ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 OFF topic
 OFF topic
 Forum ao abandono?
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 13

jjtd
UMM

Portugal
173 Posts

Posted - 09 December 2014 :  16:42:18  Show Profile Send jjtd a Private Message  Reply with Quote
Boas!!!

Continuo a visitar o ForUMM todos os dias para ver as novidades e realmente tem andado a perder gás, mas claro que não posso criticar que se calhar a causa disto tudo foi mesmo isso as criticas e opinadelas sem fundamento ou melhor sem alternativa!!! Comprei o meu UMM e registei-me aqui, aprendi muito e diverti-me muito, claro que também tive algumas coisas que não gostei muito mas isso há em todo lado!!! Melhorei o menino com peças compradas aqui e com a mão de obra que por aqui também se dispôs a ajudar, serões com pizzas e bebidas ora a arranjar um ou arranjar outro, aventuras memoráveis na serra, rio, praia e até shoping's com verdadeiros amigos, partilhados aqui e logo gente a querer vir cá a Ponte de Lima curtir connosco!!! Tenho o meu jipe ao meu gosto, infelizmente vou o vender, mas fico grato por esta casa ser mesmo sempre a casa deles e estar aqui gravado essas memórias!!!
P.S.: A ver se isto arrebita pois vou vender um UMM mas já tenho outro UMM para partilhar experiências e aventuras!!!

José Luis ferreira

"Se as vacas passam nós também passamos"!
Go to Top of Page

msUMM
UMM

Portugal
228 Posts

Posted - 09 December 2014 :  19:25:20  Show Profile  Visit msUMM's Homepage Send msUMM a Private Message  Reply with Quote
Olá Companheiros!
Ando por aqui desde 2007! Aliás de colocar muitos poucos post (o ultimo foi em Fevereiro)! Visito regularmente o forumm (várias vezes por semana)! Não tenho queixa das pessoas com quem já efectuei negócios. Mas tive sempre muito cuidado!
Como tudo nada vida … existem altos e baixos… acredito que melhores dias viram!
UMM abraço
Mário Salvador
Go to Top of Page

batrakiu
UMM

Kyrgyzstan
2158 Posts

Posted - 10 December 2014 :  00:19:34  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
"...Quem gosta de origem, come de origem, quem gosta alterado, come alterado agora é preferivel jipes todos alterados, a andar e a dar cartas do que carros de origem a cair aos bocados nos centros de abate..."

Por acaso, há uma coisa que continuo sem perceber, onde é que termina um carro de origem e começa o alterado...

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
..." Conheciam tanto o Talisca como eu o D'artagnan..."
Go to Top of Page

toz
UMM

Portugal
2175 Posts

Posted - 10 December 2014 :  09:51:30  Show Profile  Visit toz's Homepage Send toz a Private Message  Reply with Quote
Um carro de origem tem peças substituídas e não tem peças alteradas.
Eu gosto da aparência original, mas detesto os banco de origem. Numa curva apertada tenho que me agarrar ao volante para não cair no chão. Basta isso para deixar de estar de origem. Acho eu!
Como não vou para novo e o conforto é importante para mim, aproveitei que os bancos já não estão de origem e alterei mais umas coisas. Mas tento sempre manter a imagem original e o equilíbrio de pesos original, pois foi com isso que me apaixonei no UMM.

You must be logged in to see this link.
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5340 Posts

Posted - 10 December 2014 :  10:47:36  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
So queria deixar aqui mais umas palavras pois na verdade so nao ve quem nao quer.

Eu as vezes leio cada cena que nao percebo se o pessoal e':
- burro
- faz-se de burro
- ou entao e' temporariamente ignorante....e ai dentro dos possiveis o pessoal tenta esclarecer ou ajudar e nao e' crime nenhum sermos ignorantes desde que seja uma fase passageira.

Ali atras um membro do forum menciona membros mais carismaticos terem-se afastado do forum UMM...
Ora carismaticos, deixa la pensar.....nao consigo perceber.
Sera que ele queria dizer que:
- certos membros terem-se afastado o forum UMM anda mais calmo? assim parece.
- E carismaticos e' relativo, continuo a ver postar antigos membros que tem OBRA FEITA caso da PETERTUMBLE e Tebi e Marco Roque,valedoumm e mais passando por novos e recentes membros com TRABALHOS UNICOS FenixReborn (Humberto), miguelc (miguel matias), bento1979 (rui bento)...ora pela logica esses "carismaticos" onde esta a obra?

