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Paulo UMM
UMM


190 Posts

Posted - 04 October 2010 :  18:36:58  Show Profile Send Paulo UMM a Private Message  Reply with Quote
Boas!
Alguem me sabe dizer ao certo o que é necessario para aplicar uma bomba injectora de um VW 1.9td no Motor 2.5. !?

AbraçUMM
Paulo

UMM, SIMPLES MAS EFICAZ!

hrpm669
UMM



263 Posts

Posted - 04 October 2010 :  19:46:13  Show Profile Send hrpm669 a Private Message  Reply with Quote
Eu tambem tenho a mesma duvida pois tambem tenho uma bomba de um 1.9...

Penso que o carreto tenha que ser mudado mas n sei bem ao certo. que venham essas opniões de pessoal que ja tenha feito a aplicação...

Cummp



Hugo Martins
UMM Cournil 84
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Paulo UMM
UMM



190 Posts

Posted - 04 October 2010 :  21:05:23  Show Profile Send Paulo UMM a Private Message  Reply with Quote
pois, pelo menos o carreto tem de ser alterado, so n sei se será a unica coisa...

AbraçUMM
Paulo

UMM, SIMPLES MAS EFICAZ!
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aloevera
UMMzão



United Kingdom
5312 Posts

Posted - 04 October 2010 :  21:18:53  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote
e' deve de ser isso...
Um carreto mas e' na vossa cabecinha!

entao suas excelencias querem montar num motor de cilindrada 2500cc!!!! uma bomba que esta montada num motor 1900cc!!!

E' a mesma coisa que pegarem ali na mangueira da corporacao de bombeiros da vossa freguesia e virarem-se para eles...
olhem agora vao passar a usar as mangueiras de jardim que eu uso la em casa...

O resultado nao e' o mesmo...

Ta certo.
Nao estraguem os motores.

E nao vao em sonhos no que respeita a "alterar injectores" ou "jeitinhos"...
Bombas para motores 2500cc ou superior sim e os respectivos injectores.

Falem com quem sabe, nao vao em conversas do diz que disse e vou la por agora uma cafeteira perto da cambota da bateria, para passar a fazer peoes em duas rodas.

(eh pah desculpem mas espero que se riam...pois so da para isso mesmo - falem com quem sabe a serio)

Carlos Pires




Lembrem-se se Maome nao vai a montanha digam ao Maome para arranjar um UMM!!!
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Aldeia
Moderator



Portugal
5753 Posts

Posted - 04 October 2010 :  22:03:14  Show Profile Send Aldeia a Private Message  Reply with Quote
Paulo tens que alterar o carreto e os injectores deverão ser revistos/alterados/calibrados para trabalhar nas novas pressões.

Dá para montar perfeitamente, embora não seja a situação idónea. Mas eu tenho essa bomba no meu vermelho e serve bem. Mas se pudesse, montava antes a Bosch da 505 turbo (2300) pois é mais capacitada, sobretudo a altas rotações.

UMM abraçUMM

j.aldeia


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hrpm669
UMM



263 Posts

Posted - 04 October 2010 :  22:03:21  Show Profile Send hrpm669 a Private Message  Reply with Quote
Senhor Carlos Pires com todo e devido respeito , n vejo qual é o grande problema, so da para rir???????????? !!!!!!!! pk pelo que ja tenho lido por aqui as bombas do Golf. sao umas das muitas que sao compactiveis com os nossos bixos . Cada um faz o que bem entende , ainda ninguem falou em estragar os motores, claro que uma alteração destas tem que ser feita por profissionais... este forum serve para tirar duvidas e ouvir opiniões . se isto da para rir ............. n é que esteja chateado mas a coisasssss...


Cummp.

Edited by - hrpm669 on 04 October 2010 22:08:52
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Paulo UMM
UMM



190 Posts

Posted - 05 October 2010 :  02:20:10  Show Profile Send Paulo UMM a Private Message  Reply with Quote
Se uma duvida destas é motivo de gozo para alguns n sei para q serve o forumm... Já agora muito obrigado aqueles q se disposeram a tentar ajudar.

AbraçUMM
Paulo

UMM, SIMPLES MAS EFICAZ!
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aloevera
UMMzão



United Kingdom
5312 Posts

Posted - 05 October 2010 :  10:08:44  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Paulo_UMM e hrpm669,

Eu ja dei na cabeca ao Aldeia mas digo desde ja que ate e' pessoa bem sensata no que respeita a "mexer" ou mandar mexer nos UMM's etc.

