ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

volino
UMM

Portugal
1372 Posts

Posted - 26 February 2018 :  10:20:47  Show Profile  Visit volino's Homepage  Click to see volino's MSN Messenger address Send volino a Private Message  Reply with Quote
Boas Humberto

sempre a inovar tu não paras e esse UMM está da babar

claro que me lembro grande empreita e com o que havia à mão

abraço amigo

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
518 Posts

Posted - 05 March 2018 :  16:33:30  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Humberto depois de uns tempos sem conseguir passar por cá por alterações profissionais nada como voltar e deliciar as vistas com as tuas alterações e ideias!
Ainda tenho que dar uma voltinha no White Boy!

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 07 March 2018 :  08:57:47  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Temos sempre de tentar fazer mais e melhor ;)

Na Rota dos GallUMM's deu para esticar as molas, perceber o resultado da alteração da caixa fora de estrada e deu também para testar a resistência dos semi eixos traseiros...

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 07 March 2018 :  09:01:59  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 07 March 2018 :  09:08:45  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Como nem tudo pode correr bem, tive de tirar a bola de golf de uma das alavancas pois estava a tocar no tablier quando passava umas pedras e quando acelerava.

Tenho de aumentar um bocadinho o curso do tirante para a alavanca recuar ligeiramente.

Pequenas coisas que só testando descobrimos.

Durante o passeio o Ivo partiu um semi-eixo traseiro e sem pensar duas vezes tirei-lhe o veio de transmissão traseiro para puder continuar o passeio.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 07 March 2018 :  09:22:38  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Na radical dois no segundo degrau foi a minha vez de partir...

Desta vez o semi eixo traseiro do condutor.

Decidimos usar o guincho para sair, e assim que começou a puxar calou-se o Warn.
Tudo a ajudar a festa, ainda não tive oportunidade para verificar o que se passou com o dito mas seguramente um cabo isolado por falta de uso.

Honestamente nem me lembro da ultima vez que o tinha usado...

Aqui foi o tal degrau que me custou o semi-eixo, o UMM subiu mas não teve tracção para passar a pedra e voltou para trás.
O peso do WhiteBoy ficou todo nesta roda e ouvi um trinnn metálico.
Tinha duvida se teria batido a pinha do diff numa pedra ou se tinha partido algo, por isso estava com a cabeça de fora a falar com o Celso.

Depois de ter o Whiteboy num sitio seguro ia desmontar o veio de transmissão traseiro e quando olho já estava o Araújo debaixo da máquina a desapertar...

O espírito UMMista prevalece sempre acima de tudo e é por estes motivos que adoro a comunidade.
Somos capazes de resolver os problemas, nunca ficamos sozinhos, temos sempre malta pronta a ajudar no que puder.
É uma entreajuda espectacular que só nós sabemos..

Humberto Pinto

Go to Top of Page

valedoumm
UMM

983 Posts

Posted - 07 March 2018 :  22:19:13  Show Profile  Visit valedoumm's Homepage Send valedoumm a Private Message  Reply with Quote
Tenho estado desatento a este tópico...brilhante cm sempre Humberto! As abas ficaram impecáveis...o semi eixo não terá tido a ver com o pé e o acelerador electrónico??:))

Nunca te esqueças que graças a ti e ao teu maquinão sempre em actualização. o meu CH ganhou uma alma gémea!!

Continua a inovar que todos seguimos com atenção e mt, mt cobiça o teu projecto!!

Umm abraço

Ivan Frois
Alter Turbo 93 CH
Alter Longo Turbo 92
Alter Turbo 93-Ferragudo
Cournil 1979 CV
UMM ALVOR 1992
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 08 March 2018 :  12:31:31  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Ivan, uma das razões que me leva a partilhar todas as inovações e invenções que vou fazendo é mesmo essa. Ajudar os outros a seguir os meus passos.
Desta forma relato os problemas que vão surgindo, as formas de os evitar e resolver.
Assim como tento descrever sempre as peças que vou usando, com referencias numeros de peças ou modelos. Desta forma facilita muita não só aos outros mas a mim também porque tenho toda a informação reunida no tópico.