Comecar a "falar/escrever caro" eu tambem sei e daqui a nada ate me davam um diploma de "HONORIOS das CAUSAS"...sao os tais "falsos puristas" e outras derivantes desse tema.

Carismaticos...puxa quem le ate pensa que quem ca anda e' lixo ou material de SEGUNDA CLASSE.

Meus amigos qualidade NAO QUANTIDADE deva ser o lema.
- o trabalho e dedicacao do bento1979...mas onde e no passado se viu tremanda dedicacao?
- mega dedicacao / quase loucura a intervencao no trabalho do Fenixreborn, ate impensavel por muitos dos tais ditos "carismaticos", sim adaptadar sem espinhas o motor BMW. falar e' facil e mandar bitaites tambem os "carismaticos" sabem a missa toda...estao no FACEBOOK a discutir a logica da batata de certeza pois o meu tempo o FB nao o leva.
- e tantos outros casos.

quote:
Originally posted by batrakiu
Por acaso, há uma coisa que continuo sem perceber, onde é que termina um carro de origem e começa o alterado...

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Oh Andre ali vejo um TROFEU e um Turbo so posso pensar que estas na brincadeira como de costume quando dizes que nao sabes a diferenca....bom pela logica um Turbo e um Trofeu ate sao iguais...bem ate sao. Mas sera que SAO?

Respondendo e ate tentanto ajudar algumas almas que andem no Purgatorio aqui vai um definicao de Original:

Restauração do automóvel é o processo de reparação do aspecto degradado de um automóvel para devolvê-lo a um estado geral "autêntico". Restaurações deve ser historicamente exatas como um exemplo representativo do modelo de produção. Por exemplo, as diretrizes do Antique Automobile Club of America ( AACA )
devem " avaliar um veículo antigo, que foi restaurado para as mesmas condicoes como o fabricante poderia ter preparado o veículo para entrega ao cliente . "

Em contraste com o preservar os seus artefatos históricos através da restauração ou para conservar veículos significativos , mantendo as superfícies e materiais originais, alguns proprietarios decidem fazer alterações ou adicionar atualizações modernas durante a restauração dos seus carros o que pode reduzir ou aumentar o valor do veículo . Nos EUA um carro restaurado não original pode ser chamado " veiculo restaurado" bem diferente de restaurado ORIGINAL.

Haja paciencia...
e deixem o Purgatorio em paz
e passem mais tempo a recuperar os UMM's.

EDIT:Para que nao fique uma duvida no ar eu ADMIRO:

- todo e qualquer veiculo que esteja no seu estado 100% original so demonstra o verdadeiro amor e dedicacao que o seu proprietario tem e teve perante tal intervencao.

- todo e qualquer veiculo alterado desde que demonstre que seu proprietario dedicou tempo e engenharia "a seria" de volta dos processos de alteracao. e que no final seja um trabalho, de agrado a vista, equilibrado, funcional e estruturalmente eficaz e seguro.

A foto de seguida NAO REFLECTE o que foi comentado neste post:

...o seu proprietario e' sempre livre de efectuar todas as alteracoes cosmeticas ou estruturais a seu gosto desde que nao afecte a seguranca dos utentes da via publica.

Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...

Edited by - aloevera on 10 December 2014 11:09:02
Go to Top of Page

batrakiu
UMM

Kyrgyzstan
2158 Posts

Posted - 10 December 2014 :  13:14:30  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Bom dia...

Temo que estejamos a fugir ao tema principal do tópico, ainda assim, parece-me que o Carlos Pires não percebeu bem a minha questão, eu sei quais são as diferenças entre um UMM Turbo e o UMM Troféu... Para os mais puristas um Troféu é provavelmente uma alteração feita pela casa mãe a um UMM Turbo, mas isso agora não é relevante.

O que eu quis dizer, é que não percebo até que ponto um jipe com eixos patrol, motor toyota, jantes do Vitara, espelhos do Fiat Uno, bancos da C-Max entre outras coisas pode ainda ser considerado um UMM alterado!

