ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 O UMM
 Tudo sobre o UMM
 umm alter turbo com ar condicionado
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 2

PauloAmares
UMM

Portugal
840 Posts

Posted - 12 February 2013 :  15:15:41  Show Profile  Click to see PauloAmares's MSN Messenger address Send PauloAmares a Private Message  Reply with Quote
boas
apresento aqui um alter turbo de um colega com ar condicionado de origem de 1993 mas com tablier de 1992
seguem as fotos do carro no estado actual

Paulo Abreu -962596372
pauloabreu1977@hotmail.com
Amares - Braga

PauloAmares
UMM

Portugal
840 Posts

Posted - 12 February 2013 :  15:21:55  Show Profile  Click to see PauloAmares's MSN Messenger address Send PauloAmares a Private Message  Reply with Quote
aqui motor do ar condiciomado aplicado no motor

as condutas para parte traz

não sei se não será este que esteve em exposiçao no salão do Porto

Paulo Abreu -962596372
Amares - Braga
Go to Top of Page

joao silva
UMM

Portugal
2026 Posts

Posted - 12 February 2013 :  15:52:24  Show Profile Send joao silva a Private Message  Reply with Quote
Olá.Obrigado pela partilha , pois nunca tinha visto nenhUMM com ar condicinado. Cummprimentos.

jsilva
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3990 Posts

Posted - 12 February 2013 :  16:16:26  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Afinal esse não foi mito, existiu mesmo!

Onde fica o botão de acionamento do AC no tablier? não me pareceu vê-lo.. A proposito, aquele UMM amarelo com publicidade da TUDOR é um trofeu que está na minha familia, em Cinfães

Cumprimentos,

Passarinho

You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

streetpreacher
UMM

Tuvalu
1587 Posts

Posted - 12 February 2013 :  18:46:06  Show Profile Send streetpreacher a Private Message  Reply with Quote
Aqui perto em Azeitão houve um desses mas à coisa de 8 ou 9 anos perdeu-se o rasto do carro.
Não quero teimar mas a unidade de AC tb estava montada no cofre por trás do pendura mas era elétrico, o mecânico que assistia esse carro dizia que aquilo quase não fazia frio nenhum.

Valter Ferreira

Clube UMM

Socio nº 0058

Go to Top of Page

MarioMachado
UMMzão

Switzerland
4174 Posts

Posted - 12 February 2013 :  20:05:54  Show Profile Send MarioMachado a Private Message  Reply with Quote

Obrigado pela partilha, curiosamente já tinha visto um UMM com ar condicionado mas como estava numa sucata e já meio despido fiquei com a ideia que teria sido trabalho feito por algum ablidoso.
O jipe que vi tambem tinha um tablier de 1992.
Abraço.

"Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder"(Augusto Cury)
Go to Top of Page

RLima
UMM

Portugal
562 Posts

Posted - 12 February 2013 :  20:35:32  Show Profile  Visit RLima's Homepage Send RLima a Private Message  Reply with Quote
O tablier é anterior a 92. O de 92 tem as saídas de ar quadradas.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
Go to Top of Page

eunema
UMM

Portugal
1534 Posts

Posted - 12 February 2013 :  20:57:29  Show Profile Send eunema a Private Message  Reply with Quote
Boas

Por acaso era uma daquelas coisas que um dia mais tarde gostava de ter no meu UMM
Tenho cá um compressor para aplicar mas nunca vi um sítio porreiro para o fixar. Esta solução está muito boa. Se puderes mostrar os suportes de fixação do compressor de AC em pormenor agradeço.

A instalação dentro do habitáculo acho que está bem conseguida.

O teu amigo é um gajo de sorte

Esboço um orgulhoso sorriso por cada imperfeição do restauro do eunema.

Cumprimentos
Hernani
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3990 Posts

Posted - 12 February 2013 :  21:29:03  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by RLima

O tablier é anterior a 92. O de 92 tem as saídas de ar quadradas.

Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93

Este tablier é um híbrido, tem as saidas de ar do modelo de 1990, mas já tem coluna de direcçaõ regulavel, encaixe do auto radio e manetes electricas do modelo de 1992.

Cumprimentos,

Passarinho

geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

PauloAmares
UMM

Portugal
840 Posts

Posted - 12 February 2013 :  22:28:03  Show Profile  Click to see PauloAmares's MSN Messenger address Send PauloAmares a Private Message  Reply with Quote
boas!
o ar condicionado liga no botão redondo ao lado dos botões dos farois de nevoeiro...
quanto as saidas de ar da sofagem serem de tablier antes 92 é relativo tenho cá uma campina de 1992 e é igual...
tenho tambem uma pessoa que tem um ALTER alvor de 1993 e tem este tablier ,tambem vou colocar aqui fotos do carro:)
quanto as fotos mais premonorizadas da instalaçao do motor depois coloco aqui

Paulo Abreu -962596372
Amares - Braga
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6375 Posts

Posted - 12 February 2013 :  22:39:11  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
boas!

ja faz parte da casa em amares?

Tem uns pormenores interessantes sim senhor

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter 2000
21-12-2000
UMM Alter I
25-11-1986
UMM Alter II CD
12-1990

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-94-PT Alter 2000
OE-50-17 Alter I - JG-22-85 Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção
Go to Top of Page

batrakiu
UMM

Kyrgyzstan
2157 Posts

Posted - 12 February 2013 :  22:53:16  Show Profile  Send batrakiu an ICQ Message Send batrakiu a Private Message  Reply with Quote
O meu é de Maio de 91, tem saidas redondas tal como esse e coluna de direção regulavél!

André Santos
Alter Turbo 91
Altura - Algarve
Go to Top of Page

megaastral
UMM

Portugal
250 Posts

Posted - 17 February 2013 :  09:08:39  Show Profile Send megaastral a Private Message  Reply with Quote
Será possivel pôres, mais fotos do Ar condicionado??

Obrigado

UMM é Mega

Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão

Portugal
3990 Posts

Posted - 17 February 2013 :  11:45:30  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
a aplicacao do ar condiPIPIdo não é por si só complicada, penso que a parte mais complexa será mesmo o encaixe do radiador do ar condicionado e a criação de condutas específicas para o tablier, pois o sistema de origem teria muitas perdas de ar..

Cumprimentos,

Passarinho

geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page

vpmrato
UMM

Portugal
833 Posts

Posted - 17 February 2013 :  14:52:20  Show Profile Send vpmrato a Private Message  Reply with Quote
Boas

Obrigado pela partilha.
Nunca tinha visto um UMM com ar condicionado.
Apenas se ouviam rumores.... hoje tive a prova.

Parece tudo de origem, pelo menos aparentemente, não há corte e costura, quanto ao tablier, na UMM já estamos habituados à mistura de componentes...

Este exemplar merecia um restauro à altura.

Abraço
Vitor Rato
Go to Top of Page

aloevera
UMMzão

United Kingdom
5334 Posts

Posted - 17 February 2013 :  21:26:29  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Outro com ar condicionado e esteve na FIL (no stand da UMM na altura):
(se conseguirem fazer zoom diz no para-prisas com AR CONDICIONADO)

Go to Top of Page
Page: of 2 Previous Topic Topic Next Topic  
Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.31 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2