ForUMM
ForUMM
Home | Profile | Register | Active Topics | Active Polls | Members | Private Messages | Search | FAQ
Username:
Password:
Save Password
Forgot your Password?

All Forums
 Restauros
 Restauro de UMM's
 Restauro do Cournil de 84
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Previous Page | Next Page
Author Previous Topic Topic Next Topic
Page: of 15

rjoina
UMM

Portugal
575 Posts

Posted - 24 October 2011 :  22:59:26  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Obrigado amigo espero consseguir continuar com este ritmo e perfeição

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
Go to Top of Page

Bomba_Lusa
UMM

Portugal
383 Posts

Posted - 26 October 2011 :  19:44:42  Show Profile Send Bomba_Lusa a Private Message  Reply with Quote
Boas amigo....

Na minha opinião e ja que estas a fazer este excelente restauro, acho que devias tentar juntar as duas portas de tras e fazer só uma, torna se mais pratico para quem vai atras, consegue facilmente abrir e fechar essa porta assim....

mas continua esta a ficar bem porreiro e catita.....

cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team - UMM Cournil 2.5 Turbo
Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
575 Posts

Posted - 27 October 2011 :  02:43:26  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
É sempre bom ler uma critica positiva e construtiva sobre o que andamos a fazer , muito obrigado.

Quanto à porta de trás não as vou unir pois quero ter a opção de lona, e não me interessa ter mais uma porta, para alem das já vou ter, duas portas de frente cortadas só para o estilo ehehe.

Fica por enquanto mais uma foto das dobradiças que estamos a fazer (novas)

Pena que o projecto entrou uma fase em que nos fartamos de bulir e não vemos nada pronto brrrrrrrrrrrrrrrrrr

/][/URL]

Go to Top of Page

Anunes
UMM

217 Posts

Posted - 28 October 2011 :  18:03:47  Show Profile Send Anunes a Private Message  Reply with Quote
Mais um restauro que está a ir até às cartilagens dos ossos!
Não vês nada pronto, mas vais ver que no fim valeu a pena e queres começar logo outrorestauro. Parabéns e força para a continuação!

Um abraço.
Amândio Nunes

Edited by - Anunes on 28 October 2011 18:05:29
Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
575 Posts

Posted - 28 October 2011 :  22:26:19  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Construção da estrutura da lona. para quem quiser posso fazer igual ou parecido.

Como qualquer trabalho de tornaria e frezadora, entre outros

Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
575 Posts

Posted - 29 October 2011 :  10:55:11  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Boas malta preciso das vossas opiniões, estou a pensar em construir um guincho mecânico ou hidráulico, gostaria de saber qual a relação dos carretos de uma tomada de força até ao guincho, e os valores de caudais de uma bomba de óleo da direcção assistida do Alter.

Se fosse possível alguém enviar-me fotos detalhadas de um guincho mecânico era bem porreiro. o meu mail rjoina@hotmail.com

Muito obrigado.

Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
575 Posts

Posted - 01 November 2011 :  22:58:06  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Mais um avanço, estrutura da lona concluída só falta rectificar.

Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
575 Posts

Posted - 23 November 2011 :  00:21:44  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Já se começa a ver a luz ao fim do túnel.

Fundo todo limpo tratado com primário fosforoso e de seguida massa de juntas e ainda anti-gravilha com fartura.

Espero que esta seja a única vez que capoto o maquinão.

Edited by - rjoina on 23 November 2011 00:40:59
Go to Top of Page

show_time
Mestre

Portugal
6375 Posts

Posted - 23 November 2011 :  00:32:14  Show Profile  Visit show_time's Homepage  Click to see show_time's MSN Messenger address Send show_time a Private Message  Reply with Quote
Boas!

Depois de pintadinho ate parece outro hehehhe

Parabens!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984
UMM Alter 2000
21-12-2000

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
UMM's que já fizeram parte da mobilia:
43-94-PT Alter 2000
OE-50-17 Alter I - JG-22-85 Alter I
JJ-51-53 Cournil - IJ-33-85 Cournil - NL-38-95 Cournil - XX-XX-XX Cournil - NF-XX-XX Cournil
Pronto Socorro GV-61-00 - Cournil
UMM - Uma Minuciosa Manutenção
Go to Top of Page

alex
UMMzão

Portugal
3246 Posts

Posted - 23 November 2011 :  10:53:54  Show Profile  Click to see alex's MSN Messenger address Send alex a Private Message  Reply with Quote
Muitos parabéns! Quem me dera poder fazer o mesmo ao meu...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
Go to Top of Page

filipeumm
UMMzão

Portugal
2959 Posts

Posted - 25 November 2011 :  18:15:07  Show Profile Send filipeumm a Private Message  Reply with Quote
quote:
Originally posted by rjoina

Boas malta preciso das vossas opiniões, estou a pensar em construir um guincho mecânico ou hidráulico, gostaria de saber qual a relação dos carretos de uma tomada de força até ao guincho, e os valores de caudais de uma bomba de óleo da direcção assistida do Alter.

Se fosse possível alguém enviar-me fotos detalhadas de um guincho mecânico era bem porreiro. o meu mail rjoina@hotmail.com

Muito obrigado.

Quanto á bomba de oleo da direcção assistida não é a melhor opção para um guincho,pois a bomba é de alhetas,e para um guincho o ideal seria uma de carretos.Mas de longe que a versão de comprar um guincho electrico é sempre a opção mais simples e em conta...
Mas se avançares com isso mete fotos pois tambem sou a fã dessas invenções
Já agora essas dobradiças de portas chamaram-me a atenção...isso dá para por e tirar as portas sem desaparafusar nada não é?

Filipe Pinheiro
Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
575 Posts

Posted - 25 November 2011 :  22:28:16  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Boas filipe sim as portas dão para tirar e meter sem retirar os parafusos, exepto a porta de trás, mas issso já era assim de origem, apenas me limitei a copiar.

Quanto ao guincho ainda está em fase de estudo.

Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
575 Posts

Posted - 27 November 2011 :  22:30:19  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Este fim de semana metemos o motor a trabalhar pela primeira vez, à já 8 anos que estava parado.

Go to Top of Page

Aldeia
Moderator

Portugal
5880 Posts

Posted - 29 November 2011 :  16:17:31  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Bom trabalho! Relativamente ao motor, presumo que o vais abrir?

UMM abraçUMM

j.aldeia

Go to Top of Page

rjoina
UMM

Portugal
575 Posts

Posted - 29 November 2011 :  21:41:09  Show Profile Send rjoina a Private Message  Reply with Quote
Estava a pensar em abrir o motor, mas após uma verificação parece que o motor já foi reparado, os bicos de injectores são novos entre outras coisa. Ainda vou medir a compressão dos cilindros, caso esta não esteja aceitável então ai sim vai ser todo desmontado. Já tenho todas as juntas e retentores par lhe colocar, incluído relas novas em latão, e pelo menos isso vai ser feito por agora.

Go to Top of Page
Page: of 15 Previous Topic Topic Next Topic  
Previous Page | Next Page
 New Topic  Reply to Topic
 Printer Friendly
Jump To:
ForUMM © © 2000 - 2010 ForumCo.com Go To Top Of Page
This page was generated in 0.14 seconds. Powered By: ForumCo v3.4.05
RSS Feed 1 RSS Feed 2