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manuel80
UMM



Portugal
342 Posts

Posted - 24 December 2015 :  15:45:16  Show Profile Send manuel80 a Private Message  Reply with Quote
[quote]Originally posted by FeniXreBorN



Foram feitos moldes em contraplacado maritimo para fazer os paineis laterais e traseiros, como tenho muitos fios, o rolbar e assim teve de ser tudo feito a medida.




Viva. Tens desenho com medidas dos moldes que fizeste, em contraplacado, que possas partilhar.
Obrigado!
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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 26 February 2016 :  21:41:37  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Boa noite,

Manuel infelizmente não tenho moldes nem medidas, foi tudo feito de raiz e sem tempo para documentar tudo propriamente.

Desta vez e agora em preparação para uma viagenzita mais comprida 1800 Km ;) comecei a fazer mais umas melhorias ou portuguesmente falando mais umas invenções.

Arranjei um bom negocio de umas Jantes em alumínio que depois de um arranjo vão ficar a maneira no Wb.









Marca Borbet modelo CW. São jantes 16x8 com et 5.

Depois de cara lavada vão ficar impec.

Como tenho montes de Km para comer em estrada precisava de meter borracha mais rolante.

Optei pelos General Grabber Modelo AT.



Como o centro das jantes é mais espesso que o centro das jantes de ferro tive de alterar os espaçadores traseiros e mandar fazer pernos para a frente mais compridos, a jante aperta mas só um bocadinho e não quero correr o risco...

Humberto Pinto

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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 26 February 2016 :  21:52:31  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Além das jantes vou também colocar discos ventilados atrás.

Existe uma versão do Citroen BX que trouxe de origem as pinças para montar discos ventilados.

Citroen BX GTI, infelizmente encontrar material para estes carros é uma raridade.
Como sou um gajo que quando meto as m£#&@s na cabeça é até ao fim, encontrei em Inglaterra material BX GTI novo ;)





Chegou hoje de terra de sua majestade duas pinças novinhas a estrear.
Amanha já tiro umas fotos e mostro as diferenças entre estas e as normais que a malta usa.

Agora vai ser meter discos Vitara ver se é preciso alterar os suportes e siga...

Humberto Pinto

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Eduardo Filipe
UMMzão



Portugal
4665 Posts

Posted - 26 February 2016 :  22:02:29  Show Profile Send Eduardo Filipe a Private Message  Reply with Quote
Jantes muito catitas...!!!

Devem ficar um "ronco" no UMMaquinão

Sócio do Clube UMM nº 263

Um Abraço UMM
Eduardo Filipe

Posso não voltar..., mas vou!


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proteu
UMM



Portugal
237 Posts

Posted - 26 February 2016 :  22:07:54  Show Profile  Click to see proteu's MSN Messenger address Send proteu a Private Message  Reply with Quote
Belas "invenções". :)


cUMMprimentos,
Igor A.
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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 26 February 2016 :  22:23:21  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Sempre quis meter dois depósitos para aumentar a autonomia em viagem, desta vez é que é.

Após uns telefonemas, após analisar os prós e contras, após algumas horas de leitura decidi como vou fazer as coisas.

Primeiro passo desenhar um deposito que encaixe no UMM sem cortar uma chapa que seja.
Como tenho a caixa por baixo do banco do passageiro as coisas são um bocadinho diferente.

Resultado:


Verificar medidas e siga desenhos para corte a laser.





Resultado capacidade para 45 litros de diesel.
O material que vou usar é Inox 304, para reforçar as zonas das soldaduras de modo a evitar que com o tempo as soldas estalem por ser material muito fino optei por sobrepor os cantos assim a dissipação de energia é maior.



Humberto Pinto

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aloevera
UMMzão



United Kingdom
5309 Posts

Posted - 26 February 2016 :  22:37:27  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
E não paras quietinho?...

Olha o material verde chegou hoje.
Para a semana deve de seguir.

Vê lá se documentas com calma esse depósito...
E continuação de bom trabalho.




Se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM...
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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 26 February 2016 :  22:39:57  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
O sistema que vou usar para gerir os depósitos é ligeiramente diferente do que estamos habituados.

Não vou montar um sistema de transfega de um deposito para o outro porque nunca me agradou a ideia.

Se por qualquer motivo furarmos o deposito principal ficamos agarrados.