Quanto ao semi eixo acredita que não foi pelo pedal electrico ou pelas botas.
Felizmente gravaram a subida e conseguimos facilmente identificar o momento.

Ao segundo 0.10 vemos o UMM a subir e como não conseguiu vencer o obstaculo "caiu" para trás.
Ouvimos claramente o barulho metálico.
Tanto que abri a janela e perguntei ao Celso se tinha partido algo ou se a pinha do diferencial tinha batido numa pedra.
Na altura não tinha certeza de nada e como o UMM não fazia nenhum barulho estranho apontei de forma diferente para tentar subir.
Depois ao segundo 0.56 ouvimos um segundo clac metalico. Aqui ficou claro que tinha partido algo.
Resolvi sair de guincho. Desenrolamos e quando começa a esticar calou-se o Warn...
Tive de vir para trás...

O resultado: Semi-eixo comprido traseiro partido. (pensava eu)

Por incrivel que pareça fiz o passeio só com tração a frente, vim com o Whiteboy de Barcelos até casa pela A28 pois percebi que a 80 km/h o semi eixo centrava na ponte e girava sem tocar em nada, em vez de vir pela nacional com curvas, semaforos, transito preferi meter-me na A28.

Segunda Feira foi dia de arranjar um semi-eixo comprido para trocar.
Como tinha semi-eixos de origem a solução para "não repetir" o sucessido é mandar vir um semi-eixos reforçados da terra do Tio Sam. Da marca Nitro pois já tenho muita coisa deles e nunca tive o mais pequeno problema.
Tenho os semi-eixos da frente deles com as famosas cruzetas Excalibur com garantia vitalicia, os meus grupos cónicos relação 4.1 também são deles, portanto equipa vencedora não mexe.

Infelizmente os nossos Danas 44 são muito especificos, para mandarmos vir algo temos de enviar as dimensões todas certinhas dessa forma pedi ao UMMaia um par de semi-eixos traseiros e levei ao Bruno TerraX4. Assim o Bruno podia cotar os semi-eixos completos para mandar vir uns reforçados.
Ao mesmo tempo e como preciso do WhiteBoy no dia a dia pedi ao Bruno para montar um rolamento e retentor novo no Semi-Eixo comprido. Pensava eu que era só um partido.
Quarta Feira depois do trabalho foi dia de desmontar, limpar e perceber se tinha danificado algo mais. Assim que tiro as rodas percebi que tinha também o Semi-Eixo pequeno partido, liguei ao TerraX4 para me montar um kit de rolamento retentor no semi-eixo pequeno.

Desmontei o grupo, verifiquei o ARB, o pinhão e a coroa e tudo impecável. Retirar a limalha toda, todos os bocadinhos de metal que estavam no interior da ponte, limpar o canal de lubrificação do pinhão bufar tudo girar o pinhão para garantir que não havia nada no rolamento e siga.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

JummP
UMM

Portugal
1546 Posts

Posted - 08 March 2018 :  18:41:45  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
ouvi dizer que foi o co-piloto que deu azar

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

[/url]
Go to Top of Page

tojoferreira
UMM

Portugal
518 Posts

Posted - 08 March 2018 :  20:02:27  Show Profile Send tojoferreira a Private Message  Reply with Quote
Humberto um dia vou fazer um estágio para os teus lados para ver se aprendo alguma coisa! Como sempre um optimo tópico para seguir!
Go to Top of Page

ivo
Iniciado

Portugal
12 Posts

Posted - 13 March 2018 :  00:17:52  Show Profile Send ivo a Private Message  Reply with Quote
O meu bloqueio ficou um pouco pior
O mecanismo (estouro) foi idêntico mesmo sendo o meu UMM mais leve e sem o mesmo power.

(tenho o filme mas não sei por)

E já agora um agradecimento ao Humberto, não só pela partilha pormenorizada,
com também pelo facto de ser o primeiro a enfiar-se debaixo de qualquer UMM
em apuros, como já assisti vária vezes e desta calhou-me a mim.
Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.52 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2