ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Departamento técnico
 Refrigeração do motor e habitaculo
 Sofagem
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Author Previous Topic Topic Next Topic  

tojoferreira
UMM

Portugal
520 Posts

Posted - 24 June 2016 :  09:16:02  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Tive a fazer um passeio à uns dias com o meu UMM nas terras frescas do Alentejo e lembrei-me de vos perguntar uma coisa: mais alguém tem problemas com ar quente sempre a sair da ventilação junto da coluna central junto à perna? No inverno até que não é mau, mas agora neste tempo quente começa a ser desconfortável.

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4677 Posts

Posted - 24 June 2016 :  10:00:29  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Amigo isso não é defeito é feitio, o ar quente não sai pela ventilação mas sim é o acular do aquecimento do motor do carro que aquece a chaparia toda em redor...!!!

Leva isso pela positiva de andares sempre com os pés quentes ajuda na boa circulação do sangue e tens sempre um bom motivo para fazeres uma pausa para beber uma mini...!!!

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
520 Posts

Posted - 24 June 2016 :  11:02:24  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Também imaginei que sim, mas poderia haver por aí umas invenções miraculosas ;)
Pra beber minis nunca é preciso desculpa, mas é sempre bom ter mais algumas!
Go to Top of Page

tteventos
UMMzito

Portugal
117 Posts

Posted - 24 July 2016 :  11:29:24  Show Profile Send tteventos a Private Message  Reply with Quote
Olá, eu meti um bocado de jornal dentro da saída do ar que da para os pés, tem a vantagem especialmente no inverno, tenho sempre papel de jornal quente para limpar o para-brisas!

Fernando Gonçalves
(Umm algarvio no minho)
Go to Top of Page

JummP
UMM

Portugal
1548 Posts

Posted - 24 July 2016 :  15:36:26  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
Eu eliminei a sofagem, já á uns bons anos atrás,
e até hoje nunca senti saudades dela
Acabaram os cheiros e o calor vindo da zona do motor, e até
ajudou na insonorização

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
520 Posts

Posted - 25 July 2016 :  12:43:50  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Pois.... pró que faz parece-me uma excelente opção!
Go to Top of Page

Pirussas
UMM

167 Posts

Posted - 26 July 2016 :  11:29:10  Show Profile Send Pirussas a Private Message  Reply with Quote
Eu nem sequer consigo fechar o circuito do radiador, e um bafo la dentro insuportavel. Este verao fiz sevilha a lisboa, cheguei ca ensopado... Mas no inverno o quentinho sabe bem :D

The things you own end up owning you
Go to Top of Page

Eduardo Filipe
UMMzão

Portugal
4677 Posts

Posted - 26 July 2016 :  15:05:54  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Nada que uma torneira nova do radiador não resolva!

Em último caso anular o circuito que vai ao radiador.

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!

Go to Top of Page

msUMM
UMM

Portugal
225 Posts

Posted - 26 July 2016 :  22:31:04  Show Profile  Visit msUMM's Homepage Send msUMM a Private Message  Reply with Quote
No meu UMM tenho uma torneira da sofagem em cobre de uma 4L antiga.
UMM abraço
MS
Go to Top of Page

Patrick
UMM

Portugal
1621 Posts

Posted - 28 July 2016 :  21:08:16  Show Profile  Click to see Patrick's MSN Messenger address Send Patrick a Private Message  Reply with Quote
não anulem nada, é arranjar e pronto. quanto ao motor basta ter o isolamento natural senão meter um outro para evitar barulho e calor. quanto à insonirzação e cheiros maus basta meter um filtro uma esponja, uma mirco rede no tunel de admissão de vento para sofagem.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
508 Posts

Posted - 29 November 2016 :  16:58:56  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Mas sinceramente a sofagem faz alguma utilidade?? e o isolamento, isola mesmo alguma coisa. é que eu tinha a minha toda desfeita, e a maior parte já nem estava instalada, e nunca achei que aquilo servi-se para alguma coisa!!
Pelo menos nos capota de lona (nos fechados não conheço, nem comento), mas só a capota abanar e a bater fitas, e com ar a entrar por todo o lado, não consigo acreditar em sofagem nem revestimentos.

No caso do meu, quando foi comprado (algures anos 2000) aquilo vinha com as mangueiras fora, eu liguei aquilo, e ficou a funcionar 100%, mas ir ligado ou desligado no inverno o resultado era o mesmo.
Go to Top of Page

corsair_860
UMM

Portugal
1296 Posts

Posted - 29 November 2016 :  17:38:31  Show Profile Send corsair_860 a Private Message  Reply with Quote
Serve muito pelo menos da para desembaciar o vidro no inverno.
Na minha zona dá e que se farta

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
508 Posts

Posted - 29 November 2016 :  20:41:15  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
No meu com capota de lona, devem ter sido raras as vezes que tal coisa aconteceu. E quase nunca resultava com sofagem, prefiro limpar com um pano e abrir um bocadinho o vidro.. desembacia muito pouco e ao centro do vidro. É isso, e a entrada é ar no capot directa para o tablier..
Go to Top of Page
  Previous Topic Topic Next Topic  
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.23 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2