ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

 All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro do UMMealheiro
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 9

Aldeia
Moderator



Portugal
5745 Posts

Posted - 27 August 2013 :  23:04:03  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Quando viajo pela net, gosto de ir acompanhado por umas musiquinhas do meu tempo.

Hoje calhou esta:



que começou a tocar enquanto tu davas uma gazadas!

Não podia ter sido mais apropriado!

Parabéns pelo trabalho, visto daqui está a ficar muito bom. Se acabares a tempo de vir ao passeio do clube seria fantástico porque eu também quero montar um motorzinho desses no meu longo. Gostava de ver como fica isso com o TGV.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Go to Top of Page

ACardoso
UMM



Portugal
412 Posts

Posted - 29 August 2013 :  21:15:23  Show Profile  Visit ACardoso's Homepage Send ACardoso a Private Message  Reply with Quote
Impecável
Obrigado pela partilha

You must be logged in to see this link.
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

mariUMM
UMMzão



Portugal
5386 Posts

Posted - 31 August 2013 :  20:19:47  Show Profile  Click to see mariUMM's MSN Messenger address Send mariUMM a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by rubenfaustino

A bomba não tem pinta , tem várias pintas (amarelas ).Os injetores Bosch é que estavam completamente agarrados(daí terem sido quase dados) mas ficaram a pulverizar 5 estrelas a 175 bar (origem).A injeção vai ficar toda com os parametros de fábrica para já depois se for preciso dá-se um toque mas nada de muito áspero que eu gosto pouco ou nada de fumo.

Alcobaça

ruben.faustino@gmail.com



Para quem não gosta de fumo e com o 1856V podias ter pedido na casa das bombas para dar mais débito de base e menos compensação do boost porque terás muita pressão de turbo desde cedo e se o pico de pressão do TGV não for suprimido possivelmente com a afinação original da bomba para o TA04 vais ter uma nuvem pequena entre as 2 e as 3Krpm que depois passa e deixa o motor a pedir gasóleo para o ar que lhe entra exactamente na faixa de utilização em que ele deveria ter mais alma mas isso faz com que devas ficar com o UMM mais económico da história por Km percorrido.

A pressão de injecção também pode ser posta entre os 190 e os 200Bar, essa cabeça aguenta muito bem e existem muitos motores desses a rodar com essas especificações sem problemas com rendimento excepcional.

Não consegui ver o intercooler, tens ou mantens o motor, como de origem, sem essa peça que pode fazer ganhar mais uns cavalitos, baixar o consumo e tornar a condução ainda mais agradável?

Em relação aos Alter 2000 tens algumas vantagens notórias, não terás a velocidade de ponta que a caixa alterada proporciona mas com este motor e estes periféricos terás a sensação que te montaram um caixa close no UMM, depois de pronto não te entusiasmes é um protótipo que pode precisar de ajustes. O período de testes e montagem final vai durar uns tempos e algum contratempo pode mesmo fazer perder a paciência, quando algum pormenor te quiser chatear vai ver as vistas e volta só quando tiveres a calma reposta!

Mário



Go to Top of Page

portugues1111
UMM



Portugal
1198 Posts

Posted - 15 September 2013 :  19:59:22  Show Profile Send portugues1111 a Private Message  Reply with Quote
Venha o test drive...

cUMMps
Go to Top of Page

mambo
UMMzito



Portugal
73 Posts

Posted - 16 September 2013 :  01:08:27  Show Profile Send mambo a Private Message  Reply with Quote

Boas Ruben:

Estive a ver todo o trabalho que fizeste no teu UMM e posso dizer-te que gostei do que vi.Fizeste tudo direitinho e com gosto.Um dia gostaria de ver essa máquina como deve ser.
Pode ser que no aniversário do clube já dê para o ver.
Felicidades para o projecto e que o resultado final fique à medida do teu desejo.