Atenção que nada tenho contra este tipo de carros, apenas não posso é aceitar que me digam que um UMM a cair de podre, mas original tem menos valor que um UMM todo bonito e cheio de alterações mas que depois quando chega a hora de andar na estrada não pode passar junto a uma patrulha da GNR...

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6375 Posts

Posted - 10 December 2014 :  13:51:16  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
boas!

O UMM podre tambem nao pode passar junto da patrulha da GNR,... nao tem piscas nao tem isto nao tem aquilo, e no que se refere a podre é como muita gente os tem em casa ao monte e nao faz nada deles. Cada um é livre de fazer o que quer mas eu prefiro ve los a andar que parados e abandonados

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter I
25-11-1986
UMM Alter II Trofeu ex Carlos Sousa
2-1990
Cournil Curto para breve...

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
Alguns UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-92-PT 43-94-PT 49-46-QU 79-83-QU Alter 2000
OE-50-17 JG-22-85.... Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil .....
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção - UMM
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5340 Posts

Posted - 10 December 2014 :  14:02:33  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Sim estamos a fugir ao tema...
mas esta sempre relacionado pois a conversa vem de tras neste topico.

comentando: ...jipe com eixos patrol, motor toyota, jantes do Vitara, espelhos do Fiat Uno, bancos da C-Max entre outras coisas... <<< claro que e' um veiculo alterado. o numero do chassis mantem-se o mesmo + o chassis estruturalmente mantem-se igual ao fornecido pelo fabricante, agora a alteracao de componentes principais como de mecanica e transmissoes vai depdender da legislacao actual no pais que poe em pratica essa legislacao. Repito e' um veiculo alterado em qualquer legislacao ou pais, pois nao esta de acordo com as especificacoes de construcao do fabricante.

Em relacao ao veiculo todo "podre" mas em estado original seja que veiculo for e' incomparavel com um veiculo "alterdado".
Nao se deve estabelecer essa regra de pensamento. Ora pensa um Audi Quattro Grupo B ou um Audi Quattro original da mesma epoca qual o que vale mais???...mas vale o que? e para quem?

A - Para um entusiasta genuino o AUDI Quattro "da epoca" nao tem "preco".
B - Para um piloto / entusiasta / colecionador o Quattro grupo B e ate com palmares tambem nao tem "preco".
C - Alterar um Audi Quattro Grupo B e ' crime.
D - Alterar um Audi Quattro em estado original e' crime mas poucos sao os casos "aceitaveis" que salvo excepcoes bem raras as alteracoes de tal qualidade e sao bem documentadas em capas de revista da especialidade.

Para mim um UMM e' exactamente como um Audi Quattro esta para os seus entusiastas Audi.
No ambiente UMM o caso " D " e' tambem raro, ou seja "bem feito" e "poucos sao os casos" de "bem fazer".

Como ainda existe o facil acesso ao veiculo UMM neste seculo faz com que exista pouca admiracao e respeito pelo que e' Nacional e por algo que ja nao se fabrica.

Existem "puristas" e existem pessoas que nao sao cegas e surdas e tentar respeitar o que foi feito e em caso de alterar ALTERAR com cabeca tronco e membros...

Mas Andres ate penso que estejamos a pensar de igual.

O problema aqui pelos vistos e' as "audiencias" ao Forum UMM e a complicada tarefa em alojar fotos !!!!
Estranho eu ainda esta semana renovei com o flickr.com o pagamento anual do alojamento das minhas fotos.
A espera la tive que pagar!!!...deve de ser isso que separa o trigo do joio.
Estranho que tambem deve de estar em certa forma relacionado com o pagar pa fazer alteracoes como deve de ser...

Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2959 Posts

Posted - 10 December 2014 :  14:03:44  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
Quando referi este aspecto dos UMM´s alterados vs de origem não estava a referir-me aos carros...era ás pessoas e á sua falta de respeito pelos outros,sei que sou suspeito pois tenho uma carcaça de um UMM com umas peças de outros,não defendo nem quero que todos façam o mesmo aos vossos,tambem tenho outro que só os grupos conicos é que estão alterados desde que saiu de fabrica(e a pintura que é nova mas da mesma cor...)
O que é que a malta tem a ver com a vida dos outros?
Se o UMM anda no atrelado ou se evita as operações STOP?
Ou se está tudo devidamente legal??
E quantos de "origem" andam aí com matriculas doutros?E sem seguro?Ou IPO´s manhosas?