Muitos partilham da maxima: Esta a funcionar?...e bem?...entao nao mexas esta quieto.
Outros deixam-se levar pela maxima: ...Vamos experimentar, eu ouvi qualquer coisa, vamos ver se resulta...

Eu aconselho falar com quem sabe, e digamos de passagem nao sou eu QUEM SABE e a razao porque que me rio e' que e' SEMPRE a mesma historia - pessoal a tentar inventar a RODA.

Falem como deve de ser com que sabe, falo da ServiDiesel,(por exemplo) tanto em sintra como no porto (acho que tem um balcao no porto) ou entao tentem a SORTE mas de outra maneira, falar por exemplo com o TEBI se tiver tempo para explicar por PM, ou entao um outro nickname que ca anda e que por acaso e' funcionario da Servidiesel em Lisboa e que me falha a memoria...ou entao pesquisem a FUNDO no forum UMM e chegarao a outra conclusao ou entao ainda mais baralhados ficarem.

Entendam a minha frustracao somente de ler coisas como "vou adiantar" a bomba...ou atrasar...
Mas o que e' isso?...em conversa por exemplo ate acerca deste assunto com um engenheiro que esteve durante 10 anos ligado a producao dos nossos UMM's (citando>>>)certas coisas sao INCONCEBIVEIS, e de um amadorismo tal (<<<) ...que as pessoas nem se expressam para nao criar "atritos".

Se calhar cabe-me a mim fazer figura de "URSO" ...e apregoar para que o pessoal FACA as coisas como deve de ser.
Portanto a tal figura de urso nao sera figura de urso afinal de contas...

O que o pessoal gosta e' das coisas "SIMPLES e so JUNTAR agua"...quando se mexe num motor e se alteram "parametros" ....todo o conjunto tem que ser repensado.

Querem mais? Mister Silvino confirma exactamente isso...eles tem tempo para vir car dar nas orelhas ao pessoal?...nao.

Outro? tentem mandar uma PM ao Joao - verdes radios tenho a certeza e se ele tiver tempo que elucida SEJA QUEM for.

VIR AO FORUM UMM so para "sugar informacao"...e ainda por cima "mal" ...pensem duas vezes.
e a postar informacao que postem o correcto.

Os UMM's nao gostam de REMEDEIOS.

Abraco
Carlos Pires



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hrpm669
UMM



263 Posts

Posted - 05 October 2010 :  11:26:13  Show Profile Send hrpm669 a Private Message  Reply with Quote
Compreendo o que está a tentar dizer, mas as palavras não foram as mais felizes para o dizer. Eu no meu Umm tenho motor turbo com turbo garret que deveria ser um KKK e Boomba Lucas que deveria ser uma bosh ,e digo deveria ser porque ??? porque é como ele sai de origem, não é que esteja descontente com a minha maquina pk não tou muitas alegreias já me deu, mas se poder tirar ainda melhor rendimento deste motor que sei que posso tirar, não vejo o problema que alterar, como ja disse claro que tem que ser uma alteração feita por quem sabe, dai ate ja ter contactado com pessoas que sabem e trabalham nisso, neste caso falo de casas especializadas...

Penso que me fiz entender.

Cummp a todos...



Hugo Martins
UMM Cournil 84
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aloevera
UMMzão



United Kingdom
5312 Posts

Posted - 05 October 2010 :  12:05:21  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Hugo Martins,

Estamos a "falar" e ainda bem que percebes isso...nao sou nenhum "DEUS" disto ou daquilo como ate possa dar a entender...
Mas nao ha duas verdades ....

Falas, tanto quanto percebi que os UMM's vieram de origem com bombas BOSCH...
Nao esta correcto - NENHUM UMM de origem veio com bombas injectoras BOSCH ...novamente confirmado pelo Sr Silvino Alves esta segunda feira dia 27 de Outubro de 2010 - e o homem ainda trabalhou uns aninhos na UMM e viu passar muitos UMM's a frente dele!

Percebes quando me salta a tampa "da distribuicao" ...e as razoes que levam a tampa a saltar?
E' a informacao...ou a "desinformacao".

Hugo, sentadinhos a comer uma boa refeicao a falar disto ou daquilo tens-me a tarde ou o dia todo...

P.S. e sou dos gajos mais calmos que conheco...aqui "na net" e' que me "armo em corajoso" ...pois quando vou a casa de banho..."borro-me todo"...como todos.


Abraco
Carlos Pires




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hrpm669
UMM



263 Posts

Posted - 05 October 2010 :  12:16:44  Show Profile Send hrpm669 a Private Message  Reply with Quote
o motor das 505 turbo que é o que eu tenho penso que vem de origem com B.I bosh. corrige me se tou em erro... quanto aos UMM,s n tenho a certeza...

