoal, necessitava de uma ajuda de quem domina esta coisa dos travões com discos traseiros.

O meu UMM simplesmente não trava nada atrás desde que monte os discos traseiros!!!
Quando tinha tambores travava pouco, mas travava, como tinha os bombites com fuga, resolvi fazer o investimento do kit de travões com discos da VAG, desde então só tenho travões dianteiros!!

[/url][url=https://postimage.org/]img host[/url]

Fiquei um pouco desiludido com o facto de necessitar de umas bolachas de 8mm para as pinças não baterem nas jantes que tenho, mas pronto, ok...
Primeira situação, tentei montar as pinças do lado certo, com o cabo do travão de mão a passar por baixo dos eixos, do lado esquerdo ainda consigo meter o cabo na pinça apesar de totalmente esticado, do lado direito o cabo nem lá chega. Resolvi montar ao contrário, a pinça esquerda com a direita de modo a colocar o cabo do travão de mão ficar a passar por cima do eixo. Fiz uma pequena adaptação com um tubo para evitar a montagem dos cabos com serra-cabos.

[/url]
[/url]

[/url]

[/url]

[/url]

Entendo eu que o facto das pinças estarem trocadas, para o desempenho das mesmas, não deve fazer diferença!!

O que é certo é que isto não trava nada!! Já fiz dezenas de purgas, já troquei a bomba dos travões por uma nova, já inspeccionei o servo-freio, já anulei o compensador traseiro usando um tubo directo, voltei a monta-lo, eu sei lá o diabo a 4.

Com o carro no elevador meto o pé ao travão a fundo, com a força toda, o travão está duro, e o meu mecânico fazendo um pouco de força consegue rodar as rodas e não precisa de se cansar muito!!!

Não vejo tubos entupidos, por sai óleo por todos eles, consigo purgar o sistema sem grandes dificuladades, cheguei até a afinar o curso do pedal ao máximo para garantir que o pedal vai até ao fim do curso todo da bomba e não há meio de as rodas bloquearem!!!

Estou a começar a ficar nas horas do caraças!!!

Que dicas me podem dar? algum problema no repartidor que existe na cava da roda da frente? As pinças VAG terão algum truque para testar o bom funcionamento?

Edited by - NMoutinho on 22 March 2017 13:05:44
Go to Top of Page

engeniumm
UMM

Portugal
174 Posts

Posted - 22 March 2017 :  16:22:37  Show Profile Send engeniumm a Private Message  Reply with Quote
Nuno,tens o melhor dos melhores UMM`s em Vila Real ( modéstia à parte ),quando quiseres beber umas minis é só dizeres,depois fazemos uma viagem de estudo pelo dito cujo.Pode ser que assim,consiga arranjar em Vila Real um parceiro para os passeios dos UMM`s.
UMM abraço.
João Couto

engeniumm
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5745 Posts

Posted - 22 March 2017 :  16:27:06  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Elimina o repartidor que está na cave de roda frente esquerda e mete tudo directo. Tem que funcionar ou então há aí bruxaria!

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
508 Posts

Posted - 22 March 2017 :  16:38:43  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by engeniumm

Nuno,tens o melhor dos melhores UMM`s em Vila Real ( modéstia à parte ),quando quiseres beber umas minis é só dizeres,depois fazemos uma viagem de estudo pelo dito cujo.Pode ser que assim,consiga arranjar em Vila Real um parceiro para os passeios dos UMM`s.
UMM abraço.
João Couto

engeniumm

LIKE, vamos a isso!!
É preciso é que eu tenha viatura de jeito para circular.lolol

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
508 Posts

Posted - 22 March 2017 :  16:47:01  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by Aldeia

Elimina o repartidor que está na cave de roda frente esquerda e mete tudo directo. Tem que funcionar ou então há aí bruxaria!

UMM abraço

j.aldeia

Foi o que estive a ponderar ontem com o meu mecânico. Acho que vi isso num tópico teu do servo-freio do Pajero!

Só não fizemos porque era preciso mangueiras de modo a criar o "by-pass", mas mesmo assim ficamos com dúvidas com o raio dos 2 tubos que vão para o repartidor de trás (o que está debaixo do carro)

Na verdade não consigo perceber aquele circuito, nem entendo muito bem se esse distribuidor da cava da roda, se faz mais qualquer coisa para além de distribuir o óleo como se fosse um simples "T".

O meu mecânico vai ao Recife tentar pedir emprestado esse distribuidor de um UMM ex-GNR que está por lá.

Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2953 Posts

Posted - 22 March 2017 :  20:00:56  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Parece que as pinças estão ao contrario...o purgador não ficou para baixo?Assim não funciona.

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
508 Posts

Posted - 22 March 2017 :  22:41:04  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by filipeumm

Parece que as pinças estão ao contrario...o purgador não ficou para baixo?Assim não funciona.

Filipe Pinheiro

Mas isso é uma questão de purga certo? Mecânicamente a coisa deve funcionar igual, ou estou a pensar mal?
Para purgar, elas são tiradas do sitio 180 graus de modo a purga a ficar para cima, quando está purgado volto a colocar a pinça no mesmo lugar.

Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2953 Posts

Posted - 23 March 2017 :  00:46:10  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Sim mecanicamente deve ser igual,e quando fazes a purga com elas rodadas não têm força?
Os 2 tubos que vão para trás,1 é o oleo para travar e o outro é retorno que vem da balança de carga,e esse retorno é oleo que é "a mais" que volta a ser canalizado para as 2 rodas da frente para o carro travar mais á frente do que atrás.Para pôr "directo" basta tamponar a saida do tubo de retorno na balança e tamponar onde ele aperta na valvula da cava da roda.A valvula da cava da roda além de receber esse oleo que vem de trás e distribuirta para as duas rodas da frente "mede" a diferença de pressão das rodas de trás e da frente,se houver uma grande diferença tem um embolo que se desloca para um dos lados e faz contacto que faz acender a luz dos travões no quadrante,para isso acontecer basta acontecer uma fuga de oleo no sistema de trás ou da frente,mas com os anos que têm os o´rings e a valvula já nem deve funcionar correctamente...mas mesmo estando tudo preso e calcinado normalmente o carro ainda trava...

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
508 Posts

Posted - 23 March 2017 :  01:46:02  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by filipeumm

Sim mecanicamente deve ser igual,e quando fazes a purga com elas rodadas não têm força?
Os 2 tubos que vão para trás,1 é o oleo para travar e o outro é retorno que vem da balança de carga,e esse retorno é oleo que é "a mais" que volta a ser canalizado para as 2 rodas da frente para o carro travar mais á frente do que atrás.Para pôr "directo" basta tamponar a saida do tubo de retorno na balança e tamponar onde ele aperta na valvula da cava da roda.A valvula da cava da roda além de receber esse oleo que vem de trás e distribuirta para as duas rodas da frente "mede" a diferença de pressão das rodas de trás e da frente,se houver uma grande diferença tem um embolo que se desloca para um dos lados e faz contacto que faz acender a luz dos travões no quadrante,para isso acontecer basta acontecer uma fuga de oleo no sistema de trás ou da frente,mas com os anos que têm os o´rings e a valvula já nem deve funcionar correctamente...mas mesmo estando tudo preso e calcinado normalmente o carro ainda trava...

Filipe Pinheiro

Muito obrigado pelo comentário.
Sim as pinça apesar de estarem ao contrário apertam o disco mas pouco.

Vou trabalhar de ver bem o distribuidor da cava da roda.

Go to Top of Page

DinisUmm
Iniciado

Portugal
7 Posts

Posted - 23 March 2017 :  17:42:35  Show Profile Send DinisUmm a Private Message  Reply with Quote
Excelente trabalho. Parabens.
Go to Top of Page

Fante
UMM

Portugal
1123 Posts

Posted - 27 March 2017 :  01:14:18  Show Profile  Click to see Fante's MSN Messenger address Send Fante a Private Message  Reply with Quote
Gostei dessa tua ideia de colocar um tubo para comaltar a diferença nas pontas dos cabos de travão. No meu caso adaptei uns tubos roscado na outra exterminado mas parece que a tua ideia pode ser mais funcional e fácil de executar. Também tenho o mesmo problema. Não consigo tem um travão de mão com as pinças em condições e já tenho a inspecção à porta...
Levantei ao máximo o repartidor traseiro, embora quanto à travagem não tenho reclamações. o problema mesmo é o travão de estacionamento/ travão de mão.

Carripana on the way ...
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2953 Posts

Posted - 27 March 2017 :  08:05:47  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Uma boa opção para adaptar os cabos de travão de mão originais é aproveitar a travessa da carroceria onde passam os cabos,"já tem 2 furos" ,fazer uma chapa para apertar os afinadores,faz-se mais 2 furos para apertar a chapa.Para isto basta só tirar as molas dos cabos originais.E onde dantes apertavam os afinadores os furos ficam só de passagem.

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
508 Posts

Posted - 27 March 2017 :  12:27:02  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Muito Obrigado pela partilha.

Já tinha reparado nessa possível adaptação, pareceu-me fazível, e agora fiquei mais elucidado.

Ainda estou em testes, mas penso que houve progressos.

Desmontei o repartidor da cava da roda e estava completamente colado numa posição que o circuito traseiro estava apenas com uma pequena passagem de óleo, usei o compressor para perceber a passagem de ar, e deu para entender que o circuito dianteiro estava desobstruído mas o traseiro o ar não passava tão bem, tive que tirar os pistões do repartidor a martelo de tão colados que estavam, até a mola estava colada.

Limpei tudo, montei e dei logo conta ao purgar as pinças traseiras que o caudal de óleo estava diferente. Antes com o pedal do travão no fundo ou o travão de mão puxado conseguia rodar as rodas fazendo alguma força, neste momento fazendo muita força as rodas não mexem.

Só não consegui fazer os devidos testes porque estou sem volante que foi para o estofador.

Espero começar a obter resultados, pois desde que meti os discos traseiros o carro deixou de travar atrás, pelo menos com os tambores tinha travão de mão e abrandava alguma coisa atrás, pelo menos na vistoria escapou...

Estou a tentar acreditar nesta adaptação apesar de já ter tido vontade de devolver este kit umas 100 vezes, estou a ter mais trabalho com os travões do que com o resto todo.
A única que eu não aceito é o serra-cabos no travão de mão, prefiro usar uma ponta de tubo na pinça ou fazer essa adaptação.

Tipo isto:

[/url]

[/url]

Ficam as fotos do repartidor desmontado:

[/url]

[/url]

Só espero bem conseguir ter o carro pronto para ir ao Aniversário do ForUMM!!!

Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2953 Posts

Posted - 27 March 2017 :  12:53:15  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
A opção que tenho na foto não uso serra cabos! São os cabos de travão de origem do UMM mas sem as molas que estão nos cabos dentro dos tambores, elas são tiradas sem cortar os cabos

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page
Page: of 30 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.23 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2