ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Dicas
 Coloquem aqui as vossas dicas
 Kit de emergência
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

poiou
Iniciado

Portugal
27 Posts

Posted - 26 March 2014 :  23:07:01  Show Profile Send poiou a Private Message  Reply with Quote
joao silva: é verdade, vou adicionar quando puder,concordo com os fluidos, masnão concordo com algumas coisas que foram propostas, tipo peças para substituir. O objectivo do kit é evitar atascansos e não abolilos.
mauras: Se não me engano também tirei ideias dessa lista, mas o objectivo destwe tópico era «fundir» as listas espalhadas no forumm numa só, e assim os dados ficam todos juntos e a sua consulta é mais fácil.

O umm é «aquela máquina»
Go to Top of Page

batrakiu
UMM

Kyrgyzstan
2145 Posts

Posted - 26 April 2014 :  08:47:54  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
Eu faço a coisa de um modo mais simples:

- cinta de 5 tn
- Martelo grande com cabo de ferro
- Rolo de arame de fardo
- Alicate universal

...

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
Go to Top of Page

MarioMachado
UMMzão

Switzerland
4174 Posts

Posted - 30 April 2014 :  08:49:56  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote
No meu UMM para alem da ferramenta que vem de origem no estojo do próprio jipe anda apenas:
1 navalha
1 par de luvas de trabalho
1 cinta
2 manilhas
Estes dois últimos acessórios foram adicionados mais recentemente por ter colocado um guincho no jipe, curiosamente o guincho já se fartou de trabalhar para socorrer outros jipes em apuros
Agora de uma coisa não abdico, do meu telemóvel, já me serviu para ajudar os outros e também já serviu para ser ajudado.
Simples mas eficaz, da mesma maneira que os nosso jipes.
cumps.

"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"(Augusto Cury)
Go to Top of Page

Dr_Lion
UMM

443 Posts

Posted - 02 February 2015 :  22:54:41  Show Profile Send Dr_Lion a Private Message  Reply with Quote
Para mim oficinas e tratar do jipe é em casa. Já vi colegas meus fazerem no mato e em regra dá mau resultado. No mato ferramenta mínima para apertar um parafuso que se desaperte e pouco mais.. tenho colegas que sempre que saem partem a pinha e têm que tirar os cubos fora, nós não temos esse problema. Portanto umas chaves sextavadas; umas chaves torx se se tiver parafusos desses. Umas chaves de boca-luneta, um alicate, 1 chave fendas, 1 chave estrela, fita americana, abraçadeiras, um cordel e uma faca dá jeito, isto a nível de mecânica. Eu pessoalmente dispenso as torx e as sextavada. Normalmente do pouco que preciso é chaves tirar uns tubos de gasóleo, soprar, apertar os parafusos das portas.

Do que acho mesmo importante para mato/desatasco: corda/cinta para puxar, manilhas, hi-lift (não tenho mas dá muito jeito), um garrafão de água cheio, um jarrican com combustível, uma garrafa de água para beber, umas gomas ou uma chouriça, luvas de trabalho, lanterna led de alto brilho. Ah e o que nunca pode faltar, óleo para o motor. Já virei uma vez e minha sorte foi que um amigo tinha exatamente o óleo que eu precisava, foi atestar e seguir viagem.

Para quem gosta de exercício uma pá (e/ou enxada) e uma machada também desenrascam bastante.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.12 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2