Claro que tamos a falar e é para isso mesmo que existe este espaço...

Simplesmente a questão que eu e o Paulo mencionamos,penso que não seja assim tão inapropriada de se fazer e já foi feita por alguns, Claro que uma bomba original 505 seria a melhor opcção, mas tendo eu uma bomba de graça pk não tentar adapatar, visto que elas não são baratas... Mas como já disse uma alteração com pés e cabeça não e xegar enficar la a bomba e pronto

Cummp



Hugo Martins
UMM Cournil 84
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aloevera
UMMzão



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5312 Posts

Posted - 05 October 2010 :  12:26:46  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

Hugo nesta conversa tinhamos que ir por partes.

E'....ja nao e'...etc.etc.
Hugo se fores um gajo atento ca no forum UMM reparas que os motores das 505 nao sao "cara chapada" dos nossos UMM's Alter II Turbo.
Nao sao fotocopia.

Repito nenhum UMM veio de origem com bombas BOSCH. Possivelmente ate por uma questao de "compras" da altura o fornecimento foi feito pela LUCAS...se calhar o grupo BOSCH fornecia o material mais caro e tinha "outras" aplicacoes, neste caso um carro mais estradista as peugeot 505.

E se calhar num patamar mais "diferente" ou inferior as LUCAS davam perfeitamente para os nossos UMM, pois ninguem estaria interessado na altura em ter um carro para "velocidade" quando o UMM estava para ser para "FIABILIDADE" e "desafinar" o menos possivel...aguentando a carga de trabalhos que eram atirados.

Agora se queres aplicar uma bomba BOSCH para isto ou para aquilo...HUGO tas a falar com um gajo que "inventa para caracas"...em certas coisas.
Mas respeito muito o que esta "certinho".

Hugo repito nao apliques uma B.I. de um veiculo 1900cc num veiculo 2500cc.
Ate teras pessoas a dizer que "o carlos e' tolo nao ligues"...ouve o que te digo.

E' a mesma coisa eu dar-te uma amendoa para comer....ou uma avela?
E' parecido.

Sem qualquer resto de duvida fala mesmo com os profissionais.
Nao inventem.

E nao leves a mal, agradeco as tuas palavras e de forma alguma ofendo ou quero ofender seja quem for.

Fazes omoletes com ovos de andorinha ou ovos de galinha?
esta tudo no tamanho.

Abraco
Carlos Pires



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hrpm669
UMM



263 Posts

Posted - 05 October 2010 :  13:02:58  Show Profile Send hrpm669 a Private Message  Reply with Quote
Sim Carlos, eu desde o inicio que percebi o que me querias dizer... e tens razao em muita coisa...

Mais mil e uma maneiras de se esfolar um gato ...

Eu até ja pedi orçamento ao Bruno do Terrax4... n sou gaijo de fazer as coisas a toa :)....

Cummp






Hugo Martins
UMM Cournil 84
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aloevera
UMMzão



United Kingdom
5312 Posts

Posted - 05 October 2010 :  13:34:40  Show Profile  Visit aloevera's Homepage Send aloevera a Private Message  Reply with Quote

nao querendo estragar o negocio a ninguem...

repito Bombas de um motor 1900cc num 2500cc nao.

alguem que prove o contrario.
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hrpm669
UMM



263 Posts

Posted - 05 October 2010 :  16:00:26  Show Profile Send hrpm669 a Private Message  Reply with Quote
era bom ouvir mais umas opiniões ... é para isso que aqui estamos...

Era bom que alguem com esta alicação falasse no desempenho do jipe...


Cummp





Hugo Martins
UMM Cournil 84

Edited by - hrpm669 on 05 October 2010 16:04:54
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ummendes
UMM



Portugal
542 Posts

Posted - 05 October 2010 :  17:14:05  Show Profile Send ummendes a Private Message  Reply with Quote
boas
se fosse a contar os UMM"s que tem essas bombas
ia dar uma lista do caneco
tem um elemento de nove mm e certo,
mas as lucas de origem tambem tem
portanto qual a diferença.....
melhor desempenho.mais faceis de afinar para os leigos
na falta das originais...."inbentasse carago"
essas bombas não foram concebidas so para os 1900 td,
pneus 33 ou 35 nao são para os UMM"s mas.....a quem os tenha.
portanto nao olhes para tras siga para a frente.
ha que melhorar o que foi feito a quase trinta anos.




cUMMprimentos
Carlos Mendes

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Edited by - ummendes on 05 October 2010 17:15:40
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