AbraçUMM
Carlos Sequeira.Um UMMista,com o UMM Hibernado.
Go to Top of Page

taranto
UMM



Portugal
849 Posts

Posted - 16 September 2013 :  10:09:05  Show Profile Send taranto a Private Message  Reply with Quote
Quem me dera ter t€mpo e capacidade para fazer um restauro assim ao meu...
Parabens Ruben.
Espectaculo, ou como dizem os Brasileiros, tá Show de Bola!


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
Go to Top of Page

jmmf
UMMzito



Portugal
112 Posts

Posted - 28 September 2013 :  01:28:59  Show Profile Send jmmf a Private Message  Reply with Quote
Parabéns Ruben,

Que grande maquina, está espetacular.

João Fernandes
Go to Top of Page

corsair_860
UMM



Portugal
1296 Posts

Posted - 02 October 2013 :  21:57:43  Show Profile Send corsair_860 a Private Message  Reply with Quote
As melhoras amigo!
AbraçUMM

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
Go to Top of Page

jmmf
UMMzito



Portugal
112 Posts

Posted - 02 October 2013 :  22:11:55  Show Profile Send jmmf a Private Message  Reply with Quote
Caro Ruben,

Primeiro está o piloto e só depois a maquina, como tu referiste
" costas já nem em aftermarket há peças", pelo que, trata de recuperar como deve ser, para depois então continuares o teu fantástico restauro, aproveita para magicares mais algumas alterações no teu UMM, pois já deu para perceber que tens jeito para a coisa.

Melhoras rápidas

João Fernandes

Go to Top of Page

taranto
UMM



Portugal
849 Posts

Posted - 03 October 2013 :  00:08:08  Show Profile Send taranto a Private Message  Reply with Quote
Ruben, a grande vantagem que temos em relação aos nossos meninUMMs é que com paciencia e repouso, grande parte dos nossos problemas resolvem-se sozinhos, eles, qd têm um problema, persistem em não se consertarem sem a nossa intervenção
As melhoras para ti...


Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!
Go to Top of Page

Patrick
UMM



Portugal
1621 Posts

Posted - 05 October 2013 :  13:00:48  Show Profile  Click to see Patrick's MSN Messenger address Send Patrick a Private Message  Reply with Quote
Hombre se precisars de algo das bandas de Mafra avisa. Se quiserres ctc do melhor "endireita" tipo tuxa dos UMM avisa

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira
Go to Top of Page

Mr_Green
UMM



Portugal
156 Posts

Posted - 05 October 2013 :  20:27:33  Show Profile Send Mr_Green a Private Message  Reply with Quote
quote:
(sim estava de costas)



Go to Top of Page

corsair_860
UMM



Portugal
1296 Posts

Posted - 05 October 2013 :  20:37:30  Show Profile Send corsair_860 a Private Message  Reply with Quote
De costas? Um dedo!!!!!!!!111
LOL

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!
Go to Top of Page

ummfly
UMM



Portugal
1466 Posts

Posted - 17 November 2013 :  23:35:04  Show Profile Send ummfly a Private Message  Reply with Quote
Ruben,

Devagar se vai ao longe.
E o restauro está a avançar a bom ritmo, e a máquina começa a ganhar forma. Vais a ver daqui a nada está finalizada e a rolar, pronta para as avenTTuras fora-de-estrada.
Continuação de um bom restauro.

CUMMprimentos

Norberto Liberato
Telf. 917841071
You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

Passarinho
UMMzão



Portugal
3925 Posts

Posted - 24 November 2013 :  14:48:04  Show Profile  Visit Passarinho's Homepage Send Passarinho a Private Message  Reply with Quote
Ruben, gostei muito do resultado da tinta que escolheste para o tablier. Vai difarçar muito bem as transformações que fizeste no tablier.

O que vais aplicar naquela superficie toda lisa abaixo do autoradio?

Cumprimentos,

Passarinho


You must be logged in to see this link.
geral@pecas-umm.com
Go to Top of Page
Page: of 9 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.2 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2
Powered by ForumCo 2000-2008
TOS - AUP - URA - Privacy Policy