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

Luis XZ
UMM

Portugal
523 Posts

Posted - 10 December 2014 :  15:55:13  Show Profile  Click to see Luis XZ's MSN Messenger address Send Luis XZ a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Acredito que a administração deste espaço esteja atenta e dará também a sua opinião sobre o tema!

Não nos afastemos do assunto, e não se torne este mais um tópico polémico.

O que está em causa é abanar o forumm, não fazê-lo cair!

A resposta ao estímulo está em cada um de nós contribuir positivamente ao apelo, dando as boas vindas aos novos, tirando dúvidas, apontando soluções.

De resto é monte com eles e fotos das máquinas.

Foi assim que me apaixonei pelo UMM e que faz com que me mantenha fiel.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo

Edited by - Luis XZ on 10 December 2014 17:14:51
Go to Top of Page

jjtd
UMM

Portugal
173 Posts

Posted - 10 December 2014 :  16:50:43  Show Profile Send jjtd a Private Message  Reply with Quote
Como se mete um like, Lipe???

"Se as vacas passam nós também passamos"!
Go to Top of Page

Luis XZ
UMM

Portugal
523 Posts

Posted - 10 December 2014 :  17:22:38  Show Profile  Click to see Luis XZ's MSN Messenger address Send Luis XZ a Private Message  Reply with Quote
Não sei Zé. Costuma dizer-se que «um gesto vale mais que mil palavras».

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo

Go to Top of Page

batrakiu
UMM

Kyrgyzstan
2158 Posts

Posted - 10 December 2014 :  19:10:18  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Para que este não se torne mais um topico polémico, termino aqui a minha participação...

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

Go to Top of Page

joaquim santana
UMMzão

Portugal
3408 Posts

Posted - 10 December 2014 :  19:30:02  Show Profile  Visit joaquim santana's Homepage Send joaquim santana a Private Message  Reply with Quote
boas companheiros
para não variar ,tinha que vir a madre teresa , com as suas "virtudes", fazer julgamento!
fonix!! já cansa!!!
SR.Carlos Pires,pare um pouco,leia com mais atenção e interprete as coisas com outra atitude!!!!!
quando me referi a membros "carismáticos",deve la ter lido também , "alguns" membros carismáticos!!!
o meu amigo também é um membro ""carismático",para mim , só que por "maus motivos" isto na minha maneira de ver!!! muita parra e pouca uva!!
enfim,aqui está um dos motivos que me levou a perder um pouco do interesse na nossa casa!
quanto ao resto ,de origem ou sem ser de origem,ou mais ou menos de origem,eu quero é ver as maquinas a rolar e convívio e por ai fora!
quanto aos administradores,acho que dentro dos possíveis ,tem feito um bom trabalho!
quando falei do bloqueio dos tópicos de vendas,que estremeceu um pouco o forumm,foi o que senti!! é realmente um tópico para mim muito interessante, como certamente é para outras pessoas os restauros,ou outro qualquer!
mas continuo por cá com muito orgulho e a gostar dos meus UMMs como sempre gostei!
enfim! se alguém se ofendeu ou sentiu ofendido,pode sempre contactar me ou por pm ,ou telemovél! é sem stress!
já agora aproveitando o meu tempo de antena,acho que se devia tentar desviar qualquer tópico da politica ,por dá sempre m£#&@!!!
bem ! abraços para todos e boas festas para todos!!

abraços e bons atascansos
joaquim santana
/]

Go to Top of Page

pedrosantabarbara
UMM

757 Posts

Posted - 10 December 2014 :  19:30:58  Show Profile Send pedrosantabarbara a Private Message  Reply with Quote
Boas,

Enquanto criador do tópico, agradeço aos intervenientes que não se afastem do assunto do mesmo.
Fico feliz pelo facto de pelo menos alguns utilizadores do forum terem dito que continuam presentes.

Obrigado,
Pedro Santa Bárbara
Go to Top of Page
Page: of 13 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.3 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2