ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Apresentação
 O meUMM
 The White Boy de novo em obras...
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 60

Aldeia
Moderator

Portugal
5735 Posts

Posted - 05 February 2018 :  09:33:09  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Está top Humberto!

Esse parafuso parece-me de uma transmissão, mas não deveria ser o único e com esse empeno...

O suporte traseiro está impec, gostei do "logo". Reforçaste a chapa da carroçaria pelo interior? Eu faria-o.

Pessoalmente prefiro as bicicletas por cima, a porta abre com esse sistema?

A alavanca é espectacular, agora é só dar toques para a frente e para trás! Os eixos vão aguentar com a pastilha?

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
490 Posts

Posted - 05 February 2018 :  10:19:19  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
Agora reparo num pormenor! Na adaptação da porta traseira, na parte da fechadura fizeste algum reforço?
Eu ando a ponderar adaptar um sistema tipo cavilha na parte de apoio do suporte do lado da fechadura. Isto para garantir que a fechadura e a zona da porta onde aperta a fechadura não sofrer fissuras (como está a ficar o meu), assim garanto que o peso que estiver pendurado na porta (pneus ou outros) não esforça a fechadura.

O reforço que o Aldeia fala é bem observado!!
Esses suportes das portas traseiras é sempre uma dor de cabeça para quem pratica TT.

Go to Top of Page

JummP
UMM

Portugal
1546 Posts

Posted - 05 February 2018 :  10:39:36  Show Profile Send JummP a Private Message  Reply with Quote
jogas sozinho noutro campeonato de certeza
andas meses desaparecido, eu aqui sempre atento quando iria o White Boy aparecer nos classificados
Parabéns pelo trabalhão que tens em colocar o UMM ao teu gosto

substitui á tempos um parafuso igualzinho a esse, mesma curvatura e tudo
e o Nuno também

Jorge Portela
Póvoa de Varzim

[/url]
Go to Top of Page

MIRANDA
UMM

Portugal
455 Posts

Posted - 05 February 2018 :  11:24:39  Show Profile Send MIRANDA a Private Message  Reply with Quote
Em grande de NOVO!!!!

João Miranda
Um dia tinha de ser, Marrocos 2015!!!
Go to Top of Page

NMoutinho
UMM

Portugal
490 Posts

Posted - 05 February 2018 :  12:00:35  Show Profile Send NMoutinho a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by JummP

jogas sozinho noutro campeonato de certeza
andas meses desaparecido, eu aqui sempre atento quando iria o White Boy aparecer nos classificados
Parabéns pelo trabalhão que tens em colocar o UMM ao teu gosto

Já tinha pensado exactamente o mesmo, fui até mais além... "Este é que era bem comprado!

quote:
Originally posted by JummP
substitui á tempos um parafuso igualzinho a esse, mesma curvatura e tudo
e o Nuno também

Se o comentário é para mim estás enganado. Ainda lá está torto, à espera de ser substituído.

Go to Top of Page

markilhas
UMM

Portugal
1264 Posts

Posted - 05 February 2018 :  13:07:05  Show Profile Send markilhas a Private Message  Reply with Quote
Esse manípulo e mais um acessório para puxar mesmo pelo menino..que top. João a altura que o jipe tem mais a tenda e bem esgalhado ainda permite levar um atrelado atrás muito em altas, só não escolhia essa caixa de transferências num conjunto desses, uma Toyota era talvez melhor pá pastilha e para o acesso a material para a mesma...sempre que comentamos uma super alteração consegue vir cá mostra ainda outra muito top

Equipa de competição Serralhariaajoao sponsor Euro4x4parts.com
Go to Top of Page

LuisPSilva
UMM

Portugal
202 Posts

Posted - 05 February 2018 :  16:38:03  Show Profile Send LuisPSilva a Private Message  Reply with Quote
Humberto, esse cofre é o local original do evaporador dos UMM.

Tinha pensado nese local para depois fazer subir tubagens pela lateral superior, passando por cima da porta e ter a descarga junto da consola superior.
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 06 February 2018 :  23:17:02  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Nmoutinho estou-te a dever uma mini.

Quando nos cruzarmos avisa que faço toda a questão ;)
Realmente os dois limitadores da direcção estavam neste misero estado.
A caixa patrol e os 35 não perdoam.

Rjoina as rotulas são umas vulgares SKF Sakac 18M.
Nós nos carros de velocidade usamos as Sakac 20M e sei bem o que aguentam.

Aldeia o logo deu-me que fazer até acertar com a posição que mais favorecia a peça.
Uma das vantagens de conseguir simular.
A porta abre mais agora que com as dobradiças originais, mesmo com o suporte e com a bike.
Eu também sempre transportei as bikes por cima nunca fui apologista dos suportes traseiros mas infelizmente aqui não tive alternativa.
Por diversos factores como o Markilhas disse. Não chegava lá de forma nenhuma e tenho a tenda que me ocupa parte do tecto.

Quanto a alavanca não é sequencial, a caixa é em H e a alavanca faz o mesmo que qualquer original.
Trabalha é duma forma que só sentado com a mão esquerda no volante e a direita na alavanca é que percebemos a diferença.
Metes primeira carregas e chegas a sexta num fosforo...

Ah é verdade a parte do reforço era mesmo para mim? jajaja

Nmoutinho quando fechamos a porta a fechadura não fica a suportar o peso completo. Por baixo no aro do suporte do pneu temos um patim para suportar o peso.
Eu compreendo o que queres dizer também andei a procurar um sistema para auxiliar a fechadura a impedir que a porta abri-se.
A fechadura só serve este efeito. Mas sim as portas estalam todas na zona dos fechos.