A outra hipótese que tinha era colocar uma segunda bomba em linha e depois seleccionar a bomba que pretendia que alimenta-se o motor.
Mas e o retorno de gasóleo ia sempre parar ao deposito principal, no caso de um furo era uma cagada.

Depois de muito procurar descobri que a malta que usa o oleo vegetal com dois depósitos obrigatoriamente tem de separar os circuitos, gasóleo/retorno VegOil/retorno.

Eles usam um sistema de válvulas e botões para fazerem a gestão do combustível. Uma cena simples com válvulas 3/2.

Mas ainda não me agradava a ideia.
Deparei-me então com esta valvula de seis vias:



Basicamente tem dum lado saída para o motor e retorno, e do outro lado 4 vias.

Deposito esquerdo entrada saída
Deposito direito entrada saída.

Num botão seleccionamos que deposito queremos.
Faz também a gestão de duas bóias de nível para apresentar a informação do nível num só manómetro.







Já vem a caminho também da terra do tio Sam. Vamos ver se chega a tempo ;)

Pollak 6 way Valve



Humberto Pinto

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Edited by - FeniXreBorN on 26 February 2016 23:13:35
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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 26 February 2016 :  22:46:29  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Carlos as medidas do deposito já estão online, assim que receber o material meto mais informações.

Tubos, suportes e divisões no interior do deposito.

Quando as verdinhas chegarem avisa ;)

Humberto Pinto

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cesteves99
UMM



Portugal
173 Posts

Posted - 27 February 2016 :  12:58:45  Show Profile Send cesteves99 a Private Message  Reply with Quote
ESpetáculo Humberto, é certo que os tempos são outros....mas nem na UMM faziam trabalhos assim! Parabéns!
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TiZeDasCoives
UMM



288 Posts

Posted - 27 February 2016 :  13:18:12  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
Boas Humberto.

Também estou a pensar usar esse sistema da Pollack no meu.

Andei a pesquisar pela malta das expedições e é isso que usam.

No entanto, pensava que só se arranjava nos USA, e encontrei também no UK, e creio serem mais baratos.
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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 27 February 2016 :  23:05:40  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Aqui ficam as fotos das pinças mais ao pormenor:







A única diferença é mesmo o topo que é maior e claro são novas a estrear.
Os suportes das pinças também tem de ser diferentes, já estão pedidos ao Bruno TerraX4.

Assim que chegarem lá vou eu chatear a cabeça ao Bruno ;)

Outra brincadeira que também fiz e ainda não tinha postado foi arrumação na traseira.
Farto de andar sempre com o material aos trambolhões fiz duas gavetas para arrumar melhor as cenas.





As gavetas são todas extensíveis e podem ser retiradas na boa.





Humberto Pinto

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FeniXreBorN
UMM



Portugal
899 Posts

Posted - 27 February 2016 :  23:15:33  Show Profile  Visit FeniXreBorN's Homepage Send FeniXreBorN a Private Message  Reply with Quote
Cesteves nos dias de hoje temos acesso a uma infinidade de meios, de informação e mais importante de material que antigamente pura e simplesmente não havia.
~
Ou se houvesse era um estouro de massa.

TizeDasCoives as Pollak estão disponíveis no UK através da You must be logged in to see this link. ou até do próprio Amazon.co.uk

Infelizmente os produtos são enviados directamente dos States, suponho que não haverá na Europa um armazenista com stock físico.
Eu mandei vir da OilyBits agora vamos ver de onde foi expedido.

Existem diversas válvulas semelhantes a esta que fazem o mesmo, como li boas reviews das Pollak nem quis explorar mais.

Ah é verdade as gavetas ainda faltam terminar, tenho de levar o UMM ao estofador para ele dar o acabamento final...

Humberto Pinto

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brunoantunes
UMM



Portugal
227 Posts

Posted - 28 February 2016 :  02:33:59  Show Profile Send brunoantunes a Private Message  Reply with Quote
Muito bom... qualquer dia até voa



Bruno Antunes / sócio nº 338 / PL-82-45

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TiZeDasCoives
UMM



288 Posts

Posted - 28 February 2016 :  10:15:00  Show Profile Send TiZeDasCoives a Private Message  Reply with Quote
Exacto Humberto.

Tenho o carrinho com a valvula pronto para comprar na oilybits também.

Só estou a espera de saber o diametro da tubagem do deposito e da bomba injectora, visto que essa valvula tem diametro de 8 e 10mm para saber se é necessário redutores.
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