E não não encontrei nenhuma solução que me agrada-se, quando vir algo que me chame a atenção aviso.

Humberto Pinto

You must be logged in to see this link.

Edited by - FeniXreBorN on 07 February 2018 14:12:38
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 06 February 2018 :  23:28:35  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Portela o meu UMM nos classificados?
Vocês andam a tomar os comprimidos ao contrario, ou tem de meter mais tabaco nas cenas que andam a fumar lol.

Dificilmente o WhiteBoy irá ser vendido, a vida dá muitas voltas mas quem me conhece sabe a paixão que tenho por estas máquinas.

O campeonato foi meter uma semana de férias para fazer isto tudo.
Óbvio que já tinha muito trabalhinho de casa preparado mas mesmo assim foi sempre a dar certinho.

Um dia destes começou a manha assim:

Depois de duas horitas estava assim:

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 06 February 2018 :  23:54:48  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Radiador de agua VALEO 734394
Equipa os BMW E39 530d

Vi este radiador aplicado no UMM Amarelos dos Azevedos numas 24h.
Foi a aplicação que mais gostei.

Peguei na ideia e amadureci.

Fiz uma barra para cima e outra para baixo em aluminio, com a furação original do radiador e umas chapas soldadas para me segurar o radiador.

Na de baixo soldei dois espigões em aluminio deste modo o radiador entra dentro de dois casquilhos e fica centrado.

Os casquilhos em material que nem sei dizer o nome mas é uma borracha que aguenta milhões.

Os sinoblocos das Nissan Navarra de TT eram feitos neste material.
O aspecto mais ou menos final da coisa.
As ventoinhas mantive o que tinha Fiat Punto, Funcionam sempre são baratas, já tem os suportes prontos a aplicar é só ligar os fios e siga.

Radiador de óleo de 16 linhas muito idêntico ao original.
A grande diferença são os acessórios para ligar os tubos.
Este é uma rosca comum o UMM é um passo marado a brava que não consigo arranjar acessórios para cravar nos tubos.
Das duas vezes que precisei de fazer tubos tive de levar as ponteiras antigas.
Agora acabou ;)

E como estamos numa de radiadores, aqui vai mais uma ventoinha

Agora com o intercooler

Aproveitei o sensor original de temperatura que vem incluído no intercooler e depois de fazer uns testes percebi que é um termo-contacto.

Aos 40 graus abre o sinal e aos 35 fecha.
Acima dos 40 a ventoinha arranca sozinha.

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 07 February 2018 14:23:23
Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 07 February 2018 :  00:11:25  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Podia ter apertado os tubos directos ao radiador mas não gosto de "inventar" lol

Os tubos bmw trabalham todos com este tipo de encaixes

Fui procurar os encaixes com os ângulos que precisava.
Depois das tubagens de agua altura dos tubos de óleo.

Tubo de malha de aço com os acessórios cravados siga, espero não ter me chatear tão cedo com tubos de óleo.
Como os tubos fazem curva com o quecimento gretam e ficam com fugas.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 07 February 2018 :  00:17:54  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
A frente mais arranjadinha

Nesta foto é visivel o suporte superior do radiador.
Basta desapertar este suporte, tirar as molas dos tubos e o radiador sai para cima.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 07 February 2018 :  00:33:00  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Markilhas sou franco não desgosto da caixa de transferências UMM.
Tinha o problema do estriado se passar vamos ver se ficou resolvido.
Permitem-nos altas, baixas, 4x4 ou 4x2 sem embraiagens viscosos tudo directo.
Com as saídas para os diferenciais alinhadas

Toyota, Nissan, Land Rover you name it.

Para já esta vai aguentando a pazada.
Quando se cansar uma Atlas 4sp. All or Nothing

LuisPSilva
O evaporador ter de fazer o ar frio subir toda a lateral e depois direccionar para onde queremos parece-me demasiada distancia para percorrer.

Existe um land Rover que tem o Evaporador metido dentro dum consola a meio dos banco, no apoia braços.
Ai direcciona o ar frio logo para o condutor/passageiro/ocupantes.
Eu tenho de ter esse espaço livre para permitir a passagem.

É uma solução altamente.

Mas para já o Ac está fora de hipóteses o t€mpo acabou.

Humberto Pinto

Go to Top of Page

FeniXreBorN
UMM

Portugal
899 Posts

Posted - 07 February 2018 :  14:27:05  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
O servofreio também levou mudanças.

Passou de isto:

Para isto proveniente de uma Mitsubishi L200:

Em termos de pedal fica completamente diferente. Muito mais macio até estranhamos mesmo.

Como não podia deixar de ser, retirei o repartir de travagem original da cava de roda, o compensador traseiro e todas as tubagens originais e montei:

Possui duas entradas, três saídas com possibilidade de afinar a travagem traseira claro.
Saídas independentes para as rodas da frente para evitar o uso de T.

Em termos de tubagem está tudo com malha de aço e respectivos acessórios como manda a sapatilha.

Bem quase tudo, infelizmente enganei me a mandar vir os acessórios dos tubos de travões da frente. Tenho de pedir outros e depois sim montar.

Humberto Pinto

Edited by - FeniXreBorN on 07 February 2018 17:15:14
Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5735 Posts

Posted - 07 February 2018 :  16:46:56  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Desmonta a bomba de travões e roda o servo 180 graus. Evitas aquela curva forçada no tubo de vácuo.

UMM abraço

j.aldeia

Go to Top of Page
Page: of 60 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.27 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2